Autor |
Mensagem |
Karel Noronha Veterano |
# mar/09
Como seria essa nota? não to conseguindo descobrir qual é, alguem ae pode ajudar?
|
AFSVilela Veterano |
# mar/09 · Editado por: AFSVilela
· votar
Bem, nunca fiz este acorde, mas eu o tocaria assim:
------ --2-- --0-- --3-- --3-- --3--
Nota: pra dedilhado eu não pegaria na 4ª corda.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mar/09
· votar
Tire o indicador da mizona. Toque um sol normal, mas sem usar a mizona(nao toca nada nela) (o SOL estara sendo feito na mizinha jah eheh)
|
# mar/09
· votar
Opa. Agora que eu vi que eh Gm
olha neste site o desenho *sim, preguiça de digitar aki hauauh*
http://jguitar.com/chordsearch?chordsearch=gm%2Fb
|
AFSVilela Veterano |
# mar/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF olha neste site o desenho
Legal, o primeiro é exatamente o que eu desenhei ali em cima.
|
# mar/09
· votar
Nao reparei, desculpa. Mas eh q tinha mais opçoes ali no site.
Mas dai jah fica a dica do site pra qndo ela tiver duvidas de outros acordes. Esse site eh otimo pra estudar formaçao de acordes!
|
guitarclub Veterano |
# mar/09
· votar
Gm/B? acho que nao tem como, porque B nao faz parte do acorde Gm (apenas do GM)...
bom, essa é minha opiniao.
abraços!
|
AFSVilela Veterano |
# mar/09
· votar
PedroShinzato Isso é o que se chama de dissonância. Acaba dando um estilo à música. Por exemplo, o jazz e seus derivados (Bossa Nova, inclusive) utilizam muita dissonância.
|
Jaguar_Paw Veterano |
# mar/09
· votar
AFSVilela Como vc sabe que poderia ser assim? :
------ --2-- --0-- --3-- --3-- --3--
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
Karel Noronha
Gm/B não existe!
Como pode um acorde menor com 3a maior ???
|
Nelton88 Veterano |
# mar/09
· votar
tu nao tem um dicionario de acorde q hoje em media custa uns 10 reais...
|
gustavo_gremio Veterano |
# mar/09
· votar
LeandroPanucci Acho que ele quis dizer um acorde menor, no caso o Gm com o Si no baixo.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09
· votar
gustavo_gremio Acho que ele quis dizer um acorde menor, no caso o Gm com o Si no baixo.
Mas foi isso que o Panucci disse que não pode. Gm é um acorde menor portanto tem a terça menor, que no caso seria Bb, não pode botar o B, que seria a terça maior.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09 · Editado por: Luiz Almeida
· votar
e--3- (sol) B--3- (re) G--3- (sib) D--5- (sol) A--2- (si) E--x-
Hehehehehe
e--3- (sol) B--3- (re) G--3- (sib) D--0- (re) A--2- (si) E--x-
Procura pelo FletPro.
|
AFSVilela Veterano |
# mar/09
· votar
Luiz Almeida e--3- (sol) B--3- (sib) G--0- (sol) D--0- (re) A--2- (si) E--x-
Peraí, nessa configuração que vc escreveu a 2ª corda tá marcando ré e não sib. Então, este acorde é um G/B, não Gm/B.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mar/09
· votar
AFSVilela exato, pera ae
|
LeandroP Moderador |
# mar/09 · Editado por: LeandroP
· votar
gustavo_gremio
Se um acorde menor não possui 3a maior... Imagine esta 3a maior no baixo.
Tá errado isso aí.
Tem que ver a fonte.
Logo vão aparecer com acorde "diminuto aumentado", "menor maior"... aí eu paro!!!
|
gustavo_gremio Veterano |
# mar/09
· votar
LeandroPanucci Vlw pela informação, realmente não sabia disso, acreditava que poderiamos usar qualquer nota no baixo, mas realmente não faz sentido o que disse antes sobre usar uma 3a maior num acorde menor. Abraços
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
AFSVilela Isso é o que se chama de dissonância.
Errado. Isso não é uma dissonancia.
PedroShinzato Gm/B? acho que nao tem como, porque B nao faz parte do acorde Gm (apenas do GM)...
Correto. Se voce acrescenta uma nota B a um um acorde Gm, ele já não será menor, e sim maior. G= G + B + D Gm= G + Bb + D
LeandroPanucci Logo vão aparecer com acorde "diminuto aumentado", "menor maior"... aí eu paro!!! O acorde vai deixar de ser menor para ser maior, independente de onde esta nota esteja, se é no baixo ou não.
