Autor |
Mensagem |
Diego_Serafim Veterano |
# abr/09
Fla galera! comprei um Lauren Folk e ele veio com cordas 0.11 duras pra C*. Botarei uma 0.10, mas tem várias (Extra-Light, Light etc) qual vcs me recomendam? Quero que as cordas fiquem mais macias, mas que não perca tanto o som encorpado. trocarei o rastilho e a pestana por osso e mais baixa.
|
juninho2204 Veterano |
# abr/09
· votar
Se quer mais leves, poe a Extra Light E nao esquece de passa no Luthier pra ajustar o tensor e outras coisinhas...
|
Diego_Serafim Veterano |
# abr/09
· votar
Um UP aee!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# abr/09
· votar
Diego_Serafim cordas 0.11 duras pra C*. Botarei uma 0.10
A diferença é minima. Quase nem se percebe.
juninho2204 E nao esquece de passa no Luthier
Se fala em luthier com tanta facilidade, como se em cada esquina tivesse um. O mais próximo que eu conheço fica ha 150Km daqui. Eu heim....
Um abraço
|
Diego_Serafim Veterano |
# abr/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Aqui no Rio tem vários, quando estou com dinheiro sobrando, me permito até uma pesquisa de preços.
|
dom de Deus Veterano |
# abr/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo 2 messes atráz comprei codas de aço (canarinho) ñ me lembro do nome exatamente com é, talves seja (canario). comprei dela porque os conhecido meu daqui falam que é uma das melhores. fiquei um pouco desapontado com essa marca porque em um mês de uso começou a romper o revistimento da corda sol e ré e se eu a usase-á mais acredido q a corda lá e missão tabem se romperia . qndo rompeu a sol eu troquei ela .logo em sequida dai uma semana rompeu a ré .obs(a corda ñ quebrou o revestimento q rompeu) ai pensei troca de uma e uma ñ vou fazer isso vou trocar logo um encordoamento novo. sobre esses rompimento talves seja a falta de sorte. a sonarilidade da cordas canario echei exelente é bem alto o som. mas de hoje em diante talves eu opito por outra marca. pensei que numeração de cordas só se tinha pra cordas de naylo. comprei dessa vz corda da giannini 010-.050 revestimento de cor de bronze cordas muito bonita. o senhor já usou dela? é boa? percebi o no som dela que ela emite um grave mais forte q a da canarinho e que o som é um pouco mais baixo. professor roselio como o senhor tá aqui no forum frequentemente quebrando nosso galho, sua palavra tem peso seu palpite é importante. valeu
|
juninho2204 Veterano |
# abr/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Não cara eu falei assim só pra dar a dica mesmo, antes de falar eu vi que ele morava no Rio, quantos luthier vc acha que tem lá? uehasuehas Até porque onde eu moro tbm nao tem luthier... Falou,
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Diego_Serafim
Eu não trocaria o calibre pq folk com 011 é perfeito na minha opinião. O timbre fica mais encorpado. Outra coisa... eu acho. Eu coloquei no meu Ernie Ball Earthwood Light.
Abs
[edit] mas se pensa em fazer bends guitarrístico 010 é a pedida.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# abr/09
· votar
dom de Deus comprei codas de aço (canarinho) comprei dela porque os conhecido meu daqui falam que é uma das melhores.
Das piores ela ainda é a melhor. Mas ultimamente tem acontecido isso. Aquele revestimento da D, A e E estão rompendo, aí tem que trocar a corda, e tem acontecido com encordaoamento novo. Eu não sei se é algúm lote de fabricação que veio com problema, sei la. Esta semana eu comprei um encordoamento Kashima, estou testando, o som é bom, mas tem que ver a durabilidade.
comprei dessa vz corda da giannini 010-.050 revestimento de cor de bronze cordas muito bonita.
Eu uso, este encordoamento é bom.
sobre esses rompimento talves seja a falta de sorte.
Não é falta de sorte. Isso tem acontecido com frequencia.
juninho2204
Não cara eu falei assim só pra dar a dica mesmo, Até porque onde eu moro tbm nao tem luthier...
Este é o problema. O cara compra um violão, ou só vai trocar as cordas e tem que levar à um luthier, e quando este não encontra o "bendito" luthier, ele vai ficar sempre achando que o instrumento devería ser levado a um luthier, isso acaba virando "fissura". E quando na verdade não há nenhuma necessidade de levar o violão a um luthier. Essa regulagem não é dificil de fazer. E trocar um encordoamento 0.10 por 0.11, não tem que fazer regulagem nenhuma. Eu entendi o que voce quiz dizer. Mas não concordo contigo.
Um abraço
|
dom de Deus Veterano |
# abr/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo grande rosélio obrigado por responder.
|
Diego_Serafim Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Usarei Capotraste tambem, vo mandar baixar as cordas mais e ficar com 0.11 mesmo. mas vi em uma comu que o cara disse que o tampo do lauren afunda por causa da tensão...so vi um comentário sobre issu.
|