Sons de Carrilhões - por kiki

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# nov/08 · Editado por: kiki


Sons de Carrilhões, um clássico do violão brasileiro, composição de João Pernambuco

bom, ficou com uns erros, mas foi assim mesmo.



aguardo comentários, críticas, sugestões, broncas, o que for.

Carina K
Veterano
# nov/08
· votar


Ficou otimo!! Mto harmonioso! ^^

Quem sabe eu um dia com muito treino.... xDDD

qew
Veterano
# nov/08
· votar


tu toca pra caramba!

ficou legal! muito bom! sem o que dizer!

parabéns!

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


kiki

Muito bom!!

Na primeira repetição do tema A, você fez algumas variações. Os erros foram muito pequenos, está uma ótima apresentação. O Pizzicato na última repetição do tema A poderia ter sido mais vigoroso, mas ficou sutil e muito bom.

Também as diversas vozes de centro estão bem audíveis, ficou muito bom mesmo.

Única recomendação (para manter a chatice em dia): no tema B, quando há um momento melódico que arpeja o acorde de sol, antes de cair no Em9, abafe os baixos e deixe o solo mais livre, mais lírico.

Enfim, foi realmente muito agradável. Teria ficado muito bom com uma gravação profissional, e já está quase no nível mesmo, viu? Parabéns!!!

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Carina K
qew
valeu mesmo! muito obrigado!

Pardal
O Pizzicato na última repetição do tema A poderia ter sido mais vigoroso, mas ficou sutil e muito bom.
pois é, ainda falta um pouco de segurança pra ousar mais...

Única recomendação (para manter a chatice em dia): no tema B, quando há um momento melódico que arpeja o acorde de sol, antes de cair no Em9, abafe os baixos e deixe o solo mais livre, mais lírico.
ah, mas é bom ouvir essas chatices! afinal, sempre há o que melhorar!

Enfim, foi realmente muito agradável. Teria ficado muito bom com uma gravação profissional, e já está quase no nível mesmo, viu? Parabéns!!!
caramba, ganhei o dia agora!
a gravação não tá das melhores mesmo, minhas cordas tão velhas... e foi som direto da camera (que até que não é ruim).
valeu mesmo professor!

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


Gostei da execução...

Da música já não gostei, não gosto do estilo, mas isso é pessoal, e nem porisso tiro seus creditos...

Parabens...

Meu negocio é violão aço com um Surf Music/Blues

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


pow veio nao conheco a musica mas achei ela bem legal!

de quem eh tem partitura/tablatura?

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


japaubatuba
po, foi mal. achei que era tão pop que nem precisava de apresentações!
editei lá em cima.

eu tenho, só não sei onde tá... faz uns 5 anos que eu tirei ela, decorei e nunca mais olhei.
mas deve achar facil por ai.

Kamus23
hahahaha, beleza... valeu!

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


Também não é assim o meu estilo de música preferido, mas achei bacana. Não sei entrar em detalhes técnicos, mas achei que foi bem executada. Parabéns ae. =)

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


CheshireCat
muito obrigado por ouvir!
=)

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


kiki

Legal, parabéns! Gostei! Poste mais outras aí!

Sugestão: deixe as unhas da sua mão direita mais compridas - o som ficará mais brilhante, com mais volume e seu timbre vai melhorar. Mas, mesmo assim, está muito bom!

Continue estudando e postando! Não pare por aí não!

Abs.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


supermulti
Legal, parabéns! Gostei! Poste mais outras aí!
valeu! to postando aos poucos... tem mais algumas no tópico de videos de violonistas, mas pouca coisa.

Sugestão: deixe as unhas da sua mão direita mais compridas - o som ficará mais brilhante, com mais volume e seu timbre vai melhorar. Mas, mesmo assim, está muito bom!
eu não uso unha... já tentei, mas minha unha é ruim, é muito fraca, tem que cuidar muito. e não gostei muito de usar unha.
além disso toco baixo, e unha no baixo não cai bem.

mas o som tá meio grave-abafado não só por isso, as cordas do violão estão velhas tambem. pretendo troca-las em breve...

marcio_zav
Veterano
# nov/08
· votar


Postando pra lembrar de ver.

[net ruim :\]

TG Aoshi
Veterano
# nov/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


kiki
E ae, cara? =p

Gostei! \o/
huehue! Como sou herege: conheço a música, mas nem sabia que essa era a famosa "Sons de Carrilhões" u.u ...

Não vou ficar entrando em detalhes técnicos, pq acabaria em um monte de cocô, além disso o Pardal sabe fazer isso muito melhor!

