Violão novo: Preciso de Opiniões.

    Autor Mensagem
    Civ
    Veterano
    # mar/09


    Olá! Toco violão desde 2004 e sou um possuidor de dois instrumentos: Um Di Georgio Guarani (modelo de exportação, todo trabalhado, produzido em 1970, um que tem umas flores na parte de trás.) e um Eagle CH800 preto.

    Estou querendo comprar um violão novo.
    Busco, obrigatoriamente, as características: 6 Cordas, Nylon, Tampo sólido, Sonoridade Acústica, Captação elétrica ao menos razoável (no mesmo nível do CH800 ou se um Crafter Junior, por exemplo) e principalmente que ele seja "macio" (Braço fino, prefil ajustado das cordas, sem trastejo, mas sem ficar muito alta e tudo mais que faz o violão ficar "macio").

    Não tenho preferências por madeiras pois não entendo muito disso... Acredito que Tampo de Rosewood, Spuce ou Cedro; braço de Rosewood ou Mógano, madeira da parte da frente do Braço (digitação) Ébono ou Rosewood; sejam boas escolhas, mas como já disse, não tenho certeza do que falo aqui.

    Minhas preferências (coisas que não são primordiais) são: Formato Clássico (sem cortes, sem ser jumbo, sem nenhuma perfumaria destas, hehehe) e Cor natural.

    Agora às considerações:
    Moro no Rio de Janeiro. Gostaria de, se possível, comprar em uma loja física, pois não tenho costume de comprar em lojas online. Pretendo gastar não muito mais que 2000 reais. Gostaria de comprar um Takamine, porém ao olhar preços vejo valores muito inflacionados (muito mesmo). Os violões da Série EG (que eu já lí algumas vezes serem criticados) estão custando de 1448 (playtech - EG 128 http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=249591 ) até 1690 (http://sonkey.mundomax.com.br/_violoes_acusticos/violao_nylon_eletric o_eg522c_takamine EG522C e 100 reais a mais num EG522CLH, que eu não tenho ideia de qual seja a diferença). Também tem um tal de G124 por 660 (não deve ser grande coisa... http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=308878 ).
    O Violão que me chamou atenção mesmo foi o E30 ( http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=279796 ). Este está, porém, muito acima da minha faixa de preço máxima, que seria em torno de 2500.

    Outra coisa que queria estudar é se existe a possibilidade de se converter meu CH800 para usar cordas de aço e, se possível, quanto isto custaria. Reitero que não quero comprar um violão com cordas de aço.

    Já li algumas vezes sobre comprar um violão feito por um Luthier, o problema é que não conheço nenhum luthier bom e também não me julgo capaz de identificar problemas no Violão. Gostaria que, se possível, indicassem bons luthiers no Rio e modos para verificar se existem problemas num violão (não só de Luthier).

    Mudando completamente de assunto, gostaria de expressar grande desagrado com a quantidade absurda de Burocracia e questionários para poder se inscrever neste fórum. Só faltou pedir meu CPF, título e comprovantes de alistamento, renda, residência, voto, nada-consta e exame de próstata... É um absurdo um fórum grande desses com tanta burocracia para uma simples inscrição.

    Abraços

    Soulface
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Civ
    É um absurdo um fórum grande desses com tanta burocracia para uma simples inscrição.

    Tb acho!
    Mas fazer oq se chegamos a um ponto em que várias pessoas criavam inúmeros cadastros só pra fazer baderna no fórum?
    Justamente por ser grande, respeitado e útil para todos, é q tivemos q adotar certas medidas para poder manter o fórum funcionando com seriedade.
    E se mesmo depois de tanta burocracia, temos usuários que frequentam, aprendem e ajudam no fórum durante anos, é pq ainda asim, vale a pena.

    Seja Bem Vindo!

    Civ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu entendo os motivos, mas isso não invalida os meus questionamentos sobre o modo que se usa para coagir o problema.

