Quando toco violão ele fica zunindo qual o problema?

Autor Mensagem
Billy The Kid
Veterano
# out/07


Quando eu toco no meu violão,ele as vezes fica zunindo um pouco,será pq eu não seguro direito,ou ele tá com algum probleminha?

Guilherme J.
Veterano
# out/07
· votar


Já viu se o cavalete não está descolado, ou se o rastilho não está inteiro?

Billy The Kid
Veterano
# out/07
· votar


Guilherme J.
Axo que não... eu acho que eu não to segurando direito, mas pode ser otra coisa

Spike good
Veterano
# out/07
· votar


Billy The Kid
O seu Violão é elétrico? Se for elétrico ve se o captador não está mau instalado ou frouxo. Mesmo tocando sem estar plugado, o captador quando mau instalado vibra junto com a caixa acústica produzindo o som estranho.

Billy The Kid
Veterano
# out/07
· votar


Spike good
Não é elétrico é acústico

Jokerman
Veterano
# out/07
· votar


Billy The Kid
Você toca tão mal que ele não aguenta e chora!

Jokerman
Veterano
# out/07
· votar


Billy The Kid
Zunindo como, velho?

perin1980
Veterano
# out/07
· votar


então, será que não é o velho caso do violão trastejando?

tente passar mais informações, tipo de violão, marca, modelo e que corda vc tá usando e, a partir de qdo começou a fazer esse barulho

ciborgy
Veterano
# out/07 · Editado por: ciborgy
· votar


OLhe quem está aqui heheheheeh será que é ele? o perim será o juris code

ciborgy
Veterano
# out/07
· votar


OLhe quem está aqui heheheheeh será que é ele o perim ?será o juris code? do forum cifras

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Billy The Kid

ele as vezes fica zunindo um pouco
Explica melhor esse zunido.
será pq eu não seguro direito
Como assim, segurar como?

Guilherme J.
Veterano
# out/07
· votar



será pq eu não seguro direito


Acho que ele está falando de apertar a corda muito fraco e sair um barulho estranho.

Billy The Kid
Veterano
# out/07
· votar


luiz_sjrp
Tô falando de não segurar firme a corda

Billy The Kid
Veterano
# out/07
· votar


perin1980
tente passar mais informações, tipo de violão, marca, modelo e que corda vc tá usando e, a partir de qdo começou a fazer esse barulho
Ele é marca Roos, a corda é de Nylon e o barulho assim...não tenho idéia de quando começou a fazer mas ele zuni, tipo quando tu segura a corda fraco e sai um zzumm um zunido,mas as vezes eu seguro firme e escapa um pouquinho

kiki
Moderador
# out/07
· votar


Billy The Kid
ta dificil de saber. tente identificar de onde vem esse ruido.

toque algum acorde corda por corda, pra tentar ouvir se ta vindo de alguma corda especifica.
toque as cordas soltas, uma por uma, pra ver se ainda faz esse ruido.

tente ouvir se o ruido não vem do cavalete (onde amarra as cordas) ou das tarrachas (onde enrola as cordas). pode ser alguma peça meio solta em algum desses lugares.

nunca vi essa marca roos, mas me parece de pouca qualidade. pode ser qualquer um destes problemas de peça que eu disse acima (cavalete ou tarracha), e pode ser trastejamento tambem.

vinsanity
Veterano
# out/07
· votar


talvez ressonancia com alguma peça do violao?

blackguitar2007
Veterano
# out/07 · Editado por: blackguitar2007
· votar


galera meu violão tbm ta com 1 problema...

tipo eu toko a 6 corda solta e sai um som abafado e zunindo naum sai um som "puro"!!!

c poderem me ajudar eu agradeçu

kiki
Moderador
# out/07
· votar


blackguitar2007
verifique:
- a tarracha, se não ta vibrando alguma coisa
- a pestana, se não ta meio solta a corda
- o cavalete e o rastilho, se não ta vibrando alguma coisa

TG Aoshi
Veterano
# out/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Billy The Kid
se vc puder descrever exatamente as situações em que isso ocorre, seria de grande ajuda!

by the way, tente tocar nota por nota, todas as casas (Não faça acordes), e depois relate o que aconteceu..

EU_eumesmo
Veterano
# out/07
· votar


O meu violão está com um problema parecido. Quando eu aperto a corda E (a mais grossa) na segunda casa, e somente nela, há um ruído, a corda está tocando no terceiro traste.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado.

JP BARROS
Veterano
# nov/07
· votar


Esse zumbido da-se porqe o braço esta empenado. Nao sei como arranjar isso mas acho q e esse o problema

Billy The Kid
Veterano
# nov/07
· votar


Obrigado galera pela ajuda,é que eu esqueci de ficar atento as respostas,ele dá uma zumbidinha as vezes,mas é só para aprender mesmo,depois eu quero passar para guitarra então,ele dá pro gasto e é uma marca ferrada mesmo! huahah valeu e desculpe não devolver as respostas... VALEU!!!

Pardal
Veterano
# nov/07
· votar


EU_eumesmo

O violão está trastejando, pois a corda E é a mais espessa das seis, juntamente com a G. Mas isso se deve ao fato de o violão estar regulado muito baixo, ou na pestana ou no rastilho. Mas, como está mais próximo da pestana, é ela que está muito baixa. Neste caso, ou você troca ela, ou coloca um papelzinho...

PauloSouzaGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Provavelmente a Pestana dele esta desgastada, tive o mesmo problema ha um ano atras, paguei 4,50 em uma pestana de osso e parou de trastejar.
http://lista.mercadolivre.com.br/PESTANA-PARA-VIOL%C3%83O-TA059

kiki
Moderador
# nov/11
· votar


PauloSouzaGuitar
olá amigo. preste atenção às datas de postagem, evite postar em tópicos antigos sem necessidade!

monstrona
Veterano
# nov/11 · Editado por: monstrona
· votar


pode ser problema de trastação, a corda pode tá "presa no traste" e por isso as vezes sai um som feio.. D:

rony97
Membro
# jan/13
· votar


meu violao que comprei hj " gianini gf-1' tamb esta com um som zunido ñ seii se esta empenado ou é problema na traste alguma dica de como descubrir???

astrataranis
Veterano
# jan/13
· votar


pode ser uma vareta descolada ou quebrada. (vareta interna que segura e afina o tampo do violao)

HikNapolitano
Membro
# jan/13
· votar


Pode ser falta de regulagem, o meu também já passou por isso, se é o que estou pensando, não se chama "zunindo" e sim trastejando..

amador_ssa
Veterano
# jan/13
· votar


kiki
PauloSouzaGuitar
olá amigo. preste atenção às datas de postagem, evite postar em tópicos antigos sem necessidade!


4 horas depois...

monstrona
pode ser problema de trastação, a corda pode tá "presa no traste" e por isso as vezes sai um som feio.. D:

Continua... HikNapolitano
Pode ser falta de regulagem, o meu também já passou por isso, se é o que estou pensando, não se chama "zunindo" e sim trastejando.. há 2 horas

heheheh nada contra o pessoal que ressucita, neste caso o rony97. Acontece com todo mundo e até ajuda alguém, a monstrona por exemplo dava altas dicas, ta sumida, queria saber metade do que ela sabia rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando toco violão ele fica zunindo qual o problema?