Autor |
Mensagem |
Mundoguero Veterano |
# fev/09
Fala pessoal! Sou novo aqui no Fórum, embora já tenha muitos anos de música estou começando a estudar sério agora, estou querendo comprar um violão e gostei muito do Di Giorgio Bird's Eye que é uma série especial, segue características:
Caixa de ressonância mini jumbo Cutway em Maple Bird's Eye Tampo maciço em Spruce Canadense Escala em Pau-Ferro 19 trastes em Alpaca importada Comprimento da escala 640mm Largura da pestana 50mm Cordas em nylon importadas Tarraxas douradas importadas Captação ativa de 4 bandas Afinador digital Verniz natural
O violão é muito bonito, o Maple Bird´s Eye é realmente fantástco, e tem um bom preço. Gostaria da opinião dos colegas do fórum sobre o violão e até para possíveis substitutos. Ele custa em média R$750,00.
Pensei também nos Yamaha C70/C80 mas acho que a captação e o afinador embutido do Di Giorgio leva vantagem.
Obrigado!
|
Venal Veterano |
# fev/09
· votar
Mundoguero
Não tinha visto esse violão ainda, muito bonito. Agora se é bom ou não só tocando.
|
Derphis Veterano |
# mar/09
· votar
maravilha. comprei faz um mês. estava a fim de um violão barato e bom que fosse nacional. além de ser bom e barato é lindo. mas vá até a loja experimentar, gosto é muito pessoal. detalhes interessantes: braço largo, timbre encorpado, afinador preciso, leve, acabamento 10(a di giorgio voltou), é só trocar o encordoamento e regular. paguei R$660,00
|
Mascis Veterano |
# jun/09
· votar
paguei R$660,00
Onde???
To me apaixonando por esse violão mas nao encontro em canto nenhum pra vender...
|
coroa legal Veterano |
# nov/09
· votar
Toquei neste violão desplugado...adorei. Gostaria de saber se ele plugado oferece um som muito bom. Se a captação oferecida pela Di Giorgio está `a altura deste violão.Aguardo os pronunciamentos dos amigos.
|
Mundoguero Veterano |
# dez/09
· votar
Gostaria de saber se ele plugado oferece um som muito bom. Se a captação oferecida pela Di Giorgio está `a altura deste violão.Aguardo os pronunciamentos dos amigos.
Eu comprei o violão e ele realmente atendeu minhas expectativas. Até agora só tive oportunidade de plugá-lo no meu ampli que é um Staner BX200 de baixo e gostei bastante do resultado. Eu achei que o equalizador e o captador que que foi usado é muito bom, é possível conseguir várias tonalidades, timbres a vontade mesmo, e sem ruído, pelo menos não notei. O afinador é muito preciso também e quebra o maior galho.
Enfim, um violão intermediário, cut, com captação, bom madeiramento e com preço ótimo para o que é oferecido.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/09
· votar
Derphis mas vá até a loja experimentar,
Não compre violão sem fazer isso. Violão pela internet, nem pensar.
|
coroa legal Veterano |
# dez/09
· votar
Comprei o Bird's Eye. A captação está mesmo à altura do instrumento. O instrumento é lindo, de excelente tocabilidade e vale muito mais do que custa, na minha humilde opinião. A relação custo benefício é excelente! Enfim: BOM, BONITO E BARATO. Estou muito satisfeito com ele.
|
coroa legal Veterano |
# dez/09
· votar
Em tempo, troquei as cordas por um encordoamento Augustine. Ficou muito melhor. As cordas que vem nele provocam um certo trastejamento na corda mi( mais fina).
|
dom de Deus Veterano |
# jan/11
· votar
coroa legal
tem uns grave bom? mais o menos igual o 18?
|
dom de Deus Veterano |
# jan/11
· votar
coroa legal
eu quero um violão eletrico e acustico parecido com estudante 18 ,
encomendei hoje o talent 1! mas amanhã cedo vou pedir ao vendedor pra mudar o pedido!
|
dom de Deus Veterano |
# jan/11
· votar
tava matutando até agora e decidi ficar com o talent 1
gostei do tamanho do Bird's Eye! mas não gostei daquele escudo nele!, na minha opinião o escudo enfeiou o violão!
o violão digiorgio havana a caixa dele é muito fina, a do talent é ingual?
|
Rick Rock Veterano |
# jan/11
· votar
Galera, pra quem está interessado no bird's eye, tem um detalhe que notei entre os dois modelos que vi à venda que fazem diferença visualmente. É o headstock dele. Existem dois modelos diferentes, o mais antigo é retão e o mais novo tem um desenho muito mais bonito na minha opinião. Dêem uma olhada neste anúncio, tem os dois modelos de headstock, fiz uma pergunta ao vendedor e ele disse que o que está disponível neste anúncio é o modelo antigo (mão simétrica) por isso está com este valor mais em conta.
Dois modelos de mão no mesmo anúncio
dom de Deus E ae velho, mudou para o bird's mesmo? Se sim, diz o que achou, também quero um, porém aqui na minha cidade não tem para experimentar. Fala do acabamento dele também, é bom?
Abraço
|
dom de Deus Veterano |
# jan/11
· votar
Rick Rock
eu tava doido pra pegar esse na mão, ficava mais de 1.000R$ pra encomendar .
eu já tinha pago a medade do talente, pra encomendar eles pedem a metade, ai resolvi testar alguns da loja .
testei um yamanha, tagina ventura, tagina vegas , giannini performance, e um crafter segundo mão bem conservado!
tinha ficado entre o ventura e o crafter! achei os dois quando plugado com ótima qualidade! mas o crafter achei melhor ainda plugado!
o ventura é um semi flet , o crafter já é normal fiquei com o Crafter Elétrico HTC-24EQ/NT!
|
dom de Deus Veterano |
# jan/11
· votar
Rick Rock
o violão o bird´s Eyes deve ser um violão extraordinario!
|