Autor |
Mensagem |
dr katz Veterano |
# nov/03
como evitar oxidação das cordas???
|
dr katz Veterano |
# nov/03
· votar
Tenho que trocar muitas vezes minhas cordas pois elas oxidam rápido. Como Evitar? Alguém responde essa?
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
acho q nao tem como nao oxidar...o jeito eh troca-las...
|
dr katz Veterano |
# nov/03
· votar
E aê ning?????
|
dr katz Veterano |
# nov/03
· votar
Dave tu naum conhece nenhum jeito de limpar esta maledeta oxd??
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
um jeito de aumentar a vida util eh sempre, sempre q vc parar de tocar, passe uma flanela nas cordas, limpando-as...isso ajuda a mante-las melhores por mais tempo...mas uma hora nao vai mais dar e vc vai ter q trocar...
|
dr katz Veterano |
# nov/03
· votar
valeu. + tenho + uma perg.As cordas de aço são feitas de aço inox ou naum???
|
Johnny Veterano |
# nov/03
· votar
Não.... o aço inox apesar de ser ductil tem o problema de ter pouca elasticidade. O aço carbono normal é um maerial bem elástico e em termos "violonístico" isso é bom pois garante uma afinação precisa e que o aço não se rompa com facilidade. Em outros termos... não seria interessante para nós violonistas porque o aço inoxidável arrebentaria muito mais fácil. Não seria interessante pra quem fabrica as cordas, pois se de alguma maneira deixassem esse aço inoxidável mais elástico aí ninguem mais iria precisar trocar as cordas com tanta frequencia! Hehehehe...
|
Rato Veterano |
# nov/03
· votar
limpá-las de vez em quando é bom, e aumentar a vida útil??? se vc toca demais não tem jeito não
na guitarra tem que trocar de trÊs em trÊs meses senão já começa a desafinar e no violão
|
Haidon Veterano |
# nov/03
· votar
Ae, galera.
Está havendo um reação química que de qualquer forma vai ocorrer. É legal passar algum produto que crie uma camada protetora com uma substância mais resistente a oxidação. O Níqueil é um bom material.
Eu recomento o ebcordamento da NIG ele é revestido com níquel (eu acho) e demora mais para enferrujar.
Ae, esse é meu primeiro post e espero ter ajudado de alguma forma.
Falow
|