como evitar oxidação das cordas???

    Autor Mensagem
    dr katz
    Veterano
    # nov/03


    como evitar oxidação das cordas???

    dr katz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tenho que trocar muitas vezes minhas cordas pois elas oxidam rápido. Como Evitar? Alguém responde essa?

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    acho q nao tem como nao oxidar...o jeito eh troca-las...

    dr katz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    E aê ning?????

    dr katz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Dave tu naum conhece nenhum jeito de limpar esta maledeta oxd??

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    um jeito de aumentar a vida util eh sempre, sempre q vc parar de tocar, passe uma flanela nas cordas, limpando-as...isso ajuda a mante-las melhores por mais tempo...mas uma hora nao vai mais dar e vc vai ter q trocar...

    dr katz
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu. + tenho + uma perg.As cordas de aço são feitas de aço inox ou naum???

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Não.... o aço inox apesar de ser ductil tem o problema de ter pouca elasticidade. O aço carbono normal é um maerial bem elástico e em termos "violonístico" isso é bom pois garante uma afinação precisa e que o aço não se rompa com facilidade. Em outros termos... não seria interessante para nós violonistas porque o aço inoxidável arrebentaria muito mais fácil. Não seria interessante pra quem fabrica as cordas, pois se de alguma maneira deixassem esse aço inoxidável mais elástico aí ninguem mais iria precisar trocar as cordas com tanta frequencia! Hehehehe...

    Rato
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    limpá-las de vez em quando é bom, e aumentar a vida útil??? se vc toca demais não tem jeito não
    na guitarra tem que trocar de trÊs em trÊs meses senão já começa a desafinar e no violão

    Haidon
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ae, galera.

    Está havendo um reação química que de qualquer forma vai ocorrer. É legal passar algum produto que crie uma camada protetora com uma substância mais resistente a oxidação. O Níqueil é um bom material.

    Eu recomento o ebcordamento da NIG ele é revestido com níquel (eu acho) e demora mais para enferrujar.


    Ae, esse é meu primeiro post e espero ter ajudado de alguma forma.


    Falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como evitar oxidação das cordas???