LeandroP Moderador |
# abr/09
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TioAle
acho que seria legal discutirmos a teoria e não a existência..
Pois é isso mesmo. A teoria diz que este acorde não existe. Como eu disse, pode ter outro nome, menos este.
Se tivesse colocado a armação do acorde, ou mesmo as notas que compõem este acorde seria mais fácil.
Só pra ter uma idéia, as notas Bb e A# têm a mesma distância em tons com relação a nota G (1,5 tons), porém o A# sobre o G é considerado 2a/9a aumentada e o Bb com relação a nota G é uma 3a menor, e isso faz uma enorme diferença na interpretação de qualquer acorde.
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victorio Veterano |
# abr/09 · Editado por: victorio
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Bom, existe um ramo teórico que estuda os chamados acordes maiores-menores, e alguns estudiosos já fizeram músicas usando isto. Chamam de acorde "amodal" ou algo assim, porque some com o modo do acorde. Mas vou dizer pra vocês, a musiquinha é mais esquisita que aqueles "free jazz" atonais.
O único acorde decente que poderia gerar algo assim é um G7(#9) com baixo invertido. Pode fazer assim:
e--6- (sib) B--6- (fá) G--4- (si) D--5- (sol) A--x- pode fazer o si aqui, é só afinar um tom acima E--x-
Aquele site gera os acordes automaticamente, perceba que pra fazer algumas daquelas posições que ele sugere você tem que ter SEIS DEDOS... o_0
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