Autor |
Mensagem |
Kall666 Veterano |
# dez/08
oi gente tudo bem????eu tava aqui aprendendo umas musicas e tendo pestana nelas, tipo eu normalmente nao vejo qual o nome da cifra eu só vejo onde os dedos vao e pah. queria saber se precisaria decorar as notas????? vlw e queria saber se eu podia tocar violão com palheta pois toco guitarra e sempre toquei violão com palheta
vlw qualquer coisa que eu fizer de errado me desulpem pois sou meio que novato
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/08
· votar
Kall666 Nao tem nenhum problema em tocar com palheta. Eu mesmo toco. Soh que, se voce precisar fazer um dedilhado, dai nao tem jeito, vai ter que aprender a usar os dedos.
Quanto as notas Eh recomendado decorar as notas, ate pra "ler" a cifra mais rapido. Nao todas, mas as basicas como E, A, D, G... naturais Voce vai ver que nao eh dificil, com o tempo voce vai saber varias de cor.
Boa sorte
|
Kall666 Veterano |
# dez/08
· votar
bah vlw aew mas tipo A,E,D,G,F essas naturais aih eu sei de cor msm mas nao tem como fazer um dedilhado tocando com palheta msm???
|
Koisa Veterano |
# dez/08
· votar
Kall666 tipo eu normalmente nao vejo qual o nome da cifra eu só vejo onde os dedos vao e pah.
Tsc.. Tsc..
queria saber se precisaria decorar as notas??
Claro..
queria saber se eu podia tocar violão com palheta pois toco guitarra e sempre toquei violão com palheta
Pode, desde que você tenha noção de que o que você esta tocando é um violão e não uma guitarra, eu estou falando isso porque muitas vezes a pessoa se empolga e acaba atacando o violão com a palheta..
|
Fuinhosila Veterano |
# dez/08
· votar
Koisa pessoa se empolga e acaba atacando o violão com a palheta violoncidio culposo? haiuhaiuhaiuhahai
|
mzloko Veterano |
# dez/08
· votar
o bom seria se vc usasse uma palheta mais mole q a da guitarra como akelas q vem com o encordoamento rouxinol hsuauhsahsuasauh vc tem q começar a tocar tudo quanto eh tipo de cifra q aparece na sua frente e assim vc vai aprendendo aos poucos os acordes como: C7, D#, Eb
etc
abs fika cum Deus
|
mzloko Veterano |
# dez/08
· votar
até daria pra vc fazer um dedilhado usando a palheta mas o certo pelo menos no violão seria usar dedos pois muitas vezes vc usa duas cordas de uma vez e naum daria pra usar a palhetas nesses casos no violão vc vai precisar aprender a tecnica do dedilhado (sem usar o dedinho husashuuhashusa)
o bom seria vc pegar umas aulas de violão classico se quiser se aprofundar no caso
eu fiz aula de violão classico por 4 anos
treine um dedilhado como este diariamente:
------------a-- ---------m----- ------i--------- --------------- --------------- ---p-----------
p= polegar i= indicador m= medio a= anular
eu aprendi o dedilhado basico desta forma espero ter ajudado
abs fika cum Deus
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/08
· votar
Kall666 alguns dedilhados sim, mas nao da pra tocar a mizona e a mizinha ao mesmo tempo, sem tocar as outras, com palheta neh
|
Guga Violonista Veterano |
# jan/09
· votar
Cara,
1- éh preciso decorar notas sim! 2- Tocar violão com palheta ñ éh muito aconselhavel pois se fik muito acomodado, como o aigo acima ja citou éh ruim pra fazer dedilhado, mais ñ éh impossível, se tem sim uma forma para q se faça dedilhado com palheta!
Abraço!!!
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/09
· votar
DarkMakerX
nao da pra tocar a mizona e a mizinha ao mesmo tempo, sem tocar as outras, com palheta neh
É só tocar a mizona com a palheta (segurando-a com o polegar e o indicador) e puxar a mizinha com o dedo anular ao mesmo tempo...
Abs.
|
DarkMakerX Veterano |
# jan/09
· votar
supermulti Sim XD
Mas existem musicas que nao da pra tocar com palheta, quando por exemplo, precisa usar os 5 dedos
|