Autor |
Mensagem |
Cobainst Veterano |
# jan/09
Minha duvida é a seguinte:
Tenho um violão com cordas de aço 0.010 e queria comprar cordas 0.011.
A diferença do 0.010 para o 0.011 é tão grande a ponto de empenar o braço do meu violão?
|
Cobainst Veterano |
# jan/09
· votar
algm?
|
Cobainst Veterano |
# jan/09
· votar
algm plz!
|
Spike good Veterano |
# jan/09
· votar
Cobainst
A diferença do 0.010 para o 0.011 é tão grande a ponto de empenar o braço do meu violão?
Não, empena naum... Mas, se sentir desconforto, leva a um luthier para melhor avaliação. abraços
|
Cobainst Veterano |
# jan/09
· votar
Spike good
vlw cara!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
Cara, se vc nao souber fazer, leva pro luthier e pede pra ele regular pra 0.11 q nao tem problema nenhum de empenar.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09
· votar
Cobainst Aço ou Nylon? Nylon eu sei que não tem erro, mas aço não sei não. Posta lá no tópico do Bertola/Seiji ou faz uma busca que deve ter isso por aí... Abs
|
Cobainst Veterano |
# jan/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
como regulo o tensor para 0.011?
|
# jan/09
· votar
velho, na boa, se vc nao tem ctza do q esta fazendo, eh melhor nao brincar com o braço do violao ou guitar senao eh capaz de ferrar com tudo hehe. Mas bom, se quer tentar a sorte, vai no topico do bertola e seiji e pede um tutorialzinho pra eles, q com ctza sabem mais do q eu pra falar disso(BEM mais hehe). Mas mais uma vez, c nao sabe e nao ta seguro, melhor levar no luthier.
tu eh de curitiba tb? meu, na cia. da musica tem o Alan q manda mto bem, e cobra 35 a regulagem. Ae de quebra ele jah bota 0.11 pra ti e deixa a viola reguladinha.
abçs
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Cara, se vc nao souber fazer, leva pro luthier e pede pra ele regular pra 0.11
Tem mais de 30 anos que eu mexo com música. E só conheço 4 luthier(s) eu vejo aqui as pessoas falando com tanta facilidade em "levar ao luthier" eu ainda não entendi. E todo luthier que eu conheço cobra o "olho da cara". É luthier mesmo? Ou só alguém que sabe regular uma guitarra? Porque isso eu mesmo faço e conheço muitos que fazem. Não é tão complicado assim. Voce citou bem. Se não souber fazer tem que levar à alguém que saiba mesmo.
Um abraço
|
Cobainst Veterano |
# jan/09 · Editado por: Cobainst
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
sou de curitiba sim!
aond fik essa cia da musica?
(35 reais tá um pouco caro só pra regular o tensor tu n acha?)
vlw
|
# jan/09
· votar
Cobainst
Na silva jardin, procura no google que tu axa facil. Mas nao eh soh o tensor que regula neh cara? Eh regulagem geral.
abçs
|
Cobainst Veterano |
# jan/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
+ o violão é novo n deve ter mto o q regular... tu sabe qnto ele cobra só pra regula o tensor para as cordas novas 0.011 ?
|
# jan/09
· votar
Cobainst
Putz amigo, grande engano isso. Nao sei bem quanto violao, mas guitarra pelo menos, coisa mais aconselhavel a fazer quando vc compra, eh levar num luthier. Vc axa que vem reguladinho de fabrica? Mais com todo o transporte na importaçao e tudo mais. No violao deve ser mesmo esquem neh... Olha cara, q eu saiba, regulagem geral eh 35 lah. Agora, vai lah e conversa com o cara e fala q eh soh pra mudar a tensao das cordas e nao sei oq..quem sabe ele faz descontinho hehehe
|
Cobainst Veterano |
# jan/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Beleza cara, vou ver se arranjo um tempo ai pra da uma olhada!
vlw ae kra!
|