Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# mai/09
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
erico.ascencao Asturias!!! Essa música é sensacional! Tem cada versão aí pela internet... Tem um mulher que não me lembro o nome que, pra mim, é a melhor de todas.
Abs
ps. É seu parente ele?
|
# mai/09
· votar
MauricioBahia Não. Estava procurando alguma coisa no Youtube (nem lembro mais o que) e apareceu este vídeo.
É, estou passando por uma fase "concertista" nos últimos tempos.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Por John Williams. Saca a perfeição da interpretação.
http://www.youtube.com/watch?v=oEfFbuT3I6A&fmt=18
|
# mai/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
MauricioBahia O que que é isso, hein?!!! Nunca vi uma apresentação tão impecável! E a idéia de gravar neste lugar foi ótima, um dia ainda faço minha versão desta música gravando no Mosteiro de São Bento, ou na Catedral da Sé...
E um detalhe: como é que ele faz aqueles harmônicos nos instantes 1:47, 1:58 e 2:08?
|
marcelo tahira Veterano |
# mar/11
· votar
Fala gente!! Os vídeos são maravilhosos mas só para esclarecer isso não é flamenco.
|
dom de Deus Veterano |
# mar/11
· votar
eu ia dizer ;
não imaginava que asturia é flamengo!
marcelo tahira
Fala gente!! Os vídeos são maravilhosos mas só para esclarecer isso não é flamenco.
ai tá explicado.
|
dom de Deus Veterano |
# mar/11
· votar
Por John Williams eu já conhecia.
gostei tbm do julio ramires.
|
Loues Veterano |
# mar/11 · Editado por: Loues
· votar
Essa música é incrível! Uma das minhas preferidas no violão...
Do mesmo compositor tem a "La Torre Bermeja", não sei se é bem assim que escreve, que é ótima também, mas não acho nenhuma gravação com a qualidade da Asturias que postaram (qualidade de áudio, porque de execução vai ser difícil mesmo), alguém sabe onde posso encontrar?
Nesse vídeo com o Carlevaro a interpretação está muito boa, com sentimento; mas a qualidade de gravação é ruim...
MauricioBahia Excelente essa interpretação do Willians, beira a perfeição! A mulher que tu falas não é a Ana Vidovic?
|
dom de Deus Veterano |
# mar/11
· votar
Loues
Excelente essa interpretação do Willians, beira a perfeição!
tú é exigente.
queria saber, sua opinião sobre dilermando reis o qual eu sou um grande admirador!
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mar/11
· votar
Dilermando Reis é de uma estilo totalmente diferente.
|
dom de Deus Veterano |
# mar/11
· votar
Gaiteiro15
Dilermando Reis é de uma estilo totalmente diferente.
eu sei.
mas ele tbm tocou peças , tá certo que foi com violão corda aço mais não deixa de ser peça clássicas!
|
dom de Deus Veterano |
# mar/11
· votar
eu tenho varios albuns dele e entre eles é um com nome ; Dilermando Reis & Radamés Gnatalli - Concerto N.1 Para Violão E Orquestra !
com as musicas;
concerto n.1 parte1
concerto n.1 parte2
concerto n.1 parte3
velha modinha
ponteio
choro n.1
la catedral
|
Loues Veterano |
# abr/11 · Editado por: Loues
· votar
dom de Deus Disse "beira a perfeição" porquê não sei se existe perfeição. Mas se existe, isso aí é perfeição com certeza!
Dilermando? Ouvi pouca coisa dele. Gostei mesmo de ouvir, e o timbre das cordas de aço que ele usa fica bem interessante... acho que vou hoje mesmo conhecer mais Dilermando, já que tu citou o nome... Ah, e ele tocou tanto peças clássicas como populares.
Esse Concerto No.1 é do Radamés Gnatalli, interpretado pelo Dilermando, certo? Não tenho certeza, mas acho que essa é a primeira peça de concerto para violão escrita no Brasil... Ouvi uma gravação dela, só que a qualidade era ruim, e tinha algumas passagens mais técnicas que pareciam além do nível do Dilermando. Outra que ele estava tocando um violão de nylon, e ele nem era acostumado a gravar com nylon...
|
dom de Deus Veterano |
# abr/11
· votar
Loues
se presiça tai uns do melhor site pra baixar cd dele ;
http://canguleiro.blogspot.com/search/label/DILERMANDO%20REIS
|
Loues Veterano |
# abr/11
· votar
presiça