Um abraço
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Prof. Rosélio Araujo Correto. Se voce acrescenta uma nota B a um um acorde Gm, ele já não será menor, e sim maior.
Por que é o maior que predomina sobre o menor?
|
SikGuitar Veterano |
# mar/09
· votar
Não precisa de saber isso.... esse acorde é feio pa cacete!!LOLOL... :P... brincadeira
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
O único acorde que "compreenderia" os dois tipos de terças é o alterado.
Mesmo assim não se trata de uma 3a menor, mas de uma 9a aumentada (enarmônico à 3a menor).
Exemplo: X7(#9) = T, 3, 7 e #9
|
dom de Deus Veterano |
# mar/09
· votar
LeandroPanucci SikGuitar The Root Of All Evil Prof. Rosélio Araujo gustavo_gremio Luiz Almeida AFSVilela The Root Of All Evil PedroShinzato
pergunta geral. então o site tá furado?
|
LeandroP Moderador |
# mar/09
· votar
dom de Deus
Não posso dizer que o site tá furado, porque não sei qual é o site. Mas o acorde Gm/B não existe. Tá errado!
|
dom de Deus Veterano |
# mar/09
· votar
LeandroPanucci se estiver errado o site está completamente errado e eu acredido que esteja. olha o site ai;
http://jguitar.com/chordsearch?chordsearch=gm%2Fb
|
louis Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, dizer que um acorde não existe é uma coisa que não existe.... Se o baixo do acorde é um Si natural e ele tem as outras notas do Gm, o acorde tá feito. A cifra, por motivos de teoria, pode até não ser representada dessa maneira. Mas não tem dessa de dizer que o acorde não existe. Se é possível executá-lo, o acorde existe. Mesmo que o som fique feio.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# mar/09
· votar
louis Se é possível executá-lo, o acorde existe.
O acorde existe, mas a nomenclatura dele não é esta. Gm/B não existe. Isso é só um Gm. Onde está a nota B não importa, se é no baixo ou não, ela já faz parte do acorde.
|
AFSVilela Veterano |
# mar/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Gm/B não existe. Isso é só um Gm. Onde está a nota B não importa, se é no baixo ou não, ela já faz parte do acorde. B não faz parte do acorde Gm, e sim Bb. Ademais, mesmo que fizesse parte do acorde, onde ela se localiza (no baixo ou não) importa sim, que eu saiba. É o caso de D/F#, por exemplo, que denota uma inversão no baixo, sem que no entanto nenhuma nota tenha sido acrescentada ou retirada do acorde D (formado por D, F# e A).
|
LeandroP Moderador |
# mar/09 · Editado por: LeandroP
· votar
louis
Não estou dizendo que não existe porque o som é feio, até porque isso é muito relativo (Jesus não tem dentes no país dos banguelas). Mesmo o "feio" pode ser maravilhoso dependendo de como ele é usado. Quero dizer que tem alguma coisa errada aí. Este acorde pode ter outro nome, menos um acorde menor com 3a maior - sobretudo no baixo. Você entendeu bem porque o acorde não deve ser representado desta maneira. Se o baixo cromatiza e por um momento produz este efeito, não quer dizer que o acorde leva este nome. Nem perdi meu tempo procurando saber o nome do ditocujo porque não sei em que harmonia este acorde estava. Eu sei que tem muita cifra errada na net ou qualquer outro lugar, e assim como no papel, o html aceita o que se escreve.
dom de Deus
Isso é um mero programinha. Não leve a sério isso.
|
TioAle Veterano |
# abr/09
· votar
vcs estão entrando em discussão errada!!! rs... se o acorde existe ou não, deixa que freud explica, acho que seria legal discutirmos a teoria e não a existência..rs..
vou falar do que conheço, posso estar errado, mas segue.... vamos lá.. Gm/B, por denotação de acorde podemos dizer que isso é um Sol Menor com Baixo em Si, como já disseram aí em cima o que tem de "errado" nisso é que todo e qualquer ACORDE SOL MENOR tem a 3ª de Sol diminuída isso é igual à SI Bemol.
Se vc insistir em tocar um Si no acorde Gm ele já não é mais Sol Menor, é um outro acorde! e com certeza não está mais em Sol Menor e sim em Maior.
independe se ele é feio, bonito, quadrado ou redondo.
acho que é isso!
|