Duvida! Estranho Problema - Traste

    Autor Mensagem
    Rodriguestyle
    Veterano
    # abr/09


    Ola Pessoal do Cifraclub!....

    Sou mais um novo integrante dessa enorme banda cifraclub rsrs!

    A minha duvida eh simples, comprei um violão novo, show de bola, mandei ela para um luthier, e voltou zero bala, as cordas que eu comprei para ele colocar, foi Gianini 0.10, blz, mas eu comprei essas equivocadamente, pois as cordas que eu uso sao 0.9, o que eu fiz, comprei outro jogo de cordas da marca D'dario 0.9, e ficou beleza, muito bom, ai vem o pequenino probleminha, todas as cordas estao ótimas, quando eu as coloquei, a 6º corda a "E" quando eu pressiono a casa 3, e bato na corda, ela da uma pequena trastejada, o som sai normalmente, mas com aquele ruido xatinho, ai eu fiquei preocupado, no segundo dia....eu testei todas as cordas por via das duvidas, casa por casa, e agora ela trasteja na 1º corda a "e" só que na casa 2, os restantes estao perfeitamente bem, o que isso pode ocorrer? obs: verifiquei o traste e ela esta fixada bem ao braço sem nenhuma curvatura indesejavel!

    Pessoal sei que é grande o meu texto mas só assim pra voces entenderem esse estranho problema, que pra mim nao axo que seja um graaande problema....mas isso pode se resolver com algo muito simples que eu ainda nao sei hehe!

    Me ajudem por favor abraços a todos os meus companheiros musicos desse forum super 10!

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Leva de volta para o Luthier......

    Provavelmente e so dar uma uma soltadinha no tensor....girando o "parafuso" para a esquerda....so um pouquinho...menos que 1/4 de volta...

    Valeu....

    Rodriguestyle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eh eu tambem to pensando isso, mas eu nao vou mexer no tensor!...Nao tenho pratica nisso! nao quero acabar com o meu violão hehe!

    Mas que eh estranho é neh...justamente nessas 2 casas ele sai o xiado, espero que nao seja coisa preocupante demais....e sim um detalhe minimo a ser resolvido! eu cheguei a pensar que era o traste mal lixado, falando milimetricamente errado hehe, alguem mais pode dar a sua opinião....obrigado!

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rodriguestyle


    É só levar no Luthier que isso ele regula em 3 minutos amigo, não há com o que se preocupar, 99.99% de chance de ser o tensor.


    Abraço e bons sons !

    See ya!

    MMJr
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas que eh estranho é neh

    Nao tem nada de estranho....
    Voce trocou a tensao das cordas e isso e normal acontecer....

    Passa la no Luthier que ele regula pra voce rapidinho.....como o Jim Marshal mesmo disse...

    Valeu...

    Rodriguestyle
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E ai pessoal!.....Valeu pelas dicas e orientações....a viola esta arrumada conforme voces disseram......

    agora eh partir para o abraço com a viola nas costas rssss

    Valeu pessoal, obrigado pela força!

    Até mais!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida! Estranho Problema - Traste