A técnica do Tremolo!

    Autor Mensagem
    Strondell
    Veterano
    # jan/09


    Aee!
    Eu acho q mtus aqui naum devem conhecer essa técnica pq ela eh usada em violão erudito, e como eu ainda não vi tópico flando do tremolo, criei esse xD
    Eh essa técnica usada nesse video ai

    http://br.youtube.com/watch?v=EThQofRKDY0

    Eu não domino o tremolo (aindaaaa!), mas sei q o fator principal além de velocidade eh a uniformidade do som, pq vc sempre faz 1,2,3 e na quarta nota vc usa o dedão, e pra dxar o som uniforme eh fod4!

    Abraçãooo, se alguém souber alguma manha pra fazer o tremolo me fla xD

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Pra ter bom trêmolo antes precisa ter bons arpejos, pois um trêmolo nada mais é um arpejo em que os dedos i, m e a tocam na mesma corda.

    A manha é: estude muitos arpejos

    Blackus
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pra ter bom trêmolo antes precisa ter bons arpejos, pois um trêmolo nada mais é um arpejo em que os dedos i, m e a tocam na mesma corda.

    Arpejo não é uma técnica, são só as notas de um acorde tocadas sepradamente. Não entendi o que você quis dizer com isso...

    Strondell
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Strondell
    · votar


    Blackus

    Eu entendi, eh pq vc vai usar praticamente a mesma tecnica dos arpejos no tremolo, sempre um dedo por vez, soh q na mesma corda vc faz a,m,i.

    Strondell
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Aproveitando, vcs sabem qual o nome da música q o cara ta tocando no vídeo??

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Blackus,

    Estou falando de coisas com essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=IrGYe4VtWTI

    Escala também não é técnica, é apenas um conjunto de notas. Mas como a maior parte do que qualquer músico toca são escalas ou arpejos, é exatamente isso o que muitos estudam durante muitos anos.

    Venal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Strondell
    Cara eu peguei um vídeo do Oscar Herrero aqui e tava pegando o trêmulo do flamenco que é um pouco diferente:

    http://www.youtube.com/watch?v=8Gzhc7b-ruI

    Não demorei muito pra pegar ele "meia boca" mas é foda fazer um trêmolo bem uniforme, tem que relaxar bem os dedos.

    flw

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Strondell
    nao tinha visto ainda, mas gostei!
    estou treinando ja e estou quase conseguindo

    voce sabe as notas certas que ele usa nessa musica?

    Strondell
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Strondell
    · votar


    Venal
    Ow daora esse tremolo, pelo q eu vi ele usa i,a,m,i em vez de a,m,i.
    Ahuahuauha cara, tb to sofrendo pra fazer um tremolo uniforme, mas com o tempo ta melhorando aos poucos... Mas eu ainda vo dominar essa técnicaa!!!

    DarkMakerX

    Entom cara, qndo ele ta tocando ele começa fazendo meia pestana na casa 5, e põe o dedinho no dó da primeira corda (8 casa)
    Dpois tem uma par d posições, mas eu n peguei todas. Mas da pra pegar as posições ouvindo com bastante atenção.


    Abraçãoo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A técnica do Tremolo!