Me deem dicas por favor, iniciante aqui! ^_^

    Autor Mensagem
    JTadashi
    Veterano
    # mar/09


    olá pessoal, sou novo no forum :D

    eu cometi a burrada de comprar um kashima e agora q eu fui percebe q ele n eh tudo akilo q o vendedor flw >_>
    ele veio com cordas de aço, tudo bem eu colokr nylon?

    eh normal estourar cordas quando vc ta afinando? (eu consegui estourar 2 de aço soh tentando afinar...)

    e mais, por favor me dêem dicas sobre alguns violoes(ta certo falar assim?) bons e baratos pra alguem iniciante ^_^

    obrigado!

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    JTadashi
    Bem vindo!

    Nunca toquei um kashima então não sei se é bom
    Tudo bem colocar nylon, se ele já veio com aço. A tensão será menor, mas acho que não tem problemas para o violão.

    Quanto a estourar cordas, que afinação você está usando? Compre cordas de qualidade

    Eu uso um Gianinni faz 5 anos e estou satisfeito com ele (foi meu primeiro violão). Acho que é barato e bom.

    kiki
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    JTadashi

    olá pessoal, sou novo no forum :D
    seja bem vindo

    eu cometi a burrada de comprar um kashima
    é, realmente não é bom. Mas se já tem, use.

    ele veio com cordas de aço, tudo bem eu colokr nylon?
    não
    leia
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    eh normal estourar cordas quando vc ta afinando? (eu consegui estourar 2 de aço soh tentando afinar...)
    não
    o minimo que uma corda tem que fazer é afinar. se não afina, não presta.
    ou a corda ou o violão. pode ser que o violão tenha rebarbas, e isso esteja cortando a corda.
    verifique os pontos de contato das cordas - pestana, cavalete, tarrachas.

    e mais, por favor me dêem dicas sobre alguns violoes(ta certo falar assim?) bons e baratos pra alguem iniciante ^_^
    sim, violões. tá correto.
    giannini
    di giorgio
    eagle
    são alguns que eu conheço. tem muito mais.

    obrigado!
    de nada!

    experimente usar a busca do fórum, muita coisa que voce pergunta tá respondida em outros tópicos!

    Thyagw
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ele n eh tudo akilo q o vendedor flw
    por isso nao confio nunca em vendedor...

    nao é normal... voce tem que conferir se esta afinando na oitava certa, ou algum tom acima

    e pra colocar nylon acho que tem que mexer no tensor...

    f a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá !!!!

    Geralmente para iniciante o certo seria usar cordas de nylon, o menphis ac-39 tem ótimo custo/benefício.

    f a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá !!!!

    Geralmente para iniciante o certo seria usar cordas de nylon, o menphis ac-39 tem ótimo custo/benefício.

    JTadashi
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: JTadashi
    · votar


    opa pessoal :D
    brigadao pelas dicas, foram realmente de ajuda!
    tow pensando mesmo em vender esse violão ai pra alguem q n conhece sobre e comprar um melhorzinho ._.
    vlw!

    ps: eu tava usando as cordas do violão mesmo (de aço), que estouraram. eu comprei umas Giannini de nylon, que estouraram tambem T-T
    tenho um azaar...

    MMJr
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: MMJr
    · votar


    JTadashi

    Como voce esta afinando esse violao???

    Voce nao esta esticando muito estas cordas...passando da afinacao a ponto de estoura-las???

    Cara,,, da pra aprender legal com esse violao.. e daqui uns 6 meses voce procura outro....fique sossegado....Nao tem essa que "para iniciante o certo seria usar cordas de nylon"... fique com ele mesmo e nesse meio tempo voce vai aprendendo a tocar e vai aprendendo tambem mais sobre marcas, estilos e qualidades de violao....Ja fez uma cagada agora fique na boa senao voce vai acabar sentando em cima e ai vai ser pior ainda... :-)

    Coloque umas cordas de aco "calibre" 0.010 ou 0.11....E isso mesmo ...Existe cordas com medidas diferendes ....as "10" e as "11" vao ser mais macias....
    No comeco os dedos ficam um pouco mais doloridos.. mas seje MACHO... e aguente firme..... :-) .

    Tem alguem na sua cidade que conserta instrumentos tipo um tecnico ou um luthier....seria bom voce levar pro cara dar uma olhada e voce poderia tirar eventuais duvidas que voce tem a respeito do instrumento...

    Valeu.. brother... e pegue firme essa parada que voce nao vai se arrepender....

    Valeu,....

    kiki
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    JTadashi
    eu tava usando as cordas do violão mesmo (de aço), que estouraram. eu comprei umas Giannini de nylon, que estouraram tambem T-T
    tenho um azaar...


    azar não. deve ser o violão que tá estourando. provavelmente tem alguma rebarba cortando a corda (falta de qualidade no acabamento).
    os pontos mais provaveis são as tarrachas, a pestana e o cavalete, que são os pontos onde a corda se apoia.

    kiki
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    JTadashi
    apoio a dica do nosso amigo MMJr:

    Cara da pra aprender legal com esse violao..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me deem dicas por favor, iniciante aqui! ^_^