Comprei meu 1º Violão (quero opiniões)

    Autor Mensagem
    Jean Felipe
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal não sou novo na área da música mais em questões de violões, guitarras, baixo sim, então comprei um violão e queria saber se ele e o afinador que comprei vale a pena pelo preço e para eu aprender legal...

    Violão: Michael VM 20 ACUST/NY
    Afinador: DP30 Afinador/Metrôno

    Tudo isso pelo valor de 245,00 R$, queria saber se ganhei ou sai perdendo e qual qualidade dos meus dois aparalhos, ok?

    Brigadão pessoal e ao moderadores parabéns pelo trabalho.

    kiki
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Jean Felipe
    Afinador: DP30 Afinador/Metrôno
    não faço ideia

    Violão: Michael VM 20 ACUST/NY
    eu nunca vi um michael bom, e não recomendo pra ninguem. sinto dizer.
    mas se já comprou, pra aprender dá. vai usando, e quando sentir que não dá mais procure outro.

    Jean Felipe
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A intenção é de usar esse apenas para aprender.

    M.E.T.A.L
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: M.E.T.A.L
    · votar


    Nem se estressa com o seu violão, o meu é um Kashima MG-10 para estudo, nunca reclamei dele, apesar de não ser eletrico.

    Use seu Michael até não poder mais, o afinador pelo o que eu sei, não muito do piores, mas enfim, aproveite bastante seu violão, se não der compre outro ou invista numa guitarra como eu fiz.

    Abraço, bem vindo ao fórum e o mundo da música...

    Jean Felipe
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Então to dele estudando aqui mais tá dificil apesar de ser meu primeiro dia queria aprender uma música legal e fácil para praticar as notas e meus dedos, indicam uma?

    SeeYouLaterAlligator
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Não conheço o violão em questão, mas para aprender qualquer um está ótimo. Quando seus dedos e seus ouvidos se tornarem mais exigentes você vai saber e estará na hora de adquirir um melhor.
    Mas não se preocupe com isso por enquanto.

    Uma música fácil? Aí já depende. O que você curte ouvir?

    kiki
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Jean Felipe
    use a busca, há varios topicos pedindo musicas para iniciantes, musicas faceis, etc.

    no site do cifra club há uma ferramenta de busca com numero maximo de acordes, experimente usar.

    eu sugiro duas:

    que pais é esse - legião urbana

    love me do - the beatles

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jean Felipe
    começei com esse violão ele é bem legal pra começar

    guitar_quadra
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Qualquer violão que não tenha o Braço empenado por 245 piila é negocio da chiina...hehe!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    Jean Felipe

    cara nao curto esse violao nao por um preco desse vc comprava um di giorgio estudante

    Aelle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Todo violão afinado, sem braço empenado ou que não tenha qualquer problema mais grave (que afete a sonoridade dele) é bom pra aprender.

    O resultado é o mesmo (APRENDIZADO, que fique claro) com um violão de R$ 100,00 ou um de R$ 10.000,00.

    Quando o violão não for capaz de te acompanhar em sua evolução, daí sim, se preocupe com um equipamento de melhor qualidade.

    Agora toque, se divirta, e não se preocupe.

    onarius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o meu primeiro e tenho ate hj é este mesmo modelo da michel, muito bom para estudo, vai fundo, quer um conselho da uma lixada no rastilho pq ele vem muito alto, isso vai facilitar o aprendizado e as pestanas e talzs. muito bom violao praquem quer aprender

    willy_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jean Felipe
    Ta no preço!!
    É o violão que muitos professores indica para aprender, inclusive uma aluna minha compro um desses, lixei o rastilho e ficou confortável para tocar.
    É um bom violão pra aprender!!!

    marquinhoguns
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    belo começo, nao se esqueça de tocar todo dia, pois e bem melhor tocar td dia um pouquinho, do que pegar um dia na semana e tocar 24h, e nao se esqueça de arrumar um professor para sua evoluçao ser mais rapida, abrç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei meu 1º Violão (quero opiniões)