Violão vs Pais vs Religião

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# nov/08


O meu professor me fez o convite de ir tocar junto com ele em um barzinho aqui da cidade, meus pais não liberam.. Minha mãe é evangélica e tem medo de eu me afastar da igreja onde eu toco, o meu pai não vai na igreja, porém ele fica do lado da minha mãe pra não dar rolo.. O que vocês acham disso?? Eu iria tocar de quarta-feira no bar e de FDS na igreja..

Kamus23
Veterano
# nov/08 · Editado por: Kamus23
· votar


Koisa

Sim, varia entre os 2...

Tocar num bar não quer dizer ser um cachaceiro nem drogado, disserto seus pais acham que sim...

Poxa cara, tocar num barzinho é uma experiencia muito boa, pois todo dia tem novos fregueses, novos gostos musicais...

Na igreja tambem é legal, só que quase sempre são as mesmas musicas...

Abraços

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Kamus23


Eh, seria MARA..

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa

Pô cara, vc já é bem grandinho, né! Heheh...

Simples: mostre para a sua mãe que você consegue fazer as duas coisas.

No mais, ningém pode te prender na igreja. Você vai se dedicar a ela o quanto quiser. O tamanho da tua fé/dedicação vem de dentro de você, e te acorrentar aos pés do altar não vai te deixar mais fiel - assim como te deixar sair e voltar nào vai necessariamente te deixar menos fiel.

Se o medo dela é com relação a drogas e afins, só lamento, mas você vai ter que peitar ela, ou desistir. Minha experiência diz que pessoas com visão preconceituosa não são convencíveis por argumentos. Não importa o que você diga, ela vai continuar achando que isso vai te levar para as drogas e afins.

Marcelo R.
Veterano
# nov/08
· votar


Meu amigo. Tdo bom? a paz de Cristo.
olha vc vai tocar musica evangelica? se for, tudo na boa porque é evangelização....Agora....se for musica secular, nõa é certo!
A bíblia fala que não se pode jorrar de uma mesma fonte água doce e agua salgada, entende?
Vc tem que se decidir, poque querendo ou não estará fazendo algo que não é pra Deus.
Pense, hj um bar, amanhã um Show...não duvido que vc consiga, na verdade o inigo quer isso mesmo.
Pens bem, Deus tem coisas maiores pra nós.
abraços
Espero ter ajudado.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Marcelo R.
desculpa minha falta de informação, mas música secular seria o que? música que não é de igreja?

desculpa denovo por estar sendo contrário ao seu pensamento, mas nao vejo problema algum em tocar em ambos lugares. só porque ele toca musica evangelica na igreja, ele não pode tocar outros estilos musicais, nem tocar em outros lugares?

quando vc falou sobre água doce e salgada, também não concordo. em ambos os casos ele tá fazendo MÚSICA, e isso (pelo menos pra mim) é o que mais importa. música (no meu ponto de vista), no caso de vcs q tocam em igreja, serve como louvor a Deus. mas ela não foi feita só pra esse fim... serve também pra entreter, divertir, etc., não concorda? ou vai dizer que vcs não gostam de tocar, na igreja, na sua casa ou em qualquer outro lugar? então não sei o porque da diferença (água doce e água salgada).


abraços a todos!

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Marcelo R.
se for musica secular, nõa é certo!

Ah, é mesmo, eu tinha esquecido que os evangélicos tem esse negócio...

Koisa

... heheh, só lamento. Se você é realmente acredita na tua igreja e ela pregar o que o Marcelo R. diz, você nem devia ter cogitado a hipótese de tocar em boteco. Por outro lado, se você não acredita tanto assim, e acha que não tem problema, talvez não faça muita diferença nem se você parar de tocar na igreja - afinal, tocando ou não lá, você não acredita tanto assim nela mesmo.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Marcelo R.
olha vc vai tocar musica evangelica? se for, tudo na boa porque é evangelização....Agora....se for musica secular, nõa é certo!
A bíblia fala que não se pode jorrar de uma mesma fonte água doce e agua salgada, entende?

............. o_o *pasma*

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


A bíblia fala que não se pode jorrar de uma mesma fonte água doce e agua salgada, entende?

como não?

faça duas tubulações.

