compra de violão

    Autor Mensagem
    johnny_cortez
    Veterano
    # mar/09


    aew galera, então eu sou guitarrista e estou muito interessado em comprar um violão...guitarra geralmente nós escolhemos aquelas que mais se aproximam com o som que nós tocamos....
    Estou interessado em comprar um violão até uns 500 reais,
    oque eu mais toco no violão é John Mayer , blues, um pouco de rock
    etc...
    seria melhor um de nylon ou cordas de aço?
    Muito obrigado a todos!!

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    johnny_cortez

    Acho que pra você seria melhor um violão de aço.

    Eu não gosto de quase nenhum desses que tem por ai de aço (takamine,Eagle,Strinberg etc). Mais quando for comprar teste o máximo que puder nessa faixa de preço e lembre-se que o que conta não é a marca é o som do violão.

    Digo isso pq muitas pessoas compra instrumentos simplesmente pelo nome e se esquecem da sonoridade.

    Vc mesmo q é guitarrista sabe como isso é.

    johnny_cortez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dr.Pacheco
    obrigado cara, vou procurar testar ao máximo!
    ---------
    tem muita diferença entre cordas de aço e nylon?
    no sentido de som e na prática de técnicas
    tipo... em uma é mais facil usar tal técnica ...já na outra não...
    obrigado

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    johnny_cortez

    Com certeza.

    Até porque a construção dos intrumentos é diferente,seus encordamentos são diferentes.

    Agora violão de nylon é mais usado para música popular (bossa nova,samba,mpb etc) e violão de aço é mais utilizados em outros estilos,mais é claro q pode ser usado no popular só é menos comun.

    Um exemplo é o grande mestre do violão de 7 cordas,o Dino 7 cordas que utilizava um encordamento hibrido (do mi bordão a corda sol eram de aço e as duas primeiras mi e si era de nylon).

    A escolha do instrumento vai de acordo com o que você quer tocar.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    johnny_cortez

    Eu não sei como estão os novos modelos da Tagima, mas eu tive um Dallas (aço) e gostava muito do som. Mas seria interessante você ter um de nylon só para constratar com a guitarra. Giannini, D'Giorgio... são bons e fiéis quanto ao preço X construção X timbre. Têm vários tópicos a respeito dessas marcas.
    Boa sorte.

    wiiv1262
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nossa...cara..eu vi um ibanez uma vez no mercadolivre.com..
    ja cheguei ate a tocar em uma loja e achei o MÁXIMO!acho que é um bom custo benefício...(eu tambem so guitarrista e to procurando um violao exatamente pra tocar john mayer e blues/rock..)e esse é mais ou menos o que eu te indico...
    vou dar uma procurada e depois te passo o link..mais tana faixa de 500 ,600 reais no máximo...e é muito bom, pode confiar...a tampa é macica.
    Abrço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compra de violão