Di Giorgio Bird´s Eye, recomendam?

    Autor Mensagem
    Mundoguero
    Veterano
    # fev/09


    Fala pessoal! Sou novo aqui no Fórum, embora já tenha muitos anos de música estou começando a estudar sério agora, estou querendo comprar um violão e gostei muito do Di Giorgio Bird's Eye que é uma série especial, segue características:

    Caixa de ressonância mini jumbo
    Cutway em Maple Bird's Eye
    Tampo maciço em Spruce Canadense
    Escala em Pau-Ferro
    19 trastes em Alpaca importada
    Comprimento da escala 640mm
    Largura da pestana 50mm
    Cordas em nylon importadas
    Tarraxas douradas importadas
    Captação ativa de 4 bandas
    Afinador digital
    Verniz natural

    O violão é muito bonito, o Maple Bird´s Eye é realmente fantástco, e tem um bom preço. Gostaria da opinião dos colegas do fórum sobre o violão e até para possíveis substitutos. Ele custa em média R$750,00.

    Pensei também nos Yamaha C70/C80 mas acho que a captação e o afinador embutido do Di Giorgio leva vantagem.

    Obrigado!

    Venal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mundoguero

    Não tinha visto esse violão ainda, muito bonito.
    Agora se é bom ou não só tocando.

    Derphis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    maravilha. comprei faz um mês. estava a fim de um violão barato e bom que fosse nacional. além de ser bom e barato é lindo. mas vá até a loja experimentar, gosto é muito pessoal. detalhes interessantes: braço largo, timbre encorpado, afinador preciso, leve, acabamento 10(a di giorgio voltou), é só trocar o encordoamento e regular. paguei R$660,00

    Mascis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    paguei R$660,00


    Onde???

    To me apaixonando por esse violão mas nao encontro em canto nenhum pra vender...

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Toquei neste violão desplugado...adorei. Gostaria de saber se ele plugado oferece um som muito bom. Se a captação oferecida pela Di Giorgio está `a altura deste violão.Aguardo os pronunciamentos dos amigos.

    Mundoguero
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Gostaria de saber se ele plugado oferece um som muito bom. Se a captação oferecida pela Di Giorgio está `a altura deste violão.Aguardo os pronunciamentos dos amigos.

    Eu comprei o violão e ele realmente atendeu minhas expectativas. Até agora só tive oportunidade de plugá-lo no meu ampli que é um Staner BX200 de baixo e gostei bastante do resultado. Eu achei que o equalizador e o captador que que foi usado é muito bom, é possível conseguir várias tonalidades, timbres a vontade mesmo, e sem ruído, pelo menos não notei. O afinador é muito preciso também e quebra o maior galho.

    Enfim, um violão intermediário, cut, com captação, bom madeiramento e com preço ótimo para o que é oferecido.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Derphis
    mas vá até a loja experimentar,

    Não compre violão sem fazer isso. Violão pela internet, nem pensar.

    coroa legal
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Comprei o Bird's Eye. A captação está mesmo à altura do instrumento. O instrumento é lindo, de excelente tocabilidade e vale muito mais do que custa, na minha humilde opinião. A relação custo benefício é excelente! Enfim: BOM, BONITO E BARATO. Estou muito satisfeito com ele.

    coroa legal
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Em tempo, troquei as cordas por um encordoamento Augustine. Ficou muito melhor. As cordas que vem nele provocam um certo trastejamento na corda mi( mais fina).

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    coroa legal


    tem uns grave bom? mais o menos igual o 18?

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    coroa legal


    eu quero um violão eletrico e acustico parecido com estudante 18 ,

    encomendei hoje o talent 1!
    mas amanhã cedo vou pedir ao vendedor pra mudar o pedido!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tava matutando até agora e decidi ficar com o talent 1

    gostei do tamanho do Bird's Eye!
    mas não gostei daquele escudo nele!, na minha opinião o escudo enfeiou o violão!

    o violão digiorgio havana a caixa dele é muito fina, a do talent é ingual?

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera, pra quem está interessado no bird's eye, tem um detalhe que notei entre os dois modelos que vi à venda que fazem diferença visualmente. É o headstock dele. Existem dois modelos diferentes, o mais antigo é retão e o mais novo tem um desenho muito mais bonito na minha opinião. Dêem uma olhada neste anúncio, tem os dois modelos de headstock, fiz uma pergunta ao vendedor e ele disse que o que está disponível neste anúncio é o modelo antigo (mão simétrica) por isso está com este valor mais em conta.

    Dois modelos de mão no mesmo anúncio

    dom de Deus E ae velho, mudou para o bird's mesmo? Se sim, diz o que achou, também quero um, porém aqui na minha cidade não tem para experimentar. Fala do acabamento dele também, é bom?

    Abraço

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rick Rock


    eu tava doido pra pegar esse na mão, ficava mais de 1.000R$ pra encomendar .

    eu já tinha pago a medade do talente, pra encomendar eles pedem a metade, ai resolvi testar alguns da loja .


    testei um yamanha, tagina ventura, tagina vegas , giannini performance, e um crafter segundo mão bem conservado!


    tinha ficado entre o ventura e o crafter! achei os dois quando plugado com ótima qualidade! mas o crafter achei melhor ainda plugado!

    o ventura é um semi flet , o crafter já é normal fiquei com o Crafter Elétrico HTC-24EQ/NT!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rick Rock

    o violão o bird´s Eyes deve ser um violão extraordinario!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio Bird´s Eye, recomendam?