    Já vi resoluções melhores para tal, como a criação de uma área onde uma tolerância às insubordinações à regra e contravenções da mesma eram mais toleradas, o que permitia uma maior rigidez nas áreas sérias do Fórum, como banimento direto por Spam, Flood etc.

    Digo o seguinte como uma sugestão, uma crítica construtiva: Se por algum acaso aparecerem fóruns menos Burocráticos e que consigam Níveis de ordem maiores através de uma administração de regras mais eficiente, este fórum terá uma vantagem interessante sobre o cifraclub. A única coisa que realmete faltará para que ele possa ter um crescimento vertiginoso é uma "mão-de-obra" qualificada, o que pode acontecer, já que várias vezes ocorrem conflitos em Fóruns como este, tão grandes, e levam membros ativos a migrarem.

    Espero que entendam o que eu disse de modo correto.
    Mas vamos às respostas, heheh =]

    MMJr
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Civ

    Bla...bla...bla...bla...bla...bla.......



    Considere este violao...ninguem tem...
    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0972405021



    Valeu...

    Koisa
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Koisa
    · votar


    Postei errado "D

    Civ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Considere este violao...ninguem tem...
    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0972405021



    Uai, mas se ngm tem, como eu vou saber que é bom, hehehe

    Fender pra Violões? Sabe, eu meio que desconfio... Sei que é uma das melhores marcas pra Guitarras, mas no meio de violões, principalmente com o foco que eu tenho (Bossa, Samba e MPB) não sei se ele seria uma opção tão boa, principalmente pela pequena largura da caixa acústica, que deve prejudicar um pouco a sonoridade acústica, principalmente dos Graves, que eu gosto muito, já que minha voz é beem Grave, hehehe

    Além do mais, eu não achei na internet o seu preço no Brasil... Na distribuidora aqui o violão dá como em falta. Achei só um preço nos EUA (400 Dólares).

    Gostaria de mais opções, e, se possível, que analisassem os Takamine que eu coloquei no Post, além de indicar como testar um violão antes de comprá-lo.

    Abraços!!

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    A galera tem o costume de comparar os violoes Fender com os Martins, Taylors e Gibson e ate mesmo com as guitarras Fender.... A Fender realmente nao esta no mercado de violoes para concorrer com essas marcas...Mas se voce compara-los com violoes da mesma faixa de preco... vai ver que as coisas mudam de figura....Este Fender CDN240SCE e um "blend" do violao classico com um violao Folk....
    O braco e bem mais estreito que o padrao dos violoes classicos.....

    Eu tenho um Violao Fender DG100....e quando estive no Brasil em Dezembro passado, visitei algumas lojas e percebi que os unicos que se comparavam a qualidade do meu violao foram os violoes Crafter....

    http://www.schoolmusic.co.kr/shop/fender/dg100/fd-40.jpg

    http://www.schoolmusic.co.kr/shop/fender/dg100/fd-39.jpg

    http://www.schoolmusic.co.kr/shop/fender/dg100/fd-46.jpg


    Clique duas vezes para abrir a pagina e ouvir um demo do Fender DG100 (esta pagina pode demorar um pouquinho para abrir..)

    http://www.schoolmusic.co.kr/Shop/index.php3?var=Good&Good_no=6512


    Um detalhe ...paguei 225,00 dolares no violao... :-)



    Valeu....

    capitolina
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kara compra qualqer um menos um tonante!

    Civ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tonante é sacanagem, ahauhauahua

    Pega as cordas de maior tensão que vc achar e coloca num tonante, afinadas duas oitavas acima (se vc conseguir, hehehe). O Violão não empenará, graças ao seu braço feito de Concreto Reforçado, assim como o Tampo sólido... Sólido que nem uma pedra, hauahuahauah

    Falando sério... Um violão de 2500 reais num luthier aqui no Rio seria bom?

