Comprei um Crafter GAE-18, opiniões

    Autor Mensagem
    Dudu Viana
    Veterano
    # jun/09


    Primeiramente olá a todos do forum, eu acompanho aqui a algum tempo, porém eu só me cadastrei mesmo ontém pra poder criar esse tópico!

    Vamos ao que interessa,
    gostaria de opiniões sobre minha compra.
    Comprei um crafter GAE-18 na quinta-feira da semana passada, na verdade o que vem escrito no violão eh KGAE-18, o que acredito que é a nomeclatura Koreana do GAE-18, eles colocam esse K na frente do modelo quando o violão foi feito pro mercado koreano e não pra exportação, bem, aqui vem minha história:
    Encontrei esse violão em um luthier que vende violões usados aqui em Belo Horizonte, ele me contou q o violão foi importado pelo dono de uma importadora da Korea, e é novo, o cara só trouxe o violão pra vender aqui em BH e nunca tocou, e ele de fato não apresenta traços de ter sido tocado, tá novo.
    Andei procurando reviews e etc desse modelo mas não encontrei nada, então peço aos experts aqui do forum pra me falar se eu fiz uma boa compra, as specs do instrumento seguem abaixo:

    Model Name:
    GAE18/N
    Body Style Grand Auditorium Cutaway
    Top: Solid Cedar
    Back: Rosewood
    Sides: Rosewood
    Bracing: Patented CRAFTER New Scalloped T-Brace
    Neck: Mahogany
    Width at Nut: ""1-11/16"""" (43mm)""
    Fretboard: Rosewood
    Scale Length: ""25-1/2"""" (647.70mm)""
    Machine Heads: Deluxe Chrome Tuners with Bean Buttons(18:1)
    Bridge: Rosewood
    Hardware: Chrome
    Eletronics: New LR-T Pro (Tuner) PreAmp with
    L.R.Baggs Element Pick-up
    Colors: Natural
    Finish: Satin
    Unique Features: Dovetail Neck Joint
    Wood Crafter Elegant position marks
    & Soundhole inlay
    Strings: D'Addario EXP 16 Light
    Gauges: .012, .016, .024, .032, .042, .053

    levei tb um case muito bom da Crafter e paguei R$1600,00 por tudo.

    foi uma boa compra? eu poderia pegar instrumentos melhores pelo mesmo preço?

    eu vi um takamine eg 541 vendendo pelos exatos R$ 1600,00 que paguei, mas ele era de fato usado e o som me pareceu menos "warm" e menos encorpado que o do crafter.

    Bom, é isso, opinem sobre minha compra pois caso o taka seja melhor eu ainda tenho chances de trocar!
    E se vcs souberem de alguma característica ou defeito específico desse modelo ou série (GAE Grand Auditorium Eletro-acoustic ) me falem tb!

    Muito obrigado pessoal!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Dudu Viana

    "Model Name:
    GAE18/N

    Top: Solid Cedar
    Back: Rosewood
    Sides: Rosewood
    Bracing: Patented CRAFTER New Scalloped T-Brace
    Neck: Mahogany
    Fretboard: Rosewood
    Bridge: Rosewood
    Eletronics: New LR-T Pro (Tuner) PreAmp with
    L.R.Baggs Element Pick-up

    levei tb um case muito bom da Crafter e paguei R$1600,00 por tudo.
    "
    Por essas características parece ser um ótimo violão.

    Uma pergunta, porque não entendi a tradução, ele tem o braço escalopado????

    "eu vi um takamine eg 541 vendendo pelos exatos R$ 1600,00 que paguei, mas ele era de fato usado e o som me pareceu menos "warm" e menos encorpado que o do crafter."
    Nem precisa de comentário, você testou e gostou.
    Se o preço coube no seu bolso........
    Foi uma boa compra.
    Boa sorte.

    MMJr
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Dudu Viana

    Pelas caracteristicas citadas parece ser um bom violao...

