Troca de cordas de 0.11 pra 0.10 em um Folk

    Autor Mensagem
    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09


    Fla galera!
    comprei um Lauren Folk e ele veio com cordas 0.11 duras pra C*.
    Botarei uma 0.10, mas tem várias (Extra-Light, Light etc)
    qual vcs me recomendam?
    Quero que as cordas fiquem mais macias, mas que não perca tanto o som encorpado.
    trocarei o rastilho e a pestana por osso e mais baixa.

    juninho2204
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se quer mais leves, poe a Extra Light
    E nao esquece de passa no Luthier
    pra ajustar o tensor e outras coisinhas...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Um UP aee!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Diego_Serafim
    cordas 0.11 duras pra C*.
    Botarei uma 0.10

    A diferença é minima. Quase nem se percebe.


    juninho2204
    E nao esquece de passa no Luthier

    Se fala em luthier com tanta facilidade, como se em cada esquina tivesse um. O mais próximo que eu conheço fica ha 150Km daqui.
    Eu heim....

    Um abraço

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Aqui no Rio tem vários, quando estou com dinheiro sobrando, me permito até uma pesquisa de preços.

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    2 messes atráz comprei codas de aço (canarinho) ñ me lembro do nome exatamente com é, talves seja (canario).
    comprei dela porque os conhecido meu daqui falam que é uma das melhores.
    fiquei um pouco desapontado com essa marca porque em um mês de uso começou a romper o revistimento da corda sol e ré e se eu a usase-á mais acredido q a corda lá e missão tabem se romperia .
    qndo rompeu a sol eu troquei ela .logo em sequida dai uma semana rompeu a ré .obs(a corda ñ quebrou o revestimento q rompeu) ai pensei troca de uma e uma ñ vou fazer isso vou trocar logo um encordoamento novo.
    sobre esses rompimento talves seja a falta de sorte. a sonarilidade da cordas canario echei exelente é bem alto o som.
    mas de hoje em diante talves eu opito por outra marca.
    pensei que numeração de cordas só se tinha pra cordas de naylo.
    comprei dessa vz corda da giannini 010-.050 revestimento de cor de bronze cordas muito bonita. o senhor já usou dela? é boa?
    percebi o no som dela que ela emite um grave mais forte q a da canarinho e que o som é um pouco mais baixo.
    professor roselio como o senhor tá aqui no forum frequentemente quebrando nosso galho, sua palavra tem peso seu palpite é importante.
    valeu

    juninho2204
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Não cara eu falei assim só pra dar a dica mesmo,
    antes de falar eu vi que ele morava no Rio, quantos
    luthier vc acha que tem lá? uehasuehas
    Até porque onde eu moro tbm nao tem luthier...
    Falou,

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Diego_Serafim

    Eu não trocaria o calibre pq folk com 011 é perfeito na minha opinião. O timbre fica mais encorpado. Outra coisa... eu acho. Eu coloquei no meu Ernie Ball Earthwood Light.

    Abs

    [edit] mas se pensa em fazer bends guitarrístico 010 é a pedida.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    dom de Deus
    comprei codas de aço (canarinho)
    comprei dela porque os conhecido meu daqui falam que é uma das melhores.

    Das piores ela ainda é a melhor. Mas ultimamente tem acontecido isso. Aquele revestimento da D, A e E estão rompendo, aí tem que trocar a corda, e tem acontecido com encordaoamento novo. Eu não sei se é algúm lote de fabricação que veio com problema, sei la. Esta semana eu comprei um encordoamento Kashima, estou testando, o som é bom, mas tem que ver a durabilidade.

    comprei dessa vz corda da giannini 010-.050 revestimento de cor de bronze cordas muito bonita.

    Eu uso, este encordoamento é bom.

    sobre esses rompimento talves seja a falta de sorte.

    Não é falta de sorte. Isso tem acontecido com frequencia.

    juninho2204


    Não cara eu falei assim só pra dar a dica mesmo,
    Até porque onde eu moro tbm nao tem luthier...

    Este é o problema. O cara compra um violão, ou só vai trocar as cordas e tem que levar à um luthier, e quando este não encontra o "bendito" luthier, ele vai ficar sempre achando que o instrumento devería ser levado a um luthier, isso acaba virando "fissura". E quando na verdade não há nenhuma necessidade de levar o violão a um luthier. Essa regulagem não é dificil de fazer. E trocar um encordoamento 0.10 por 0.11, não tem que fazer regulagem nenhuma. Eu entendi o que voce quiz dizer. Mas não concordo contigo.

    Um abraço

    dom de Deus
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    grande rosélio
    obrigado por responder.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    Usarei Capotraste tambem, vo mandar baixar as cordas mais e ficar com 0.11 mesmo.
    mas vi em uma comu que o cara disse que o tampo do lauren afunda por causa da tensão...so vi um comentário sobre issu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de cordas de 0.11 pra 0.10 em um Folk