Tocar em pé.

Autor Mensagem
Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03


Ae galera, eu consigo tocar normalmente em público e etc. Meu violão não tem correia e nem pretendo por uma, mas eu queria uma dica de tocar em pé sem o violão escorregar, tipo eu consigo tocar só algumas músicas em pé. Minuet J.S. Bach, La Bourée J.S. Bach, Moonlight Sonata Beethoven Ludwig, mas músicas de heavy metal, como symphony x, iron maiden, eu não consigo tocar em pé pois em pé não consigo acertar as palhetadas rapidamente, alguém sabe algum bom treino para tocar em pé com solos e etc?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


E é bem estressante quando alguém pede para eu tocar uma música e eu toco meio errado porque estou em pé, e vem a pessoa dizer que eu não sei tocar a música, AEUhAUhaU :p , aí eu sento e toco pra ela parar de encher o saco, mas queria logo tocar em pé mesmo.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


Reinaldo Camargo Filho
mas pq n quer por a correia ?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


Pq eu tenho medo de fazer uma besteira no meu violão furando para por o negócinho de passar a correia. :\

Tem um amigo meu que toca sem correia, e toca mto rapido, ele só usa o dedão, faz escala como se fosse na guitarra, mas usando apenas o dedão, muito rapido o cara, e outra coisa, com correia eu não consigo fazer solo rapido mesmo, tem o violão do meu amigo e não consigo tocar rapido com correia.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


Você deve ter razão, solo rapido no violão só sentado mesmo, ow, me ajuda com o tópico lá do qual corda confiável. :)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


Não tipo, me ajuda lá tem uma outra dúvida que eu puis no final. Essa duvida já me tiraram.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


ICQ: 159658179

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


tocar me pe cansa muitomais!

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


symphony x no violao??? de nylon???

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


te, um topico de guita q fala de tocar em pe tb.... da uma pesquiada...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


Normal digão, uma pah de amigo meu que eu do aula de graça toca symphony x no violão de nylon. :)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/03
· votar


A gente toca em algumas casas antes quando é o solo, pois tem solos que é bend na casa 24 para a 28. aí nem dá;

GuitarGata
Veterano
# nov/03
· votar


Ai my god Instrumento foi feito para ter correia ... !!!

E violão, compra Guita!

Digao
Veterano
# nov/03
· votar


GuitarGata

fica online minha filha...

Gobetti
Veterano
# nov/03
· votar


Cara, tocar em pé sem correia ???? Po, compra uma e os dois parafusinhos, tu nao gasta R$ 10,00. Eu furei o meu mesmo. Até a minha captação eu fiz. E se tu olhar nao diz que o Violão era acustico........

Luccas C.
Veterano
# nov/09
· votar


eu tbm furei o meu, quer dizer, meu pai, paquei 18 reais nas roldanas, e fico de boa, apensa um rachinho imperseptivel da parte atras do bra;o q n'ao afetou em nd do violao

tocar de pe e meio desconfortavel, mas com o tempo acostuma e pega pratica, isso e treino

espero ter ajudado (y)

Pedro_Borges
Veterano
# nov/09
· votar


Luccas C.

Caracas meu, se tua idade tiver correta, quando este tópico foi aberto tu tinha apenas 8 anos. O Gobetti já deve ter mudado de violão algumas vezes. Tu merece a pá de ouro. Aquele prêmio para quem desenterrar o tópico mais antigo.

Luccas C.
Veterano
# nov/09
· votar


uhsahuassahusauhsa, nem percebii, q era antigo esse topico, mais soh postei por posta mesmo, agora q eu vi, 03 eh muito longeee, vlew pelo toque

Koisa
Veterano
# nov/09
· votar


Luccas C.


Eu fico na curiosidade como você fez pra achar esse tópico??

Luccas C.
Veterano
# nov/09
· votar


procurei `tocar em peh` acheii
:D

EternoRocker
Veterano
# nov/09
· votar


Assim... vejo a coisa da seguinte maneira:

Se vc toca melhor sentado, pra que tocar em pé ???

Uma solução rápida é arrumar esses bancos altos e ficar apoiado, manja, tipo banco de bar... então !?!?!

Quanto a furar o violão, um luthier vai te cobrar uns R$ 30,00 pra fazer isso... fica profissa e se o cara fizer caca no seu violão, vc em de quem correr atrás depois.

Pense nisso, pq a postura de quem toca em pé sem correia é igual a dos musicos sertanejos que seguram a viola lá perto do pescoço... hehehehe !!!

budeguitar
Veterano
# nov/09
· votar


olha cara começa usa a coreia manda pra um luthier que ele nao vai faze cagada

e começa a estudar em pes de frente pro espelho que vc ja pega a manha

duty
Veterano
# nov/09
· votar


concordo com EternoRocker

gente vc ja viram a data deste topico

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/09
· votar


acho que de 2003 pra ca o reinal ja teve estar até tocando sem as maos!

Luccas C.
Veterano
# nov/09
· votar


hsahusahusa, fui eu quem desinterrei , bom, concordo tbm com o EternoRocker Se vc toca melhor sentado, pra que tocar em pé ???

essa eh a questao :D

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Caramba Luccas C., vc merece a pá de ouro.. hauahauahahua

Luccas C.
Veterano
# nov/09 · Editado por: Luccas C.
· votar


ashuhuhsshuaasuhas, vlew

fordinho
Veterano
# dez/09
· votar


ola
sabado eu fui numa cantina italiana e tinha os tiozinhos cantando e tocando... tinha ate um violino heheheh legal...
eles tocam de pe, vão de mesa em mesa.... e vi que eles tinham tipo um clipe encaixado na parte de baixo do bocal e por baixo e atras ia uma correia que ele prendia no pesacoço eu acho...o que vdc acha?

Alvaro Henrique
Veterano
# dez/09
· votar


Essa correia é pouco segura.

Na Violão Pro de novembro foi publicada uma matéria de minha autoria em que escrevo sobre os acessórios pra postura. Falo de banquinhos, dos vários apoios, e de correias também.

Há uma correia de três pontas que é a opção mais segura que conheço para tocar em pé. É feita pela Iguana ( iguana_adventure@hotmail.com ), e é inspirada nas correias usadas por alaudistas.

Testei, e estou gostando dessa correia. São três pontas, numa correia que parece um v. O vértice fica preso na parte de baixo do violão, num pino, uma das extremidades é amarrada na mão e a terceira ponta é presa no tróculo (a peça que junta o braço na lateral), num pino também.

Pra ter uma ideia melhor:


Guilherme Nau
Veterano
# set/11
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Mano poe correia.Vai facilitar muito mais a tua vida.Quanto ao medo de estragar o violão é bobagem.Faça um furo razoavelmente pequeno e veja se o parafuso está encaixando com um pouco de dificuldade.Se estiver,ta ótimo,perfeito,seguro,toque,cante,pegue as gatas,não faça filhos,repita o processo para alegria infinita.

Quanto as palhetada rápidas TREINE bastante em pé e com correia.Se você tem dificuldade em tocar em pé,ajuste a correia pra a guitarra ficar mais pra cima e mais inclinada pra tocar Iron pq vc pode colocar o mindinho com mais facilidade nas notas rápidas em notas de Quinta. (pauer chorges kk)

O dia que você conseguir tocar um riff inteiro sem errar pode mandar a ver.

Agora se realmente não quer correia coloque alguma coisa pra você apoiar o pé da sua coordenação motora sabe?Aí o violão fica encima da sua coxa e simula você estar tocando sentado,mas na verdade está em pé.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar em pé.