    GAE-18

    GA = Grand Auditorium ...isso significa o estilo e o formato do corpo do violao...

    E = Eletro-acustico ...quer dizer que o violao e equipado com captacao eletrica/eletronica...

    18 = Seria um codigo da fabrica que esta relacionado com o tipo de madeira e o nivel de acabamento usado na fabricacao do violao....


    "New Scalloped T-Brace"

    Isso e o tipo/estilo das travessas no interior do violao...Scalloped nesse caso seria "esculpida".. Ou seja as travessas internas sao esculpidas e montadas e/ ou posicionadas ( brace) em forma de "T"....


    No final de tudo o importante e voce estar satisfeito com o violao....


    Valeu...,

    Dudu Viana
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Olá Luiz, obrigado pela resposta, foi exatamente isso que pensei, só gostaria de ouvir a opinião do pessoal aqui pra saber recomendações sobre o instrumento já que não achei quase nada no google!

    Uma pergunta, porque não entendi a tradução, ele tem o braço escalopado????

    sim, ele tem o braço escalopado "stilo-T" que é uma patente da crafter se não me engano, acho q no final das contas é ´so um nome q eles deram ao braço escalopado!

    valeu, até!

    MMJr
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Dudu Viana

    "Brace" nao quer dizer braco....


    "New Scalloped T-Brace"

    Isso e o tipo/estilo das travessas no interior do violao (leque do violao)..Scalloped nesse caso seria "esculpida".. Ou seja, as travessas internas sao esculpidas e montadas e/ou posicionadas ( brace) em forma de "T"....
    Sacou???

    De uma conferida nas ilustracoes dos links abaixo...

    http://www.schrammguitars.com/tbracing.html

    http://www.phys.unsw.edu.au/music/guitaracoustics/construction.html#br acing

    Valeu...

    Dudu Viana
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    "Brace" nao quer dizer braco....


    "New Scalloped T-Brace"

    Isso e o tipo/estilo das travessas no interior do violao (leque do violao)..Scalloped nesse caso seria "esculpida".. Ou seja, as travessas internas sao esculpidas e montadas e/ou posicionadas ( brace) em forma de "T"....
    Sacou???

    De uma conferida nas ilustracoes dos links abaixo...

    http://www.schrammguitars.com/tbracing.html

    http://www.phys.unsw.edu.au/music/guitaracoustics/construction.html#br acing

    Valeu...


    ahhh entendi sim!

    obrigado pela ajuda cara!

    valeu!

    MMJr
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Mais algumas ilustracoes

    http://www.frets.com/FRETSPages/Musician/Guitar/SclpBraces/sclpbrace1. html

    http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.frets.com/FretsPages /Musician/Guitar/SclpBraces/SclpBraceViews/scgcscallop.JPG&imgrefurl=h ttp://www.frets.com/FretsPages/Musician/Guitar/SclpBraces/sclpbrace2.h tml&usg=__vu-fQ6ITGzoEHVJueMCfhsqctkM=&h=270&w=360&sz=11&hl=en&start=3 9&um=1&tbnid=qzdDVzvUHJLOJM:&tbnh=91&tbnw=121&prev=/images%3Fq%3Dscall oped%2Bbracing%2Bguitar%26ndsp%3D20%26hl%3Den%26sa%3DN%26start%3D20%26 um%3D1

    Valeu...

    dom de Deus
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MMJr

    eu vi um vidio do prof. galocha e ele nesse vidio ele tava danda dica de como escolhe um violão.
    tem uma momento nesse vidio q ele diz pra afrouxar as corda um pouco e passa a mão dentro do violão pra ver se tem o leque ai ele diz; se ñ tiver, ñ compre ñ que é mais um brinquedo do que um violão.

    eu ñ sabia q esse leque influenciava tanto, esse vidio acabou com os kashima rsrsrs

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MMJr

    Obrigado pela tradução/explicação.
    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Crafter GAE-18, opiniões