Encordordoamento Giannini Série MPB (Review)

    Autor Mensagem
    Miawzawa
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Moderador


    Bom, costumo usar sempre no meu violão (nylon) o encordoamento Giannini Série Clássico tensão média (GENWPM), mas decidi esse ano sair "experimentando" as outras séries da Giannini e depois passar para outras marcas. Vou deixar aqui meu depoimento sobre esse encordoamento. Assim que abri o pacote e coloquei as cordas percebi o seguinte:

    1. A ponta das cordas onde deve ser feito o laço achei bastante flexível, mas parece ser bem sensível ao ponto de eu ter medo de fazer o laçado duplo.

    2. O marcador - que fica na ponta das cordas - de cores das cordas sai muito facilmente (nada demais nisso), mas soltou uma espécie de cola/grude, que quando encosta no tampo do violão acumula muita poeira.

    3. As cordas do bordão - mesmo com pouco uso - se desfiaram muito rápido e estão quase chegando na parte do rastilho e das tarraxas.

    4. Os bordões amarelaram rápido, mesmo eu limpando depois de tocar. Além disso logo apareceram marcas pretas dos trastes na corda.

    5. Quanto ao som não gostei muito. O som ficou meio "xoxo" comparado com a Série Clássico, que deixava o violão com um som brilhante e com mais presença. Apesar de ser um encordoamento mais grave não quer dizer que seja um som "xoxo" e morto, como de fato eu achei, principalmente com o das 3 primeiras cordas.

    6. A afinação fica beeem estranha e a corda ré desafina pra caramba mesmo depois do tempo delas cederem.

    Realmente não gostei da Série MPB. Ela deixou a desejar nesses aspectos e principalmente no timbre.

    Enfim é isso. Nunca mais compro essa... !!

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Miawzawa
    belo comentario, bem completo.

    bom, essa é uma linha mais barata da giannini né?

    eu uso bastante a serie classica deles tambem, acho boa.
    comprei uma vez essa e nao gostei tambem.

    uma coisa que eu nao gosto é que tem aquelas cordas de nylon pretas. nao gosto do som delas, é meio xoxo.

    Miawzawa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kiki
    belo comentario, bem completo.

    Valeu!

    bom, essa é uma linha mais barata da giannini né?
    Segundo consta na embalagem é "profissional". Não foi tão barata não. Foi 19 reais.

    uma coisa que eu nao gosto é que tem aquelas cordas de nylon pretas. nao gosto do som delas, é meio xoxo.
    Pois é. Também não gosto dessas cordas.

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Miawzawa
    Segundo consta na embalagem é "profissional". Não foi tão barata não. Foi 19 reais.
    nossa, sério?

    praticamente o mesmo preço da séria classica, né?
    não lembro, só comprei uma vez.
    nunca mais.

    =)

    Miawzawa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kiki
    nossa, sério?
    Pior que sim... ¬¬

    praticamente o mesmo preço da séria classica, né?
    É sim.

    nunca mais.
    (2)

    Gladiador_do_som
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Gladiador_do_som
    · votar


    Eu recomendaria a comprar o encordoamento CANÁRIO porque eu sempre me dei bem ele. Acho o som exelente só quando já estão bastante velhas é que o som fica mais fraco, mas quando estão novas eu não consigo largar o violão, de tão exelente que o som dele fica!!!

    Abração!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordordoamento Giannini Série MPB (Review)