Encordoamento extra leve para meu violão, sugestões?

Autor Mensagem
epyoneda
Membro Novato
# jan/14
· votar


Amigos, preciso de uma orientação.

Tenho um yamaha apx7 que estava com encordoamento 0.010. Troquei por 0.009 e agora as duas cordas mais finas estão trastejando muito. Tem solução ou terei que voltar pro 0.010?

Axl15964
Membro Novato
# jan/14
· votar


epyoneda

Tem solução ou terei que voltar pro 0.010?

sim tem solução, toda ves que voce trocar o calibre da corda tem que regular o tensor do braço ea altura do rastilho, nao é toda ves que voce trocar de corda ok é toda ves que voce trocar o calibre das cordas nesse caso seu tensor estava regulado para cordas 0.10 e voce colocou 0.09 sem regular o tensor é natural que esteja trastejando a solução é, leve em um luthier, defina o calibre que voce quer usar e peça para regular o tensor ea altura das cordas

ltakigushi
Veterano
# fev/14
· votar


o Eagle GL36 eh um Mini-Jumbo, como disseram antes cutway eh o corte no inicio da caixa acustica pra vc conseguir acessar as casas q ficam em cima da caia acustica. Dessa forma ele eh um Mini-jumbo com Cutway. Obs.: o BKB eh a cor do violao BlacK Burst, o meu eh RB Red Burst :D , assim como BLB eh o BLue Burst e por ai vai.

Entrei no topico pq tb fiquei em duvida e nao sei qual por. Achei q o encordamento original era D'addario 0.11 nao a 0.10 mas estou pensnado em por uma Elixir ou a Giannini fosforoso 0.10
Acho o timbre otimo da original, mas confesso q acho bem duro as cordas e precisar de um bom esforço pra fazer a pestana. queria tentar uma pouca coisa mais macia :(

Alguem me ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordoamento extra leve para meu violão, sugestões?