Autor |
Mensagem |
MarlonBh Veterano |
# mai/09
Gente a primeira e segunda corda do meu violão tão chiando...todas as cordas tão bastante enferrujadas queria saber se esse é o motivo...valeww!!!
|
thiagobice Veterano |
# mai/09
· votar
Mas está chiando ou trastejando, se estiver trastejando (pegando a corda no traste) não tem nada a ver com a corda estar enferrujada.
|
Dr.Pacheco Veterano |
# mai/09
· votar
MarlonBh
Quando as cordas estavam novas elas chiavam? Se não então é so trocar o encordamento.
Mais de qualquer jeito troque as cordas se continuar a chiar é so levar a um luthier para regulagem.
|
assacinodeemos Veterano |
# mai/09
· votar
Cordas enferrujadas podem causar trastejamento ,mas na duvida´pergunte ao bertola.
|
Moa Assunção Veterano |
# mai/09
· votar
Troque o encordoamento ou então passe Bombril. kkk Bjos.
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/09
· votar
MarlonBh pode ser o cavalete, eu acho
|
MarlonBh Veterano |
# mai/09
· votar
Gente pelo que eu percebi ( e eu nao tenho mta experiencia) num ta pegando em nenhum traste não e eu já peguei o violão com as cordas enferrujadas então nem sei como ele é com as novas... Bom vou trocar se continuar vo levar em um luthier msm!! Valeww!
|
Geration_Lespaul Veterano |
# mai/09
· votar
Aproveitando o topico. Tenho um violao sem tensor, de nylon, ha como um luthier regulalo?
so por curiosidade. Desculpe os acentos, teclado com defeito. abç
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09
· votar
MarlonBh segunda corda do meu violão tão chiando
O que é uma corda chiando? Fala sério!!!
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
· votar
Geration_Lespaul O que dá pra regular num violão de cordas de nylon é a altura das cordas. Isso pode ser feito lixando o rastilho (pecinha que fica na "ponte" do violão) e/ou a pestana (pecinha que fica próximo à mão do violão).
|
MarlonBh Veterano |
# mai/09
· votar
O que é uma corda chiando? Fala sério!!!
chiar v. intr. 1. Produzir som agudo e continuado. 2. Dar chios. 3. Ranger.
Intendeu?
|
Geration_Lespaul Veterano |
# mai/09
· votar
erico. Valeu cara ! entendi. hehe
|
# mai/09
· votar
MarlonBh Intendeu? Não.
|
MarlonBh Veterano |
# mai/09
· votar
Intendeu? Prof. Rosélio Araujo Não.
"Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!"
E isso vc intende?
|
Luiz Almeida Veterano |
# mai/09
· votar
MarlonBh
"Corda enferrujada chia?"
Quem "chia" com cordas enferrujadas são os trastes, pois diminui a vida útil dos mesmos. Procure trocar as cordas regularmente, antes que elas venham a enferrujar para não estragar os trastes. Boa sorte.
|
# mai/09
· votar
MarlonBh
??????????????????????????
|
# mai/09
· votar
MarlonBh
Se voce puder explicar o que é o chiado de uma corda de violão. Eu não sei o que é. Só quero saber. O que há demais nisso?
Um abraço
|
dom de Deus Veterano |
# mai/09
· votar
é bom ter um professor de cramática no forum! rsr valeu té + experimenta trocar a corda qm sabe se é isso!!
|
# mai/09
· votar
dom de Deus professor de cramática no forum!
Cuidado. Leia o que voce escreveu. Está correto?
Um abraço
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo vixi rapaz que furo, rsrssr, cramática x gramática aqui se estuda violão e gramática , topico do amigo virou multi-uso rsrs diz a história que a virgula matou um reú!
valeu
|
MMJr Veterano |
# jun/09
· votar
diz a história que a virgula matou um reú!
Eu acho que a historia diz que a virgula "salvou" o reu....
Valeu...
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
MMJr olhas os contra censos rsrs o rei fez um julgamento e mandou o mensageiro levar a sentença:
o rei disse; Não mate o reú!!
o mesangeiro astuto e perveso acrecentou uma virgúla; Não!!, mate o reú!!
faz tanto tempo que uma professora minha disse a classe nem sei se é assim a história!!
valeu té +
|
MMJr Veterano |
# jun/09
· votar
dom de Deus
A historia que a minha professora contou era mais ou menos igual a da sua....Porem, foi o reu que, ao ler a sentenca, acrecentou uma virgula e se livrou da pena....
valeu....
|
dom de Deus Veterano |
# jun/09
· votar
MMJr
Então é a mesma historia que dá pra aplica em duas situações diferente. ou então; é bem possivel que eu irveti as bolas eu tava na setima serie qndo ouvi isso.
valeu até mais
|
Zé100 Veterano |
# jun/09
· votar
aminha ta emferujada e ta xiando bastante tenho qe troca
|