Duvida sobre qual violão comprar! (Nylon)

    Autor Mensagem
    NetoMchd
    Veterano
    # fev/09


    Opa,

    Meu 1º post aqui no fórum...

    Estou começando a aprender a Tocar, e nessa semana vou comprar meu 1º violão... Já pesquisei em muitas lojas e estou em Dúvida entre dois instrumentos...

    Eagle CH800 740,00 reais ou Crafter HCC24 765,00 reis...

    Gostaria de saber a opinião de vcs, qual dos 2 devo comprar??? Ou nessa faixa de preço consigo alguma coisa melhor???

    Desde já agradeço a ajuda de vcs...

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    NetoMchd
    E aew cara Bem vindo ao fórum.

    Cara eu tenho um Crafter HCC24 e é ótimo, porem eu paguei r$600 de mais uma pesquisada e você acha ele por bem menos que r$740.

    O Eagle eu não sei, mas geralmente perdem feio para os Crafters.

    Eu iria de Crafter.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    NetoMchd

    por esse preco da pra conseguir um author 3 di giorgio

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    NetoMchd

    por esse preço tu pega um 7 cordas da rozini

    MMJr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    por esse preço tu pega um 7 cordas da rozini

    O cara esta comecando a aprender e voce ja quer enfiar um 7 cordas na "telha" dele...


    NetoMchd


    Entre os dois que voce citou eu ficaria com o Crafter...

    De tambem uma conferida nos Yamahas....tem uns modelos bem interessantes pela metade do preco do Eagle e do Crafter...

    Valeu...

    NetoMchd
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Acho que vou comprar o Crafter mesmo, estou querendo comprar um violão C/ afinador e que seja elétrico tb... E esse Crafter pelo que vi na loja tem som agradável tanto Plugado como acústico...

    Agradeço a ajuda de vcs...

    _JCM_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Utilizando o tópico.

    Vi aqui na minha cidade o Tagima Ventura por R$ 550,00. Testei e gostei dele.

    Um amigo meu que trabalha em uma loja de São Paulo me mandou uma cotação com o author 3 a R$ 620,00.

    Qual seria o melhor?

    Valeu pela ajuda.

    Abraço

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    _JCM_
    O author é um otimo violão!
    Eu escolheria o author.

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    NetoMchd

    Dentre esses aí que vc colocou na balança, o Crafter é melhor. Tenho um Fx550 e gosto muito dele.

    Abraços.

    Derphis
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Derphis
    · votar


    bird's eye di giorgio, 600 a 700 reais. afinador preciso, som encorpado, cutway...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Philipi
    Crafter HCC24 e é ótimo

    Muito bom violão.


    japaubatuba
    da pra conseguir um author 3 di giorgio

    É meu irmão, voce conhece. Esse é melhor ainda.

    Philipi
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Philipi
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    E aew Professor madrugando tbm.
    Que bom ouvir isso pois eu tenho um Crafter HCC...
    Mas realmente o Author 3 é bem melhor até porque esse meo Crafter é todo laminado e o Author tem tampo maciço, o meu é mais para estudio ou para Shows tipo barzinhos e etc...
    O Author é bem profissional, porem a captação do meu é CRT-Plus me pareceu muito boa pois tem um som extreeemamente encorpado(meio gordo) porem ele funciona com um fio que fica embaixo do rastilho, assim ele capta bem mais as cordas graves doque as primas, tendo que ajustar o agudo no maximo e o Grave no minimo e vem com afinador.

    _JCM_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu comprei o Tagima New Ventura e estou muito satisfeito.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Philipi
    Que bom ouvir isso pois eu tenho um Crafter HCC...

    O que acontece é que todo mundo pensa que todo Digiorgio é igual. Então para "tirar onda" o Crafter é o violão. Só perde para o Takamini. Não só para "tirar onda" o violão é bom mesmo.

    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    _JCM_
    Tagima New Ventura

    É muito bom violão. O que acontece que os violões tagima não são muito populares (poucas pessoas conhecem) isso aqui na nossa região. As guitarras sim. Mas nem por isso ele perde as suas qualidades. Voce tem violão para o resto da vida.
    Um abraço

    _JCM_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    É muito bom violão. O que acontece que os violões tagima não são muito populares (poucas pessoas conhecem) isso aqui na nossa região. As guitarras sim. Mas nem por isso ele perde as suas qualidades. Voce tem violão para o resto da vida.
    Um abraço


    Realmente, gostei demais deste violão. Testei ele e acabei levando, tanto pela qualidade na construção quanto pelo som que ele emite, mesmo sendo flat.

    Valeu cada centavo, ainda mais que consegui um ótimo desconto.

    Abraço

    Philipi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    É que o pessoal ainda está nessa de generalizar tudo, o pessoal (no geral) somente esta levando em consideração a Marca, o DiGiorgio Fora Serie então é todo maciço com materiais de primeira e não sobe de preço com o Dollar, para que mais Vantagem que isso, porem alguns Giannini's caríssimos tem problemas de afinação nas oitavas já outros tbm da Giannini melhores e mais baratos como o C3 não tem problema algum, por isso que eu digo as marcas fazem Violões para quem sabe e para quem não sabe escolher Violão, assim eles tiram o deles dos leigos e mesmo assim ainda vendem para os entendidos do assunto, violão é aquilo você testa vê se é bom, e a marca é só para dar uma ajudinha no momento da escolha, o meu crafter veio com alguns probleminhas de construção(trastes um pouquinho desparelhos) porem alguns vem inclusive com o tampo bem empenado, o pessoal não esta abrindo o olho para alguns marcas que estavam afundando devido a baixa qualidade e que agora estão ótimos em Custo – Beneficio, por exemplo: a Golden que estão vindo com captadores Wilkinson que são excepcionais e estão muito lindas e bem acabadas, e é marca Brasileira que nessa alta do Dollar faz uma diferença e tanto no Custo – Beneficio em relação as outras.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Philipi
    violão é aquilo você testa vê se é bom,

    Por este motivo eu sou contra comprar violão (ou qualquer outro instrumento) pela internet. Violão voce tem que pegar, sentir, tocar o "bichinho" e ouvir o som, "pra" ver se presta.

    f a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá

    Eu compraria o new ventura, não perde em nada p/ eagle e crafter desta linha mais barata, linkhttp://www.youtube.com/watch?v=p-CsRijvFTA

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f a

    Vc trampa pra Tagima!??

    AFSVilela
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira
    f a
    Vc trampa pra Tagima!??



    Hauhuhhuahua, boa. f a já escreveu uns 10 posts hoje falando bem da Tagima.

    Philipi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f a

    Vc trampa pra Tagima!??[2]

    _JCM_
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aproveitando o tópico...

    Realmente, estou bem satisfeito com o Tagima New Ventura, mas sinto que ele desplugado deixa um pouco a desejar.

    Estou pensando em trocar meu Tagima. Qual me recomendariam?

    Abraço!

    Philipi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hofma HSM 280

    sdo_40
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    EDITADO PELO MODERADOR

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre qual violão comprar! (Nylon)