Crafter X Tagima

    Autor Mensagem
    Rafadns
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Rafadns


    Boa Tarde Galera,

    Eu quero pedir a opinião de vocês na compra de um violão.

    Moro em São Paulo capital, e fui à Teodoro Sampaio no fds passado testar alguns violões Folk.

    Gostei de vários deles, Fender, Tagima, Crafter, Takamine, Cort...
    Os Takamine, não tem o que falar, muito bons, mas estavam meio fora do orçamento, e poucas lojas tinham essa marca...
    Os da Fender que eu testei achei meio baixos desplugados, mas tem boa tocabilidade =P
    Toquei alguns Cort, mas não vi nada de muito extraordinário pelo preço que estão cobrando...

    Em uma das lojas eu testei um violão Tagima, assinado pelo guitarrista do Oficina G3 Juninho Afram, muito bom, bonito, som plugado e desplugado é muito bom, captação Fishman, e ele tem um esquema de captação com microfone bem legal. Vem com um Hardcase muito loco. Esse estava por cerca de 1500 Reais.

    Testei também os Crafter em várias lojas, E gostei muito do DE7, além de bonito, tem um som animal. Estava tocando acústico mesmo e ele tem um som muito bom. Fui em outra loja e o cara me mostrou denovo o DE7, ai eu não quis saber, pedi para plugar e ver qual era... O cara ligou num ampli Marshall, meu, não tem o que falar, só ouvindo mesmo... muito bom... ele estava saindo por cerca de 1700. Tem captação L.R. Baggs(Crafter) e tampo sólido, na cor natural.

    Então estou em dúvida entre estes dois, o Tagima Juninho Afram e o Crafter DE7!

    Se alguem já tocou com eles, ou tem alguma opinião sobre as marcas, a qualidade, enfim qualquer ajuda já vale.

    PS: Acabei pegando um Hofma para tocar, e fiquei impressionado. Quase levei ele. Era bonito, na cor natural meio marrom, e tinha um som tão alto e bom desplugado. Os violões Hofma modelo novo estão muito legais. Quero ver se mais pra frente eu pego um. Eles tem um afinador digital que chama muito a atenção, cheios de frescuras, e não são caros, estava na faixa de 600 Reais.

    Valeu! =P

    Matheus.wkt
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vc sabe se o Crafter de7 tá 1700 reais mesmo? Pensei que fosse 1300!
    Mas blz, obrigado = )
    Quanto à escolha, eu iria de Crafter ou Cort, seilá, vou testar HJ!

    thiagobice
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu tambem, Crafter ou Cort, pois tem materiais melhores e acabamento perfeito.
    O Cort leva uma pequena vantagem pelo captador Fishman, mas são otimos.

    Matheus.wkt
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Matheus.wkt
    · votar


    Hoje eu testei um violão chamado Garrison.Será que é bom? Desculpe por me distanciar do assunto do tópico, mas pode ser mais uma escolha pra vc...!
    ps: custava 1200 reais

    Mad Dock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rafadns
    Cara, último feriado fui para Sampa comprar o Takamine EG523, nunca havia tocado nele e tal, aí resolvi esperimentar outros só para desencargo de conciência...uns Crafter, Cort, Yamaha....e tal...mas o Takamine que decepção!!! o que fiquei imprecionado foi com a marca Walden!!! custando pouco mais da metade do taka...uns 1500...moral da história fiquei de resolver qual comprar e voltei de mão abanando para casa...procurei em quase todas as lojas o Cort CJ10x ou o 5x...ninguém tinha!!! O Walden era excelente de acústica e captação fishman, que nem precisa de comentários....mas como nunca havia ouvido falar...prefiri pensar e não comprar pela primeira impressão...mas acho que vou comprar ele....foi superior a todos que experimentei...ficou apenas abaixo dos takamines japoneses...mas esses não cabem no meu bolso ainda...
    Agora fiquei curioso para testar esse tagima que vc falou....a capitação dele é híbrida da fishman??
    ABraxx..!

    Rafadns
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Boa Noite =P

    Então, o vendedor falou que o DE7 subiu o preço por causa do dollar, e nao sei q la, eu fui em algumas lojas e todas que tinha DE7 estava nessa faixa mesmo de 1600, 1700...

    Mad Dock -> Cara, os takamines que eu testei eram nessa faixa de 1500, e entre um crafter e um takamine de 1500, preferi o crafter... Os taka bons são mais de 2000 facil!

    esse tagima eh bem legal cara, tem o esquema de captação fishman hibrida, tipo um microfone dentro, se tu falar na boca do violao sua voz sai no ampli huaihouahoiuh bem legal...
    E ele eh bem bonito, tem uns desenhos legais como marcação nas casas, o tampo é solido, se nao me engano, e o que mais chamou a atenção foi o hardcase que vem com ele... Muito lindo cara...
    mas pelo que o pessoal comenta, crafter eh mais marca neh, porisso que eu estou mais propenso a pegar o crafter, Mas sem suvida que o violao Tagima eu achei muito bom tambem!
    Mas com certeza se ele nao viesse com o hardcase seria bem mais barato...

    pretu3
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    To no msm dilem^^ Crafter ? Cort ?ow Tagima?
    kkkkkkk ta difil^^
    algem ai testou os 3 e tem como dar uma efiniçao de cada um?

    Rafadns
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eae!

    Então, fiquei com o Crafter DE7 mesmo!

    Gostei muito! Plugado ou desplugado tem um som muito bom!

    valews ae =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crafter X Tagima