Autor |
Mensagem |
Maurício M Veterano |
# jun/09
Bah pode perecer ridículo e de certa forma até é !! Mas não sei se já aconteceu com alguem ai .... Logo que começei a tocar violão eu não tocava bem era horrivel MAS EU SABIA DISSO Depois de um tempo eu começei achar que eu tocava bem ... tava curtindo meu próprio som... MAS AGORA SEI QUE TAVA HORRIVEL AQUILO pq cheguei até a gravar e quando eu escuto não acredito que cheguei a tocar com os meus amigos ... uhasuahshuauh Agora depois de quase anos de violão eu acredito que estou tocando bem ... mas tenho medo de estar ruim ainda e eu não me tocar ... PQ NINGUEM FALA QUANDO TA RUIM !!!?? Alguem tem alguma tecnica pra saber se o som ta legal enquanto vc ta tocando ? PERECE ATÉ QUE QUANDO VC OUVE O SOM QUE VC MESMO FAZ (O SOM É 1), E QUANDO ALGUEM OUVE O SOM É OUTRO. asuauhshauahhuauhauh Idiota ??? talvez ... mas comigo acontece =/ Abraço
|
Edington Veterano |
# jun/09
· votar
Agora depois de quase anos de violão eu acredito que estou tocando bem
a qt tempo vc toca?
cara, o esquema é o seguinte: vc gosta do seu som? as pessoas falam quando não ta bom sim. o mais importante é vc curtir o barulho que vc faz
e o que vc chama de tocar bem? isso é muito relativo tb, tem gnt q diz q eu toco bem, mas eu ainda me considero mt iniciante...
|
Slash_1989 Veterano |
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar
Maurício M a vizinha sempre será mais gost... naum... a mulher do vizinho sempre será mais ver... como q era?
a grama do vizinho sempre será mais verde q a sua!
agora foi!
|
Maurício M Veterano |
# jun/09
· votar
Agora depois de quase 2 anos de violão eu acredito que estou tocando bem .. ** Correção
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
Maurício M
tou aprendendo a 7 mês tem hora q vem no psicologico um pensamento possitivo que eu tou bom. deve ser o sonho ,,,,,,,,,,,,,,tou sonhando acordado!
valeu té mais
|
guitarclub Veterano |
# jun/09
· votar
o que é tocar bem pra voce? acho que isso é mais questao de quem está ouvindo...
|
Schafe Veterano |
# jun/09
· votar
cara, eu passei por isso tbem, o ideal é tu sempre estar evoluindo e tocando com gente que toque melhor que tu, tipo, quem não entende nada só vai notar se tu tiver que parar a música, ou fizer algo muito escroto, mas eles vão gosta e elogia se estiver bom (depende da pessoa, to generalizando aqui), só um músico mais experiente vai pode te mostra os teus defeitos.
|
Xpert Veterano |
# jun/09
· votar
Schafe
Concordo...
o negocio é sempre tentar melhorar cada vez mais, independente do tempo que vc toca...
|
The Floyd Rose Lord Veterano |
# jun/09
· votar
Schafe concordo (2)
pensa positivo e fica tranquilo man ;)
|
willy_ Veterano |
# jun/09
· votar
Maurício M Depende do que você considera bom! É muito relativo, se você chegar numa roda que não tenham musicos e fazer uma musica simples, mas tocar certinho o pessoal vai dizer que você é bom, por outro lado se fosse junto a musicas experientes com certeza não te achariam bom. Mas se seu objetivo é agradar seus amigos e está agradando não tem porque se preocupar. Mais fique sabendo que o violão é um estudo eterno, conheço musicos profissionais que tocam a mais de 30 anos que ainda hoje estão estudando, sempre tem uma técnica a mais pra você se qualificar.
|
gabert Veterano |
# jun/09
· votar
Se você gosta de se ouvir tocando, se diverte com isso? Então já tá bom demais!!! O que os outros acham não é responsabilidade sua... Relaxa e aproveita!
|
Bog Veterano
|
# jun/09
· votar
Maurício M Como saber se eu toco bem violão
Manda umas gravações aí que o povo te diz se tá bom ou não. >:)
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/09
· votar
Maurício M
Como saber se eu toco bem violão
Grava e ouve...se vc gostar, tá bom!
|
Minow Veterano |
# jun/09
· votar
Grava e ouve... (2)
tou aprendendo a 7 mês
Mas relaxa que ainda tem MUITO CHÃO pela frente!
|
Hard_Guitar Veterano |
# jun/09
· votar
Maurício M Grava e ouve... (3)
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Maurício M
Não sei o que voce considera bom. Maurício M
Maurício M Agora depois de quase 2 anos de violão eu acredito que estou tocando bem ..