    Civ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vou mudar a minha pergunta: Alguém conhece um bom Luthier no Rio de Janeiro que faça um Bom violão (Tampo sólido de Cedro, lateral e fundo de Jacarandá, Braço de mógano, digitação de ébono etc). Eu não quero gastar muito mais de 2500 reais e ainda queria colocar uma captação no mínimo razoável nele. Alguém pode me ajudar.

    capitolina
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    um Bom violão (Tampo sólido de Cedro, lateral e fundo de Jacarandá, Braço de mógano, digitação de ébono etc).

    axu q vc esqeceu a parte...... " banhado a ouro"

    hehehehehehhauuauhauhuahuhauh

    Civ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que não... O Ouro vai atrapalhar a acústica...

    MMJr
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    Olha o que eu achei....

    Paris Hilton Signature....clique duas vezes para abrir a pagina...

    A guitarra nao e Paris Hilton signature... mas se ela decidir tocar guitarra essa seria uma boa escolha....(comentario feito pelo escritor da materia)

    http://news.softpedia.com/newsImage/A-Guitar-Made-of-18K-Gold-and-it-0 39-s-Not-Paris-Hilton-Signature-Liquid-Metal-GGG-001-2.jpg/

    capitolina
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que não... O Ouro vai atrapalhar a acústica...
    .......ah.
    bláh.....=|

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/09
    · votar


    Civ
    di giorgio author 3

    Civ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aff... Guitarra de ouro... Seria uma concorrente pra extinta guitarra de prata, ahuahauahua

    Po, Guitarra vc bota uns Fishman e até dá uma enganada, mas o timbre deve ficar mto agudo...

    Eu estou disposto a gastar mais por um violão melhor que um Di Georgio. Ninguém aqui conhece luthiers no Rio?

    capitolina
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu estou disposto a gastar mais por um violão melhor que um Di Georgio. Ninguém aqui conhece luthiers no Rio?

    kara vc é muito exigente......

    Civ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hehehehe...

    Eu já tenho um Di Georgio, cara...

    Queria algo De Takamine pra cima agora... =]

    ufrpefisica
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    set/13

    Eu tenho um Takamine EG 522C e digo que é um instrumento diferenciado, seja pelo acabamento, pela captação, timbre e principalmente pela mecânica do instrumento. Afirmo com certeza que até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amplificador do que a Takamine, nunca vi! A Takamine acabou de lançar um novo Amplificador que tem um tubo, não sei explicar bem, de uma olhada no site: www.takamine.com

    Quem fala mal da Takamine é porque não tem um pra tocar, infelizmente o Takamine no Brasil tem um preço elevado por causa do Dólar, entendeu...

    E geralmente qualidade tem preço, tem mais preço ainda quando junta qualidade com tecnologia! Qualquer um aqui sabe que não tem País mais avançado em tecnologia do que o Japão.

    Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta: Porque na maioria ou em todos CDs do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?

    Porque a Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine? Porque Alexandre Pires, Yamandu Costa, O violonista de Maria Betânia, Toda Banda de Roupa Nova, ... usam Takamine ??

    Entre neste site, www.sonotec.com.br , mande um e-mail para o representante da Takamine no Brasil pedindo um catalogo da Takamine!

    O violão takamine EG 522C tem o melhor sistema de amplificação. As ferragens de alta precisão na afinação, corpo em mogno e tampo em spruce, proporcionando um som aveludado e ótima definição nos acordes. Sua escala é feita em madeira nobre (Jacarandá), e o seu pré TK 40 garante as mesmas características quando ligado, amplificando com fidelidade o som acústico. As ferragens são padrão, dando assim um perfeito ajuste na afinação.

    Ou seja, é um violão perfeito.
    Mas tem um detalhe, não adianta ter um violão bom se uma pessoa não sabe equalizar o som.

    Violão bom precisa de um bom mesário.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão novo: Preciso de Opiniões.