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
... heheh, só lamento. Se você é realmente acredita na tua igreja e ela pregar o que o Marcelo R. diz, você nem devia ter cogitado a hipótese de tocar em boteco. Por outro lado, se você não acredita tanto assim, e acha que não tem problema, talvez não faça muita diferença nem se você parar de tocar na igreja - afinal, tocando ou não lá, você não acredita tanto assim nela mesmo. [2]

Pardal
Veterano
# nov/08 · Editado por: Pardal
· votar


Bog

Ah, é mesmo, eu tinha esquecido que os evangélicos tem esse negócio...

Nem todos...

Marcelo R.

A paz no Senhor, irmão.

Louvor não depende nem de música, nem da música. Quanto ao texto bíblico a que você se referiu, ele versa sobre abençoar e amaldiçar. Se, secular, a música servir pra abençoar, não há nenhum problema. Ele pode dar testemunho da fé dele com mais facilidade assim. Jesus transformou a água em vinho (João 2) e era chamado de bebedor de vinho e glutão (Lucas 7). Beber vinho é pecado? Estar entre pecadores é errado? Jesus agia assim extaamente para alcançá-los, mostrar que Ele amava o pecador, independente do pecado.

Koisa

Cara, como você já deve ter lido, não vejo nenhum problema em se tocar fora da igreja. Eu toco até em convento católico, apesar de ser evangélico. Toco em várias oportunidades.

Mas seja sempre sábio: bar é um ambiente às vezes desagradável. Como há todo tpo de público, pode surgir um bêbado te incomodando. Uma mulher, um dia que eu estava tocando, chegou pra mim com aquele hálito horrível de cerveja e disse: 'toca essa música pra mim ou eu te mato"!!! Algumas coisas assim acontecem, eu não toco mais em bar porque eu não gosto mesmo do ambiente.

Sabedoria vem também te ajudar quando em outras situações. Se você é evangélico como eu, tem de manter uma postura tal que as pessoas reconheçam sua fé de cara, sem querer te desprezar por isso. Tem de ser muito tolerante, paciente e persistente numa conduta correta: sem beber demais (recomendaria não beber absolutamente); sem arrumar confusão, nem permitir que alguém arrume confusão com você; sem se assentar à roda dos escarnecedores (Cf. Salmo 1). Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convém, pois eu não posso me deixar dominar por nenhuma delas, e nem todas edificam (I Co 6:12 e 10:23).

Fora isso, fique à vontade. Quem come, para a glória de Deus come. Quem não come, para a glória de Deus deixa de comer. faça tudo para a glória de Deus.

Deji
Veterano
# nov/08 · Editado por: Deji
· votar


Meu G-zuiz, por essas e outras to desistindo dos evangelicos =/

Eu, que nasci praticamente na igreja, me envergonho desse povo!

wppereira
Veterano
# nov/08 · Editado por: wppereira
· votar


Deji
Ahhh...eu nasci no hospital e não tenho nada contra eles não...

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


Que é isso, Jesus vivia no meio de festas, beberroes, putas, para de hipocrisia!
Sejam pessoas normais, sem esse peso da religiosidade!
Jesus está fora daquelas 4 paredes, está em mim, e vc, naquele bebado chato (que pode ser eu hehe)...
Não existe divisão "musica é musica"
São sons e palavras.
Não existe essa de que se não tiver louvando a Deus esta louvando ao Diabo, é mentira!
Musica é arte, são sons!
Alias, eu vejo a perfeiçao de Deus nos sons do Mike Stern, na voz da Mariah, nos acordes de Jobim...
Vamos abrir a caceça um pouco!

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


wppereira
haisdhudas

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
vai tocar no bar, me chama pra tomar uma cerveja e falar sobre Deus!

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


Pra mim Deus é isto: http://www.youtube.com/watch?v=lsd3BapSl6o

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


Não existe essa de que se não tiver louvando a Deus esta louvando ao Diabo, é mentira!
E se estiver louvando o "coisa ruim" tb...qual o problema!??? Cada um louva oq quer ué...

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


Thio
nussa veio, que maravilha mano!!!!
Du Carai!!
Como eu não conhecia?
:o

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


po, eu tentei ser mó respeitoso com o crente, e a negada já vem dando paulada haha!

acho que realmente nao tem nada a ver essa historia de tocar na igreja e nao poder tocar em outro lugar.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Caras, aprendam a respeitar os outros( sou católico)!

Koisa

Acho que vc pode fazer as duas coisas, como já disseram.

