a musica mais dificil de toca

Autor Mensagem
luisfree
# nov/02


Ei Johnny moro em São Paulo, aqui é uma farra só, tem todo o tipo de cultura, temos muitos teatros, eu particularmente vou pouco, acho muito caro, alem do preço ainda tem R$10,00 a R$20,00 de estacionamento, fica dificil. Temos pouco acesso ao estilo de musica classica, eu particularmente gosto, mas muito acesso a musica Sertaneja, pagode, forro, rock, MBP. Eu gosto mais de rock e MPB, blues toca pouco, mas eu gosto muito tambem. Sertaneja eu enjoei, o restante não gosto.Agora eu entendi sua posição e respeito isso. Falo
Olha o Digão mora por ai

johnny
# nov/02


Pô... R$10,00 a R$20,00 só no estacionamento! Tipo aqui pagando R$ vc assiste a um bom concerto e o estacionamento é no máximo R$5,00. Bom! Mas aqui é bem assim mesmo, o povo segue uma linha mais euroupéia, é difícil encontrar casas onde se tocam samba, pagode e sertaneja. Mas ainda existem lugares que tocam a boa e velha MPB de Tom Jobim, Toquinho, Vinícius, Chico Buarque, etc.

luisfree
# nov/02


cara show de musico profissional não sai por menos de R$40,00
uma cerveja nessas casas não sai por menos de R$5,00.Creedence num lugar decente no Credicard Hall custava R$60,00 isso para pista tambem.
MPB só em barzinho, mas ai são musicos desconhecidos tentando a sorte.
Essa MBP que você citou eu sou vidrado, mas é pra violão, eu adoro Bossa Nova.
Pra guitarra que eu estou tentando começar a aprender é Blues e Rock. Ai entra Led, Deep Purple, Beatles, e SRV.

net est@ile
# nov/02


o dificio e tocar com perfeisão sem erra uma parte da musica!

johnny
# nov/02


A graça da música é que cada músico se distingue do outro pelo modo que a interpreta. Você deve ter ídolos, aprender com eles, mas nunca tentar ser eles, pois mesmo tendo menos experiência, estudo, conhecimento de música, vc é sempre único. Jamais será atingida a perfeição ao se executar uma música... a perfeição é relativa.

net est@ile
# nov/02


nao concordo johnny pois só a ke não pode imitar mas
os toke sim eu do conta! não sei vc!

net est@ile
# nov/02


não concordo pois somente a voz do cantor não pode ser imitada ta! professor !!!!!!!!!!!!!!

johnny
# nov/02


Tá... vc não tá considerando a forma com que o intrumentista tira o som do instrumento. Tudo influência no timbre, na dinâmica, quantidade e qualidade de hornamentos. Não é simplesmente dar conta das notas, mas da forma que vc as executa.

J.T maniaco
# nov/02


Dúvido que exista um ser humano capaz de tocar WAr in Danger Zone(Sysdínix) o unico que consegue é o J.T Michiko lider da banda. Aquela música é animal mesmo, muito melhor que Clapton, Slash, J.T Michiko é o melhor guitarrista do mundo segundo a revista GUITARSTAR de Londres.
J.T Michiko na veia.
Sysdínix é tudo.
Quem conhece sabe do que eu estou falando, quem não conhece assinta o clip do último show do Steve Vai e veja o maior duelo de guitarra que se tem noticia.
J.T Michiko na veia.
Sysdínix é tudo.
J.T Michiko na veia.
Sysdínix é tudo.

Sys manda
# nov/02


War in Danger Zone (Sysdínix) é super dificl.
eu acho que tirei a introdução, é assim:
(isso é muito rápido) (FLANGER)
e--------------0------------------------------------------- -
b----------0------0-----------------------------------------
g--2- ---------------0-----1-2/--4----4b-----11^^^^^^//2~~~~~----
d--2----2 -------------2---2-2/--4-----4b--------------------
a---------------- -------------------------------------------
E------------------------ -----------------------------------
Toque o mais rápido possivel, lembre-se o J.T usa uma Gibson com 3 captadores DUNCAN ligada em um vox ac30, NÃO ESQUEÇA do Small clone e do Drive bem pesado.
Acho que a afinação é diferente.
SYSDíNIX manda.
Boa sorte

vitor
# nov/02


blz ae moçada to aprendendo a tocar violao quais sao as musicas mais faceis para se tocar???
valeu pelas dicas antes de tudo

Marcelo
# nov/02


toquem rebirth do angra e seventh sign e vengeance do malmsteen sao da hora e meio dificeis.

