Método mais facil para achar a base de um solo

    Autor Mensagem
    Gust4vo
    Veterano
    # abr/09


    Galera é o seguinte , eu fiz aula de violão 5 meses e todas as musicas eu peguei o solo mais nao a base, agora estou ensaiando em uma banda so que eu faço a base, e to tendo uma dificuldade enorme pra achar as bases das musicas , tpw vitor e leo , jorge a matheus , alguem tem alguma dica ?

    assacinodeemos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    uma boa dica é pegar os cds dessas musicas e USAR os OUVIDOS.....
    já se tu não estiver bão das oreia www.cifraclub.com.br
    valeu!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gust4vo
    eu fiz aula de violão 5 meses e todas as musicas eu peguei o solo mais nao a base,

    A próxima vez que voce entrar na aula, diga ao Professor que voce quer aprender a tocar violão. Ensinar solinhos é muito fácil e cômodo para o Professor. Senão vai acontecer que depois de 5 meses de aula voce não consigua tocar música sertaneja.

    Um abraço

    Gust4vo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ok Professor e assacinodedemos , mas assim agora minha meta e treinar bem meus ouvidos , eu ainda tou meio lerdão na questão de achar a nota logo de cara, eu ainda fico caçando , tpw uma musica no tom de G , eu sei que teve uma caida , ai eu tento Am, Bm, Em , não vou logo em cima da certa ;/

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    Gust4vo
    treinar bem meus ouvidos

    Não adianta treinar os ouvidos e não treinar as mãos. Se voce não treinar escalas e mudanças de acordes, os seus ouvidos vão estar treinados e as mãos não obedecem o seu raciocinio. Seu raciocinio e percepção são rápidos e suas mãos "lerdas".

    tpw uma musica no tom de G , eu sei que teve uma caida , ai eu tento Am, Bm, Em , não vou logo em cima da certa ;/

    Neste caso voce tem que treinar sequencia harmônica. Creio eu que voce saiba ler cifras, então para agilizar este processo toque lendo as cifras, quando souber de cor os acordes da música não necessitará mais delas (cifras) Isso é muito melhor (em todos os sentidos) do que ficar tentando encaixar acordes no meio da música. Voce perde muito tempo com isso.

    Um abraço

    Gust4vo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas tipo professor , eu não quero depender de cifras na internet pra mim pode tocar musicas, ate porque uma grande parte é errada, intendi ?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gust4vo
    eu não quero depender de cifras na internet pra mim pode tocar musicas,

    É... Da para compreender. Então é ir quebrando a cabeça para pegar de ouvido mesmo. Demora um pouco mais, mas não é impossivel aprender.

    ate porque uma grande parte é errada, intendi ?

    Foi voce quem disse.

    willy_
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gust4vo
    Estuda campo harmônico e cadência.
    Ai depois vai tentando, seu ouvido tem que se acostumar com o som das notas, identificar, uma caída, uma subida, uma passagem.
    Solos geralmente são um pouco mais fáceis porque estão mais nítidos.
    Quanto menos instrumentos na musica fica mais fácil, portanto, procure musicas com menos instrumentos, comece olhando as cifras da internet, mais olhe atentamente que geralmente tem alguns errinhos, alguns desvios, e as vezes até coisa muito feia!
    E é isso ai estudar TODOS os dias.
    Abraço!!!

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, esta é uma boa hora de voce estudar tom e campo harmonico. As músicas sertanejas tem sequencias altamente manjadas. Se voce souber o tom - e entender disso - vai saber quais acordes combinam com quais.

    No meu blog tem um texto menso, mas de fácil assimilação sobre o tema. Pra estudar isso basta papel e caneta, e ler e entender.

    http://guitarrafuriosa.blogspot.com

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método mais facil para achar a base de um solo