Não existe nada de errado, que proiba a pessoa de ir para um bar tocar músicas que não tenham tema de religião, o problema mesmo pode ser a "recepção" do bar. Em uma igreja as pessoas acompanham os cantigos, com braços elevados, todos unidos... não espere isso acontecer em um bar. Num bar SEMPRE há aquele cara que já tomou todos os compostos alcoólicos do planeta e fica só atrapalhando seu trabalho, cabe a vc decidir se vai suportar esse tipo de situação.

Desejo-lhe boa sorte no diálogo com a sua mãe.
=)

XSIDX
Veterano
# nov/08
· votar


Que isso mano ! jesuis era cabeludo curtia heavy e ainda assim era gente boa pra caramba meu e sempre tava ai pras festa co povão

[/zueira]

a mano num vejo mal algum eu por exemplo creio em deus e nada me impede de mandar altos black sabbath na guita =]
por min se podia toca no bar de boa axo que a neura é vc virar um bêbado drogado mesmo + isso dai é só vc explicar pra eles

que vc num é XD !!!!! E NEN TA AFIM DISSO né ? :P

CheshireCat
Veterano
# nov/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


PedroShinzato
po, eu tentei ser mó respeitoso com o crente, e a negada já vem dando paulada haha!
POSITIVE
Caras, aprendam a respeitar os outros( sou católico)!

Tipo, o cara praticamente chegou falando que todo mundo que toca "música secular" e faz shows, tá fazendo isso pro diabo! Convenhamos que isso foi sem noção, né? E acho que ninguém faltou ao respeito com ele, apenas discordaram.

Mesmo não sendo evangélica, eu respeito a opinião do Pardal e acho muito coerentes os conselhos dele.(os seus também, POSITIVE) Agora, se chegam com fanatismo insinuando que eu toco pro capeta(porque eu toco música não religiosa), eu não fico muito feliz, não. -_-

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Caras, aprendam a respeitar os outros( sou católico não praticante, e acredito em coisas de outras religiões, e também nao gosto/acredito de coisas do catolicismo)! (2)


Tipo, o cara praticamente chegou falando que todo mundo que toca "música secular" e faz shows, tá fazendo isso pro diabo! Convenhamos que isso foi sem noção, né?
sim. mas essa atitude cai nas passagens de "olho por olho, dente por dente" da bíblia, das quais eu discordo em quase 100% dos casos

Agora, se chegam com fanatismo insinuando que eu toco pro capeta(porque eu toco música não religiosa), eu não fico muito feliz, não. -_-
também acho isso muito... melhor não comentar pra nao ser apedrejado.



eu to defendendo o crente falando que é pra respeitar ele, mas também espero que ele faça o mesmo com os outros. e falar que os outros tocam música pro capeta nao é nada respeitoso.

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


ningeum faltou com respeito nao

TioAle
Veterano
# nov/08 · Editado por: TioAle
· votar


Em meados de 1900 (senão me engano, posso estar totalmente errado quanto as datas, mas não quanto aos fatos) negros não entravam em clubes de jazz nos EUA, por puro preconceito!!! os evangelistas que seguem esse conceito de "não tocar música secular" estão fazendo a mesma coisa que os brancos faziam com os negros! americanos brancos pregavam que negros não tinham CULTURA suficiente para tocar e ouvir JAZZ, em contrapartida os negros escravos que criaram o BLUES nos campos de algodão no sul dos EUA tbm nao gostavam dos brancos no blues, ficou bem diferenciado a coisa de BLUES para NEGROS e JAZZ para BRANCOS, por puro preconceito, música e uma expressão cultural popular, e como tudo e qualquer coisa não deve haver PRECONCEITO, gostos diferentes DEVE e FAZ BEM existir, PRECONCEITO NUNCA!

agora depois de muita briga, MORTES, GUERRAS, por racismo já pensaram se ELVIS PRESLEY não tivesse brigado para cantar BLUES, ele não seria NUNCA o rei do ROCK, a história da música seria totalmente diferente, e não me falem que ELVIS não é blues, estudem sobre a carreira dele, foi o primeiro branco no BLUES, que abriu portas para a geração do blues inglês de Eric Clapton. E os NEGROS que tocam JAZZ??? são considerados os melhores.

paz!

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


Um absurdo!

