HMF 250 - Cordas.09, .010 ou .011?

    Autor Mensagem
    CRUX
    Veterano
    # jan/12


    O hofma HMF 250 que comprei mês passado veio com umas cordas que parecem ser .011 D'Addario, passei o mês todo com elas... arrombando meus dedos mais que o normal.(Usava Canarinho antes, no outro violão)
    Comprei umas D'Addario .09, mas eram macias ao extremo, de forma que o som saía ruim.. fraco, baixo... como se as cordas estivessem frouxas.

    Penso em comprar .010... mas não sei se vou perder na qualidade sonora...

    Qual o encordoamento que devo comprar pra ter um som encorpado, sustain e maciez?

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Qual o encordoamento que devo comprar pra ter um som encorpado, sustain e maciez?

    Então ...geralmente quando se opta por maciez, automaticamente está optando por perder o som encorpado.

    .09 eu nunca usei, mas acredito que se você puser esta, o som ficará muito fraquinho mesmo. O meu violão também veio com .011 e acabei trocando por .010.

    Fazendo isso já percebi uma perda um tanto quanto considerável no som, mas a tocabilidade (pra mim) ficou ótima, até porque eu troquei as cordas e já mandei regular o bichão.

    Do jeito que ele veio, desregulado e com .011 tava impossivel fazer um Bb.

    Abraço

    Higor Leal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara voce tem que usar a que voce mais se adaptar, teste a 0.10 se voce gostar fique nela, eu no momento estou usando 0.11no meu violao , mais jaja vou trocar pois nao gostei muito. Voce ja pensou que seu violao pode estar desregulado com as cordas muito altas ??

    Higor Leal
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Higor Leal
    · votar


    post duplo, mals

    vtful4
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    aí , cara eu ja usei 0.10 no meu hmf 250 e te recomendo regular ele , mandar abaixar um pouco a ação das cordas e usar a 0..11 d'addario , porque com a 0.10 voce acaba perdendo um pouco a sonoridade e o som perde nos agudos tambem , fica muito escuro , vamos dizer assim , mas isso é questao de gosto , eu uso 0.11 , solo , faço bends e meus dedos não machucam pois o violão nao está muito desregulado

    David Vampiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    0.10 vai ficar otimo! pode comprar.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    CRUX

    Eu tenho um violão desse...

    Uso corda 0.10 afinada um tom abaixo, fica com um excelente som...

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uso corda 0.10 afinada um tom abaixo, fica com um excelente som..

    Nossa...mas por que afinar um tom abaixo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HMF 250 - Cordas.09, .010 ou .011?