Autor |
Mensagem |
thiago sobreira Veterano |
# fev/09
Saudações a todos. Sou novo no fórum. Estou iniciando no violão clássico com o livro "iniciação ao violao" do HP e surgiu uma ? em uma das peças. A dúvida é a seguinte: o que significa uma letra C cortada seguida de um número e de um traço horizontal localizado em cima de um trecho na partitura? Alguem pode me ajudar? Obrigado a todos.
|
TerraSkilll Veterano |
# fev/09 · Editado por: TerraSkilll
· votar
O "C cortado" indica o tempo 2/2. Esse número que você se refere deve ser o andamento da música (eu acho, se você tivesse postado uma imagem, teria sido mais fácil identificar).
Mais detalhes:
Wikipédia: Notação Musical
Sugiro que estude Teoria Musical e, principalmente, Partituras, pois parece que o livro em questão usa linguagem mais técnica nas explicações.
|
# fev/09
· votar
Caro TerraSkilll, Obrigado por responder à minha duvida, mas, infelizmente, não foi muito esclarecedor. Olhei na Wikipedia e lá realmente diz que o "C" cortado é o tempo 2/2, mas, como assim? E além do mais, depois do "C" cortado vem um número, 5, por exemplo, e um traço horizontal selecionando um trecho da partitura. Será que a pergunta ficou mais clara agora? Mas, mesmo assim, obrigado.
|
Pardal Veterano |
# fev/09
· votar
thiago sobreira
Bem-vindo ao FCC!!!
É a indicação de uma meia-pestana. Você deve fazer a meia-pestana na casa indicada pelo número em cima. A meia-pestana dve durar enquanto o traço horizontal indicar.
Não, não tem nada a ver com tempo. Isso só se referiria a tempo se estivesse logo após a primeira clave de Sol.
Aliás, dica: tem um tópico sobre termos partiturísticos. Ele se encontra em stick e o autor é o que vos fala. Lá dá pra você esclarecer algumas dúvidas. Tem ainda o grupo de estudos de violão clássico com quatro páginas explicando algumas coisas básica de notação.
|
# fev/09
· votar
Agora entendi perfeitamente caro colega. Obrigado também, Pardal, pela dica do tópico de termos partiturísticos e do grupo de estudos de violão clássico. No mais, gostei muito do fórum e pretendo participar constantemente dele. Parabéns a todos.
|
Luiz Almeida Veterano |
# fev/09
· votar
Boa Prof. Pardal
thiago sobreira, seja bem vindo. Dê uma olhada no tópico dos novatos, será de grande ajuda também. Bons estudos.
|