Dúvida nos modelos

    Autor Mensagem
    thiago_guitar_men
    Veterano
    # fev/09


    Galera,tou fazendo o topico ae pra tentar resolver minhas duvidas sobre os modelos de violão e tal...

    tipo,eu no momento tenho um takamine g series(folk)!

    No momentoestou trampando e consiguindo uma grana,e tipo,antes gostava muito do timbre da guitarra,mais quando tive experiencia em tocar começei a nao achar aquelas coisas.....

    intão vo guarda grana e começainvestir so em violões e acessorios para eles...

    Mas o problema é q se for pra compra mais de 1 violão,tem q ser outro modelo,para nao ficar com violões q fazem a mesma funçao....

    e tipo,eu nao conheço todos os modelos,só conheço os folk,os mais fininhos,e os cordas de nylon...

    quais são os outros modelos????????

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    \//??????

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jumbo, flat, cutaway, silent.....

    marceloh020287
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    thiago_guitar_men

    tem os que são somente elétricos também... estes não tem o buraco por onde sái o som.

    completando a resposta de Luiz Almeida

    Jumbo: Corpo com tamanho maior que o normal

    Flato: Corpo mais fino que o normal

    Cutway: há uma pequena curvatura para dentro perto das casas agudas das primeiras cordas, para facilitar o seu acesso

    Silent: aqueles violões sem a caixa sonora. Todo o som depende do captador e do braço, e geralmente tem um contorno em forma da caixa do violão para ficar fácil de se manipular

    tem o 12 cordas também

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    Pra você investir em violões, um bom começo é ter um set composto por um violão de 6 cordas de aço (o que você já tem), um de 12 cordas de aço e um de cordas de nylon.

    Depois disso você pode começar a experimentar modelos diferentes: jumbos (violões com bunda maior), violões com fundo de fibra (os mais famosos são da Ovation), jumbo de 12 cordas, silent (violões sem corpo, tipo os Yamaha), bandolim...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luiz Almeida

    vlw ae...


    marceloh020287

    obrigado ae cara por explica direitinho....pra mim já ajudo bastante!!!vlw ae cara!>

    erico.ascencao

    Pra você investir em violões, um bom começo é ter um set composto por um violão de 6 cordas de aço (o que você já tem), um de 12 cordas de aço e um de cordas de nylon.

    é isso q vou fazer cara......tava vendo uns de 12 cordas mais estão caros!!!!eu paguei 1150,00R$ nomeu,mais pra pega um parecido tem q ralar trampando!!!!!xD

    ei,mais vc acha q eu devo pegar um 12 cordas ou um de nylon primeiro?????

    vlw.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    Pega um com cordas de nylon primeiro. O violão de 12 cordas necessita de um pouquinho de tempo pra se acostumar, o que de início pode fazer você perder um tempo que poderia ser gasto explorando instrumentos mais simples. Não que seja um bicho de sete cabeças, mas começando por um violão com cordas de nylon o progesso vem mais rápido.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    blz....ei,qual violão de corda de nylon vc me indica?

    marceloh020287
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    thiago_guitar_men

    para mim é meio difícil indicar, também estou a procura de um violão de nylon agora...

    mas para acelerar o negócio aqui, diga quanto tem para gastar, pois vão perguntar, para te ajudar, hehehe

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara,tipo,ou tavapensandoemdesenbolsar mais uns 1000,00R$ há 1200,00R$

    mais tipo,nãoseise com essa grana compra um corda de nylon ou vendo o meu e coloo mais 1000R$ em cima e compro um de 2000R$....

    to em duvida....

    Cobainst
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, eu tenho um violão modelo ovation com tampo em fibra... plugado ele eh bem diferente dos outros violões normais.

    seria legal vc testar um violão desse tipo (se disponível) na loja e v oq tu acha...

    vlw

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    thiago_guitar_men
    Eu tenho um Di Giorgio Talent I. Ele é flat, tem captação piezo, tem cutaway (o "corte" pra facilitar o acesso às da 12a. casa pro fim da escala) e tem tampo maciço. Paguei R$500 e estou muito satisfeito com ele. Outra opção seria o Di Giorgio 38E, mas este já é um violão estilo clássico mesmo (caixa acústica mais "gorda" e sem cutaway), e também tem captação piezo e tampo maciço.

    Não conheço violões com cordas de nylon acima desta faixa de preço de R$500, portanto não sei explicar se vale a pena ou não gastar mais num violão com cordas de nylon. Uma opinião minha é que você procure violões da Giannini ou da Di Giorgio, pois elas têm maior tradição em violões com cordas de nylon.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cobainst
    O fundo é que é de fibra, não o tampo, certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida nos modelos