Claudio
# dez/02


Aí Jonhnny ;depois que esses carinhas conhecerem o Villa Lobos não vão mais quererem falar de Starway to heaven

johnny
# dez/02


Putz.... Starway to heaven..... que negócio mais depre! Villa Lobos é muito massa! Os doze estudos, chôros, os prelúdios! Muito massa! Não conheço o cara tão a fundo assim, mas queria ver o jimmy, que na palhetada é bom, usar a mão direito e arpeijar o estudo número 1! Hehehehehehe pode ser né, quem sabe?!

+i+
# dez/02


Vocês já ouviram os arranjos de Robson Miguel?! Esse toca... Parece mais de um tocando ao mesmo tempo...

luisfree
# dez/02


eu já vi varias vezes o Robson Miguel, já citei o nome dele em outro item do forum, elê é fantástico, um dos melhores do Brasil sem dúvida, tem um site próprio, mas não diz muita coisa, é mais pra vender as videos aula que elê gravou, é uma pena um músico tão fantástico que também não é conhecido, divulgado, não fatura grana nenhuma perto dessas tranqueiras que estão na mídia.O cara é reconhecido internacionalmente, aqui tá passando fome.(maneira de falar)

Anônimo
# dez/02


O problema do Robson Miguel é que ele se perdeu no virtuosismo....é um p.u.t.a violonista assim como Yamandú Costa, só que o Yamandú ainda tá começando e pode ser que ele desencane um pouco do virtuosismo com o passar do tempo...

Sversut
# dez/02


Qual o site do Robson Miguel?
Sversut

luisfree
# dez/02


é www.robsonmiguel.com.br

Sversut
# dez/02


Okei
Thank
Falowww
Svrst

Fred
# dez/02


Little wing do Jimi hendrix....e o final do solo de purple haze q ele manda em woodstock......do 10 mereis pra quem tirar esse solo....hihi

Dj_Bass
# dez/02


tirem Eruption do ed van halen e blz vcs vão poder se considerar bons guitarristas/violonistas hehehehehe... zueira... é foda pacas (pelo menos pra mim)

Bob
# dez/02


Jesus Alegria dos Homens (Bach)
Lamentos do Morro (Garoto)
Recuerdos de la Alhambra (Francisco Tarrega)
Asturias (Isaac Albeniz)
Odeon (Ernesto Nazareth)
Brejeiro (Ernesto Nazareth)

Nelton
# dez/02


Eu acho mais difícil pelas notas+ritmo:

*Azul
*Flor de Liz
*Lilás
*Maçã
*Capim
*Açaí
*Fato Consumado
*Faltando um pedaço

Todas do Djavan


, desafio a qualquer que toca Guns, a tentar tocar!!! Se tocarem e o pessoal reconhecerem as musicas,vcs são verdadeiros musicos.É como se fosse um batismo...

Sversut
# dez/02


Isso aí,
Tem muitas e muitas músicas internacionais mais fáceis do que Djavan.
A maioria de Djvan tem muito de dissonante, tipo 7/9, dim, 4/7/9, etc e tal. A maioria é osso duro...Mas são belíssimas músicas. Tenho umas 20 do fera.
Falowwwww
Sversut

luisfree
# dez/02


faltando um pedaço é facil, só não sei aquela introdução e restante são uns 5 acordes que eu não sei quais são, mas eu toco

eDUARDO
# dez/02


NÃO VCS NÃO SABEM QUAL É A MAIS DIFÍCIL....
ENTÃO LÁ VAI:
"DANÇA ESPANHOLA Nº 5" MÚSICA EXTREMAMENTE DIFÍCIL, FUI A UM WORKSHOP EM SÃO PAULO E (PARA QUEM CONHECE) OUVI DA BOCA DE HENRIQUE PINTO E ROBERTO CAPOCCI QUE ESTA MÚSICA ERA MUITO, MUITO DIFICIL.

Coringa
# dez/02


A musica mais difícil de tocar é do Rackmaninov a temida rack 3 ( eu não sei se é assim que escreve ) e neste caso o instrumento é o piano... assistam o filme " Shine " que fala dessa música, é muito bom...
Agora pra violão existem milhares de peças que são muito, mas muito difíceis mesmo....
Mas se for pra falar de música popular brasileira, tem o solo da música samba em prelúdio que é paulera, eu já vi o Paulinho Nogueira fazendo uma vez e ele falo que é a música mais difícil que ele sabe tocar....pra mim é um bom motivo pra falar que é foda!!!

johnny
# dez/02


Danza Espanhola é difícil mesmo! A orquestra na qual participo estamos estudando ela uns 6 meses já e ainda não está boa!

Alexandre
# dez/02


La Forza della Vita do Renato Russo vocês ja tentaram?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a musica mais dificil de toca