Como evitar som de metal ao tocar com a unha grande?

    Autor Mensagem
    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/07


    Bom comecei a deixar a unha grande para tocar mais sempre que eu toco com as elas o som fica meio metalico.Alguem ai tem uma dica de com evitar esse problema?

    E tambem gostaria de sugestões de violões na faixa de $750 reais.Tava pensando em comprar o Author 3 da Di Giorgio.

    Zandor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Voce tem que lixar as unhas de forma que elas não prendam nas cordas, você já faz isso?

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dr.Pacheco
    As unhas ajudam a 'encorpar' um o som. Sem elas ele fica um tanto 'morto'. Você está com um violão com cordas de aço ou nylon?
    Se for aço, o 'metálico' é ainda mais evidente... Se for nylon, talvez esteja evidenciando o som, o que não é ruim. Que tipo de música você esta tentando tocar? Popular? Rock? Samba? Dedilhado, batida???

    billy ramone
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu acho legal esse som metalico, deixo as unhas crescerem so por causa disso

    Voce tem que lixar as unhas de forma que elas não prendam nas cordas, você já faz isso? 2

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zandor eu não faço isso não!
    Kinsler uso cordar de nylon,da d´dario mais a marca é irrelevante(creio eu).Isso ocorre mais quando música tipo carinhoso!....que é o que eu estou tentando começar a estudar,chorinho,samba essas coisas!
    Pensei que eu que tava tocando errado!

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mais pelo jeito é normal!
    As vezes fica meio feio o som por isso achei estranho.

    Guilherme J.
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Guilherme J.
    · votar


    É muito importante ter unhas bem lixadas pra violão...
    Recomendo a seguinte seqüência de lixas:
    -Lixa de unha normal (parte fina...)
    -Lixa d'água 400
    -Lixa d'água 800
    -Lixa d'água 1200

    As lixas 800 e 1200 são muito importantes para deixar a unha realmente lisa, polindo-as. Isso parece brincadeira, mas reduz muito os ruídos e melhora a tocabilidade, além de diminuir o desgaste.

    Jack Holland
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu toco com a unha em violão de aço, acho o som maravilhoso.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Dr.Pacheco
    Cara, sou guitarrista e não violonista, posso estar falando besteira, mas o objetivo de se tocar com as unhas não é justamente este? Deixar o timbre mais brilhante?
    Experimente tocar com dedeiras feitas em outros materiais para ver se o timbre lhe agrada mais.
    Valeu!!!

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Penta_Blues
    O objetivo é deixar o som mais brilhante não metalico!

    Guilherme J.
    Seu eu não cortar as unhas vou tentar fazer oq vc disse!

    vlw!

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Dr.Pacheco
    Cara, o que vc chama de brilhante pode ser chamado de metálico pra outras pessoas...
    Como estes termos "som gordo", "som cheio", etc, etc, etc geram confusão, que tal vc gravar algo com o som que vc considera "metálico" pra ser possível uma melhor avaliação?
    Valeu!!!

    billy ramone
    Veterano
    # out/07
    · votar


    melhora a tocabilidade

    Desvirtuando...
    Existe a palavra tocabilidade?

    Dr.Pacheco

    Realmente cara, esses termos geram confusao, faça como o Penta_Blues falou: que tal vc gravar algo com o som que vc considera "metálico" pra ser possível uma melhor avaliação?

    gabert
    Veterano
    # out/07 · Editado por: gabert
    · votar


    Dr.Pacheco, o problema não são as unhas e sim o instrumento!!! Não é possível executar o instrumento sem nenhuma unha, pois a gema do dedo não alcança volume suficiente para se interpretar com satisfação uma peça musical. Altura e intensidade, sem unha não rola... Abração!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como evitar som de metal ao tocar com a unha grande?