Exercício de percepção musical.

    Autor Mensagem
    Dadin
    Veterano
    # mai/09


    Gostaria que alguém citasse exercícios que trabalham com a percepção musical. Um, que eu estava pensando, era de pegar solos de violão ou guitarra, do mais fácil até o mais difícil. Se alguém puder fazer uma lista de músicas com solos, do mais fácil pro mais difícil, eu agradeço. Hoje mesmo eu tava pegando o solo tema do The Godfather e achei até fácil, agora tô tentando tirar o do Corazon Espinado. Difícil mesmo seria pegar o do Hotel California, mas eu já peguei a tab pronta, então nem vai precisar pegar de novo, nunca mais eu volto a pegar tabs prontas! É melhor trabalhar a percepção do que pegar já pronto, eu acho.

    Carina K
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dadin
    boa! tbm to precisando disso!

    alguem ajude aki! kkkkk


    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tente solfejar tríades, intervalos e escalas, por exemplo. Até ficar uma coisa automática.

    Dadin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Boa Minow. Mas para solfejar eu vô ter que esperar minha gripe passar, garganta tá muito ruim. Valew cara.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Existe um programa que tem uns exercícios interessantes de percepção musical.

    Se não me engano se chama LEMUS e é gratuito.

    Da uma progarada em www.baixaki.com.br que lá tem ele.
    P.S:O programa é gratuito e tem a opção de escolher entre dois idiomas (inglês e espanhol).

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    No mais é trabalhar bastante o ouvido tirando músicas (de ouvido obviamente).Uma coisa que acho legal é pegar é tirar o ritmo de uma música e escrever.Vc tenta escutar e escrever o ritmo e depois confere na partitura.

    qew
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Esperava entrar aqui e encontrar uns exercícios...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    qew
    Esperava entrar aqui e encontrar uns exercícios...

    É complicado passar este tipo de exercicio escrevendo, como o menino não quer tablatura, e sim pegar de ouvido, ou conseguir apurar a percepção, é complicado. Exercicios tem aos monte, mas como passar isso? Se vier aqui na escola eu passo tudo. Este material escrito, a internet está cheia.

    Um abraço

    Carina K
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A ideia dele q eu entendi era o pessoal passar musicas faceis, medias a dificeis para serem tiradas de ouvido...
    se o pessoal puder postar isso

    Dadin
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é isso aí q a Carina disse, se alguem puder fazer uma lista em ordem de dificuldade

    DarkMakerX
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    acho que o melhor para começar é treinar notas soltas primeiro
    depois começa a tirar solinhos simples e aumentando a dificuldade

    qew
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    É complicado passar este tipo de exercicio escrevendo, como o menino não quer tablatura, e sim pegar de ouvido, ou conseguir apurar a percepção, é complicado.

    É complicado concordo, mas se os exercicios nao podem ser escritos, o forum não pode ajudar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercício de percepção musical.