| Autor | Mensagem | 
| JTadashi Veterano
 | # mar/09 

olá pessoal, sou novo no forum :D

eu cometi a burrada de comprar um kashima e agora q eu fui percebe q ele n eh tudo akilo q o vendedor flw >_>
 ele veio com cordas de aço, tudo bem eu colokr nylon?

eh normal estourar cordas quando vc ta afinando? (eu consegui estourar 2 de aço soh tentando afinar...)

e mais, por favor me dêem dicas sobre alguns violoes(ta certo falar assim?) bons e baratos pra alguem iniciante ^_^

obrigado!

| 
| DarkMakerX Veterano
 | # mar/09 · votar

JTadashi
 Bem vindo!

Nunca toquei um kashima então não sei se é bom
 Tudo bem colocar nylon, se ele já veio com aço. A tensão será menor, mas acho que não tem problemas para o violão.

Quanto a estourar cordas, que afinação você está usando? Compre cordas de qualidade

Eu uso um Gianinni faz 5 anos e estou satisfeito com ele (foi meu primeiro violão). Acho que é barato e bom.

| 
| kiki Moderador
 | # mar/09 · votar

JTadashi

olá pessoal, sou novo no forum :D
 seja bem vindo

eu cometi a burrada de comprar um kashima
 é, realmente não é bom. Mas se já tem, use.

ele veio com cordas de aço, tudo bem eu colokr nylon?
 não
 leia
 http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

eh normal estourar cordas quando vc ta afinando? (eu consegui estourar 2 de aço soh tentando afinar...)
 não
 o minimo que uma corda tem que fazer é afinar. se não afina, não presta.
 ou a corda ou o violão. pode ser que o violão tenha rebarbas, e isso esteja cortando a corda.
 verifique os pontos de contato das cordas - pestana, cavalete, tarrachas.

e mais, por favor me dêem dicas sobre alguns violoes(ta certo falar assim?) bons e baratos pra alguem iniciante ^_^
 sim, violões. tá correto.
 giannini
 di giorgio
 eagle
 são alguns que eu conheço. tem muito mais.

obrigado!
 de nada!

experimente usar a busca do fórum, muita coisa que voce pergunta tá respondida em outros tópicos!

| 
| Thyagw Veterano
 | # mar/09 · votar

ele n eh tudo akilo q o vendedor flw
 por isso nao confio nunca em vendedor...

nao é normal... voce tem que conferir se esta afinando na oitava certa, ou algum tom acima

e pra colocar nylon acho que tem que mexer no tensor...

| 
| f a Veterano
 | # mar/09 · votar

Olá !!!!

Geralmente para iniciante o certo seria usar cordas de nylon, o menphis ac-39 tem ótimo custo/benefício.

| 
| f a Veterano
 | # mar/09 · votar

Olá !!!!

Geralmente para iniciante o certo seria usar cordas de nylon, o menphis ac-39 tem ótimo custo/benefício.

| 
| JTadashi Veterano
 | # mar/09 · Editado por: JTadashi · votar

opa pessoal :D
 brigadao pelas dicas, foram realmente de ajuda!
 tow pensando mesmo em vender esse violão ai pra alguem q n conhece sobre e comprar um melhorzinho ._.
 vlw!

ps: eu tava usando as cordas do violão mesmo (de aço), que estouraram. eu comprei umas Giannini de nylon, que estouraram tambem T-T
 tenho um azaar...

| 
| MMJr Veterano
 | # mar/09 · Editado por: MMJr · votar

JTadashi

Como voce esta afinando esse violao???

Voce nao esta esticando muito estas cordas...passando da afinacao a ponto de estoura-las???

Cara,,, da pra aprender legal com esse violao.. e daqui uns 6 meses voce procura outro....fique sossegado....Nao tem essa que "para iniciante o certo seria usar cordas de nylon"... fique com ele mesmo e nesse meio tempo voce vai aprendendo a tocar e vai aprendendo tambem mais sobre marcas, estilos  e qualidades de violao....Ja fez uma cagada agora fique na boa senao voce vai acabar sentando em cima e ai vai ser pior ainda...  :-)

Coloque umas cordas de aco  "calibre" 0.010  ou 0.11....E isso mesmo ...Existe cordas com medidas diferendes ....as "10" e as "11" vao ser mais macias....
 No comeco os dedos ficam um pouco mais doloridos.. mas seje MACHO... e aguente firme.....  :-) .

Tem alguem na sua cidade que conserta instrumentos tipo um tecnico ou um luthier....seria bom voce levar pro cara dar uma olhada e voce poderia tirar eventuais duvidas que voce tem a respeito do instrumento...

Valeu.. brother... e pegue firme essa parada que voce nao vai se arrepender....

Valeu,....

| 
| kiki Moderador
 | # mar/09 · votar

JTadashi
 eu tava usando as cordas do violão mesmo (de aço), que estouraram. eu comprei umas Giannini de nylon, que estouraram tambem T-T
 tenho um azaar...

azar não. deve ser o violão que tá estourando. provavelmente tem alguma rebarba cortando a corda (falta de qualidade no acabamento).
 os pontos mais provaveis são as tarrachas, a pestana e o cavalete, que são os pontos onde a corda se apoia.

| 
| kiki Moderador
 | # mar/09 · votar

JTadashi
 apoio a dica do nosso amigo MMJr:

Cara da pra aprender legal com esse violao..

|