O melhor custo-benefício: giannini c3 ou de luthier?

    Autor Mensagem
    thiago sobreira
    Veterano
    # mar/09


    Olá amigos do fórum,

    Bem estou querendo comprar um violão com uma melhor qualidade. Sou de João Pessoa e conversei com um luthier daqui chamado Lúcio Jacob e ele me propôs fazer um violão por 3.000,00. Gostei muito dos violões que ele me mostrou através de fotos, pois nao tinha nenhum pronto em sua casa. No entanto, pesquisando na internet, vi que as pessoas falavam muito bem dos violões Giannini, modelo c3 ou cadiz, que custam em média 600,00. Na opinião dos senhores, qual violão eu devo adquirir? Levando-se em consideraçao que não sou um grande violonista, mas estou evoluindo gradativamente no estilo clássico. Será que é o momento de passar para um violão de luthier, melhor e mais caro, ou um giannini C3? A propósito, vcs conhecem o Lúcio Jacob?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thiago sobreira
    Sou de João Pessoa e conversei com um luthier daqui chamado Lúcio Jacob e ele me propôs fazer um violão por 3.000,00.
    No entanto, pesquisando na internet, vi que as pessoas falavam muito bem dos violões Giannini, modelo c3 ou cadiz, que custam em média 600,00.

    Não dá para fazer comparação entre 1 violão do luthier e 1 violão da Gianinni.

    thiago sobreira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Realmente não se compara. Mas eu me refiro ao custo-benefício, levando-se em conta a minha técnica violonística, um pouco ainda incipiente. Mesmo assim, obrigado.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/09
    · votar


    thiago sobreira

    cara o fato de se ter um violao de luthier e realmente bom mas tem que ser um cara muuuuuiiittto bom não é qlqr pé de chinelo que faça um violao muito bom
    eu particularmente nao gostei de nenhum dos violoes que eu vi feitos artesenalmentes achei muito precaria as condiçoes dos violoes por mais que o cara seja bom tambem é necessario ferramentas de qualidade para se ter um otimo resultado!

    mas por outro lado tem a vantagem de ser totalmente personalizado com as madeiras que vc quer o no formato que vc deseja! o que tb pode resultar num desastre vc pode querer coisas que num resultado final nao fique legal tem um amigo meu que mandou fazer um violao e mandou deixar o braço mais fino e nao curtiu o violão e tb nao consegue vender pelo preço que pagou!

    já um violao de fabrica vc tem ideia do que esperar e as vezes com qualidade igual com um preço muito menor!

    thiago sobreira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu amigo, boa resposta a sua. Realmente, há um risco de o violao nao ficar legal, mas eu tenho boas informações do luthier ao qual me referi. No entanto, é sempre bom analisar as duas faces da moeda. Ah, e quanto aos violoes de fabrica, quais vc mais gosta para tocar erudito? Um bom violao de fabrica na sua ótica?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thiago sobreira

    O Gianinni é custo X benefício.
    O do luthier é custo X saber o que você quer e precisa.
    Boa sorte.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    thiago sobreira
    levando-se em conta a minha técnica violonística,

    Neste caso é melhor voce comprar um Gianinni ou um Digiorgio. Mais barato. E quando voce achar que já esta melhor, voce compra outro violão. O que acontece muito é quando a pessoa compra um violão muito caro e ainda está aprendendo, ela se cobra muito, ela quer fazer valer o dinheiro que ela investiu em instrumento, e muitas vezes (quase sempre) esta cobrança prejudica seu aprendizado. "Comprei um violão muito caro, agora tenho que aprender de qualquer forma". Isso não é bom.

    Um abraço

    thiago sobreira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu pessoal, as palavras de vcs estão me ajudando bastante a formar minha propria opinião e a saber o que quero e preciso.
    Obrigado a todos.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    thiago sobreira
    quais vc mais gosta para tocar erudito? Um bom violao de fabrica na sua ótica?


    di giorgio classico 38
    di giorgio author 3
    gianinni c4 asturia
    gianinni c6 sor(quero comprar um desse!)
    almansa 403

    eu tenho alguma admiracao por esses violoes
    no entanto tenho um godin e um frontere e um di giorgio estudante e pretendo comprar esse gianinni c6 um dia!

    thiago sobreira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu dei uma olhada no gianinni C4 "asturias" e achei bem legal. Aqui em Joao pessoa custa 1.500,00. Eu acho que vou encomendar o meu com o luthier Lucio Jacob mesmo. Já vi uns violoes dele....show de bola. vc ja ouviu falar dele?

    thiago sobreira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu dei uma olhada no gianinni C4 "asturias" e achei bem legal. Aqui em Joao pessoa custa 1.500,00. Eu acho que vou encomendar o meu com o luthier Lucio Jacob mesmo. Já vi uns violoes dele....show de bola. vc ja ouviu falar dele?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    thiago sobreira

    nunca ouvi falar dele!

    se vc curtiu msm o violao do luthier entao é o que importa!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    japaubatuba
    di giorgio classico 38

    Eu tenho um desse. Maravilha de violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O melhor custo-benefício: giannini c3 ou de luthier?