Dúvida: Troca de violão (Takamine)

    Autor Mensagem
    vini_bc
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: vini_bc


    Estou precisando trocar de violão, meu violão é aquele modelo Marca D3AB0. Estou disposto a gastar na faixa de R$ 2.000,00 (já toco há bastante tempo e preciso comprar algo decente).

    Dei uma olhada nas marcas e meu amigo me indicou o Takamine, procurei na Musical Grellmann e achei esse nessa faixa (http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3 935-Violao_Takamine_EG523SC_Jumbo_Aco_Eletrico_Ativo_com_Afinador_Crom atico__Natural), porém há outros violões bons nessa faixa de preço, também olhei no fórum e vi marcas como Martin e Taylor.

    Então gostaria que me ajudassem a decidir, se esse violão vale à pena, ou então, qual violão (marca/modelo) seria melhor nessa faixa de preço.

    maxguitarplayer
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
    · votar


    Boa Tarde!!

    Rapaz, se eu tivesse 2 mil no bolso, com certeza não iria dá em um taka EG5323, iria estar comprando mais a marca doq o produto...Procure alguns modelos da yamaha, crafter tambm é uma boa escolha..

    Ahh, a um tempo atrás toquei em um jumbão da cort, se não me engano é o modelo CJ 10X, vale a pena conferir hein ;D violão pra vida toda...xD

    Takamine, só pra cima de 3,000 os japoneses, esse cort q eu te falei deicha o taka no chinelo, e não deve sair por mais de 2000...tampo sólido, macio, definição perfeita nos graves, agudos perfeito!! da uma pesquisada, baita dum violão hein...se não me engano, ele ja foi discutido aqui no forum...

    mzloko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    violão takamine é muito bom, de também uma olhada na ovation
    tb tem uns violões otimos!!

    vini_bc
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: vini_bc
    · votar


    maxguitarplayer
    Eu tinha a preferência por Takamine, pela indicação de meu amigo, e também porque eu prestei atenção em alguns músicos brasileiros e eles usam Takamine, mas olhei esse que você citou Cort CJ10X (http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6403-violao_cor t_cj10x_aco_eletrico_ativo_com_afinador__natural), gostei do modelo, parece ser bom também.

    Então se você tivesse R$ 2.000,00 você comprava esse Cort CJ10X?

    maxguitarplayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    com certeza cara, pra mim é o melhor custo beneficio da atualidade, fiquei encantado com o timbre encorpado a definição dos graves médios e agudos, no nível dele você só vai achar em violões de 3500 pra cima, e olhe lá!

    Se quiser dá uma pesquisada em alguns forums antigos, ele já foi bastante abordado...Se você quer um violãozaum de gente grande e pra vida toda, vai de cort...xD

    meu próximo violão será ele...(claro, depois q eu terminá de págar minha gibson custom dividido em 12 X rsrsrs)

    Abraçoss

    maxguitarplayer
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
    · votar


    Obs: a questão de alguns músicos usarem takamine, nem sempre é pela qualidade do instrumento (não estou dizendo q os takas são ruins, até pq já tive alguns e aprovo) mais é pura questão de "patrocino" são instrumentos bons, mais caros, cobram mais do que valem, e como nóis num tem din din, temos que olhar qualidade, custo e beneficio, e a cort da um show de qualidade...

    vini_bc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    maxguitarplayer

    hauahuahuahuahuahuahuhauahuhua

    Tava vendo umas comparações no fórum à respeito desse modelo que você falou e realmente é bem comentado, vou dar uma pesquisada ainda, mas provavelmente meu violão será esse mesmo.

    Valeu pela dica, abraço.

    vini_bc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah mais uma coisa, pra quais estilos musicais ele se encaixa melhor?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    vini_bc
    Fugindo um pouco dos Takamines, este aqui é um tesão: http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =116 . Nunca toquei, mas só pelo fato de ser todo maciço, e por ter o melhor acabamento que eu já vi num violão "comprável", deve valer a pena. Olha um cara vendendo no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83169750-violo-folk-ativo-hms32 0-aco-hofma-eagle-macico-c-afin-d-_JM

    maxguitarplayer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hehe...bom, os JUMBOS por ter um riquesa muito grande de timbres e graves bem balanceados se encaixa em quase tdos os estilos, blues, pop, rock, baladas romanticas...sertanojo hehe ele é bem versátil amigo, acho que irá atender bem ao seu estilo musical, com muita honestidade...xD

    Abrços!!

    maxguitarplayer
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
    · votar


    Já tinha visto esse hofma ai, muito legal a nova linha hofma de folk's ;) estava indo pra esse lado, tava interessado em um folk, mais xonei no jumbão da cort...:P hehe



    (esse hofma é lindo a bessa hein...)

    vini_bc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    Realmente é muito bonito, está dentro da faixa de preço, mas vou ter que dar uma pesquisada, valeu pela dica.

    RisuKKx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    max, o Cort que tu ta apaixonado é o CJ5X? Já pegou ele?
    Lindo esse Hofma, eu estava interessado em um EG689, mas agora fiquei interessado nesse Hofma maciço hein.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Troca de violão (Takamine)