2 anos da para saber um pouco.
dom de Deus tou aprendendo a 7 mês tem hora q vem no psicologico um pensamento possitivo que eu tou bom.
Com 7 meses de estudo, é só no psicológico mesmo.
Minow Mas relaxa que ainda tem MUITO CHÃO pela frente!
E coloca chão nisso. Eu estudei 12 anos, e ainda acho que falta muito.
|
Zé100 Veterano |
# jun/09
· votar
Maurício M
cara vai emauguma radio e fala com os cara pra ve se ta bom dae se eles axar legal vc pode faser muito sucesso XD
|
kiki Moderador |
# jun/09
· votar
Maurício M Bom pra que? Bom pra quem?
como o prof roselio ressaltou, dois anos já dá pra saber alguma coisa, mas é pouco do ponto de vista de um violonista profissional.
eu tambem toco há uns 12 anos, e ainda sinto muitas deficiencias (mas tambem nao estudei muito, nem fiquei praticando regularmente).
MAS
depende qual é seu publico. depende qual o tipo de música. depende qual seu objetivo como violonista.
"tocar bem" é muitas coisas. é técnica, precisão; é conhecimento teórico, harmonia, escalas; é interpretação, feeling, sentimento.
eu toco com os amigos, em festinhas e tal. pra esse público, até que eu toco bem. meus amigos dizem que eu toco bem (equivale a dizer "minha mãe diz que eu sou bonito"). mas são quase todos leigos.
eu também faço isso as vezes, ouço gravações antigas e me decepciono.
o que eu faço: - gravo de vez em quando, e ouço depois. - parrticipo das JAMs sempre que possivel, pra não parar de gravar, e pra sentir o nivel da galera (sempre tem um melhor que voce em algum lugar).
lição númeor um: aprendizado nunca acaba.
|
# jun/09
· votar
Zé100 cara vai emauguma radio e fala com os cara pra ve se ta bom dae se eles axar legal vc pode faser muito sucesso XD
Seria possivel fazer a tradução disso? Porque eu não entendi nada.
|
# jun/09
· votar
kiki eu tambem toco há uns 12 anos, e ainda sinto muitas deficiencias
Comecei tocar aos 7 anos e hoje tenho 44. Esta semana eu encontrei um metodo muito antigo que eu nem sei quem é o autor (Não tem capa) e tem muita coisa interessante nele. Coisas que eu estudei superficialmente, e estou estudando agora....Quando alguém já se considera bom, ele mesmo está colocando o limite. Porque se eu me acho bom, para que vou procurar estudar mais? Eu mesmo me limito. Aí fica velho tocando umas "músiquinhas" e abre a boca até no canto para dizer que toca à 50 anos. Este assunto é sério. Mas cada um............com o seu cada um!!!
Um abraço
|
digo3040 Veterano |
# dez/11 · Editado por: digo3040
· votar
Queria saber se eu sei tocar violão mesmo!! por que eu fiz um video e me deram um voto negativo vejam se ta bom galera!!! http://www.youtube.com/watch?v=R9BgusiCYxk
|
Natanael Gama Veterano |
# dez/11
· votar
digo3040
20 gostaram e 1 não... isso não é questão de Vc tocar bem ou mal é questão de gosto e troll é o q não falta na Net, Vc toca até bem pro meu gosto mas não é meu estilo. Fica Na Paz
|
kiki Moderador |
# dez/11
· votar
digo3040 sempre vai ter alguem pra te criticar, toque bem ou nao. nao adianta postar seu video e esperar só elogios.
Queria saber se eu sei tocar violão mesmo!! o que é saber tocar violao?
conheço muitos violonistas profissionais que nao tocam o que voce toca, por que tocam outro estilo.
se voce quer saber da qualidade, tá bom. som bonito, bem tocado. mas tua mao direita tá com uma posição muito ruim, parece ate que vai doer quando terminar de tocar.
|
inaciolino Veterano |
# dez/11
· votar
Eu pessoalmente gostei do som, bem limpo. Precisa melhorar bastante a tua postura, te aconselho olhar o livro do Carlevaro ou do Pujol. No mais tá bem legal, fica com DEUS. Paz.
|
paulomorx Membro Novato |
# dez/21
· votar
10 anos depois... toco a 19 anos e na moral, pra mim sou um INICIANTE nível hard, porém as pessoas acham que toco muito bem... e vou confessar uma coisa; eu tenho tanto medo em acreditar que sou bom que até paro de tocar as vezes... digo que tenho certa facilidade e uma grande preguiça... kkk
|