Microfone de Lapela!

    Autor Mensagem
    Dilermando Reis
    Veterano
    # dez/08


    Alguem me recomenda algum para usar captando som do violão?

    Me interesse por eles já que pelo que li dão uma resposta superior aos captadores de rastilho.

    TioAle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sinceramente nunca vi isso em uso... mas idéia interessante, se funcionar.

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    mas como usaria, prendendo na boca do violao?

    microfone de lapela, como diz o nome, é pra se prender na lapela da camisa. é usado pra voz.
    prender no proprio violao tem seus problemas. por exemplo, vai pegar muito ruido da pegada e batidas no violao, e nao necessariamente vai ficar bem posicionado.
    é mais recomendavel um microfone num pedestal.

    Dilermando Reis
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kiki

    Não! Existem uns para violão mesmo como o Audio Technica Pro 70.

    O que eu quero saber é se existem opções mais em conta que o Audio Technica Pro 70.

    NEI SA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dilermando Reis,

    Existem dois detalhes importantes, no Audio Technica Pro 70: 1º) Ele vem com um clip próprio para violão (clip AT8444); 2º) Ele é cardióide, isto é, é limita a área de captação em forma de coração, evitando a captação de outros sons próximos, captando perfeitamente o som do violão).
    E eu posso falar sobre ele pq, tenho e uso todos os dias com um amplificador ONERR BLOCK 20MT, próprio para violão! O som é perfeito, isto é, tanto faz vc usar um violão caro ou um barato, o microfonezinho reproduz com perfeição o tímbre natural do instrumento. Não é aquele som de "caixa de ovo" produzido por captadores de rastilho!
    Sendo assim vale cada centavo este sensacional microfone. Se está achando caro! Faça um sacrificio e compre, não vai se arrepender. Não compre outro, só porque seja mais barato! A maioria dos microfones de lapela são ominidirecionais. Captam todos os sons em todas as direções, não prestam para violão.

    Fernando Faria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu nunca tinha ouvido falar sobre mic "lapela" pra captar som de violão. Mas, salvo engano, acho que os caras usam isso em uns programas como "senhor Brasil" por exemplo, não usam? Porque são muitos músicos no mesmo programa, ficaria feio no palco aquele monte de pedestal...

    marcelo tahira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fala minha gente.
    Vários violonistas que eu conheço usam mic de lapela para o violão e normalmente fica bom.
    O melhor de todos realmente é o pro 70. Ainda não vi nenhum que o superasse. Mas para quebrar o galho, vale experimentar qualquer lapela que aparecer pois até hoje também não conheci nenhum que seja "horrível".
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone de Lapela!