LucasGuitarMaster
Veterano
# nov/08
· votar


depende da musica que for tocar...desde que nao seja Led Zeppelin, AC/DC, Beatles...seus pais nao tem razao de nao te deixar tocar.
(citei essas bandas porque elas tem muito ocultismo nas musicas, e varias musicas citam coisas contra a igreja)

Koisa
Veterano
# nov/08 · Editado por: Koisa
· votar


Bog

Poxa cara, é isso mesmo, ela é muito medrosa, quando comecei a sair depois da aula e ir nas praças pra ficar com uma guria, eu chegava em casa meia noite, meia noite e meia, deu 2 dias e ela saiu na eprseguição de mim batendo em todas as praças pensando que eu tava usando drogas.. HAUSFiauhasfguhas.. Ri pouco quando vi aquele Corcel saindo em arrancada nas ruas.. Kkkkkkkkkkk..
E tempos atras, eu queria sair da igreja, e minha mãe falava que eu não ia sair, eu falava pra ela amarrar uma corda então em mim, porque de casa eu não saia.. Por fim veio o meu pai reclama comigo, que não aguentava mais a minha mãe ficar falando na oreia dele, e que se aquilo não acabasse, a familia ia se desmoronar e tals.. Acabei que voltando com o intuito de ficar na minha, e de tocar lá, é bom para o meu aprendizado.. A minha situação é mais ou menos a seguinte, eu acredito em Deus, e não na religião..


Marcelo R.

Mas aí temos que admitir que eu tocaria violão como uma profissão, é a mesma coisa um cidadão ser evangélico e trabalhar como garçom, ele terá que faltar na igreja durante a parte da noite para trabalhar, isso não quer dizer que ele não ama a Deus.. Tanto que muitas pessoas saem da igreja e vão comer uma pizza, vão em uma churrascaria, vão bater um lanche, e pra isso, é necessario pessoas estar trabalhando no lugar de ir na igreja.. 90% das pessoas que frequentam a igreja, escutam radios de cantores "mundanos" e assistem televisão na qual esses cantores aprensetam-se.. Querendo ou não, eles estão ajudando esses cantores.. O que eu quero dizer é mais ou menos assim, vocês pedem para não tocar, mas vocês escutam..

PedroShinzato

É isso aí, é essencial diferenciar cânticos "horizontais" e cânticos "verticais" dentro da igreja.. E desde que a letra da música não seja indecente, ou de adoração a outra coisa, não vejo problema em toca-la..

Pardal

É isso aí cara, quero levar música como uma profissão.. E Anjos de Resgate é uma banda católica que detona, os caras são feras, sendo pra Deus, não importa religião, Rosa de Saron então, uia, chega até a arrepiar kkkkkkkkkkkk.. Pena que ela me faz lembrar meu passado com uma guria.. =/
E o bar que vamos tocar, não é nada indecente, é um barzinha top, é ele e outro o mais movimentado da cidade, fica na avenida principal da cidade..

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADYe_pjCygb-lFdanZLM2VH_dFx Fle_3nozJzgnPeySyj-micfVA6o1fn-RxzE5r8B_ja9_Ek9frTzgtCo7MWwtAJtU9VCBn5 hkX3Bf09k2LWd3GwuFJEdzcA.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAABXke4kGgNsv6TuS2FXEvRr0JB8 vm7udrPcHhT95t50YdTrBH_ha57QVUI670bxkIAwUHH15cWbdJ8ni4dqD8mvAJtU9VDFJF lqL5raqBgYIZumcQR4UCkeBA.jpg


Deji

Tbm nasci na igreja, mas é o que eu disse acima, eu sou contra religião, eu acredito em Deus, mas não na religião, pode crê, tenho os meus motivos, e se for contar aqui, nós (evangélicos) vamos ficar manchados..
Mas esse ngócio de louvar ao Dema e a Deus tem sim velho.. Existem muitas divisões na música entre estilos e intuitos..

PedroShinzato
POSITIVE
XSIDX
LucasGuitarMaster

É isso aí..

Deji

ningeum faltou com respeito nao


Isso é uma discussão Sadia..


TioAle

Koisa, guardem esse nome.. HUasifuifasugius..

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
kra sabe o que eu acho?
em primeiro lugar eu sou ateu,não fui batizado e nda(mas isso não significa que eu seja do capeta viu?),em sugundo lugar: na vida todas as pessoas devem buscar a felicidade a todo custo(exceto ao custo do sofrimento alheio,bem dito) e depois a música existe,entre outras coisas para dar felicidade pras pessoas,e como vc pode estar contra deus se vc está dado felicidade aos outros,segundo,sua mãe não confia em vc?então mostre pra ela que vc está acima da cana e das drogas,e lembe-se seja feliz! se pra isso vc tem que tocar em bar e na igreja,lute pra que vc conquiste issofinal é um direito seu
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão vs Pais vs Religião