Não sei se é possivel, mas acho que faltou um pouco mais de atenção na melodia, não sei explicar direito, mas deixar ela mais livre, com mais sentimento, mais doce, e acho que um pouco de rubato não faz mal pra essa música.

Mas gostei, man! Parabéns pela gravação! =)

makumbator
Moderador
# nov/08 · Editado por: makumbator
· votar


kiki

Gostei muito! Adoro essa música!!!!
Faço minhas as palavras do Pardal. Achei o resultado bem musical!

No entanto, concordo com o
TG Aoshi. Acho que faltou uma certa liberdade, e rubatos, principalmente no fim dos trechos como em 0:36 a 0:38. Além dessas transições óbvias, pode-se fazer "mini rubatos" em trechos internos da melodia. Como em 0:11 a 0:12

Essa liberdade, além de valorizar e concluir a idéia da frase que se encerra, prepara o ouvinte para a transição que se segue(separando as idéias). Acho isso muito importante! Lembre-se que música é um discurso, e portanto, se utilize das pontuações e inflexões(assim como na fala). Rubatos combinados com pequenas cesuras(micro-pausas) funcionam ainda melhor nesse tipo de transição!

Não se prenda a um "metrônomo mental" nesse tipo de música, em que uma boa dose de malemolência é importante! Mas em compensação, observei que vc fez uma boa mudança de dinâmica(alternando entre piano e mf), que também serviu para marcar a alternância de climas.


Arranje um microfone condensador legal e grave com mais qualidade que irá ficar muito, muito legal! Se vc caprichar para evitar um ou outro errinho, vai ficar profissional!

Continue os estudos, sem se esquecer de sempre se gravar e analisar as execuções minuciosamente(é importante se colocar no papel de ouvinte crítico, e se ouvir também é estudar). Parabéns!!!!

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
hhuahuahua! Conseguiu expressar exatamente o que eu queria, e até mais! =D

Brucy Bertholi
Veterano
# nov/08
· votar


kiki

Mto bom velho, gostei bastante mesmo.

Dá pra ver que as cordas estão velhas sim, dai por isso a falta de brilho.

Mas eu gostei muito da execução, até porque eu to tentando tirar ela e não ta muito fácil, esse tipo de música eu nunca peguei e talz e pra mim ta sendo muito bom experimentar esse jeito de tocar e talz [acostumado só com palheta por tocar guita e talz].

Continua assim cara, se toca benzão mesmo =)

Abraço

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


TG Aoshi
po, valeu mesmo!

makumbator
salve professor!
quando eu estiver em casa vou parar pra ouvir com calma seus comentários no video! valeu memso!

Brucy Bertholi
valeu!

não desista não, vale a pena aprender! eu acho essa musica muito gostosa de tocar, além de ela ser uma obra prima do violão.
mas eu aprendi algumas outras mais simples antes... ela não é das mais simples.
por exemplo "romance de amor" ou "divagando", que sao mais basicas.

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


makumbator
conferido. muito bom seus comentários

makumbator
TG Aoshi
depois deem uma ouvida na versão do supermulti (ta no forum de homestudio). ele fez bem mais livre o andamento. eu achei que tem fermatas demais, mas tá mais na linha que voces disseram.

valeu pelos comentarios!

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


kiki
Vou ouvir e comentar, com mais calma, mais tarde =)

Então, passe lá no tópico dele mais tarde! \o/

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Eu vim seco no tópico pensando que ele ia postar sons de alguns corrilhões diferentes..

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Koisa
?!?!?!?!?!??!?!

alguns o que?!?!?!?!?

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


kiki


Carrilhão..

TioAle
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
pior que eu tbm entrei no tópico pensando a mesma coisa.. mas achei melhor não comentar a minha vacilada, já que vc atirou a primeira pedra.. vou atirar a segunda!

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


Koisa
kiki
TioAle

Gostaria de ouvir a sons de carrilhões tocadas em um carrilhão...e é perfeitamente possível, pois tem vários deles afinadinhos com a escala cromática em várias oitavas. Seria uma espécie de meta-execução!!!!!

TioAle
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
huiahuaihaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiuh

Seria uma espécie de meta-execução!!!!!


rs...

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar


nada técnico.. só pra constar o elogio!

mto bom... parabéns!

abs

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


Koisa
TioAle
sim, eu conheço o carrilhão! eu acho que o nome da musica deve ter algo a ver, não sei.

makumbator
Seria uma espécie de meta-execução!!!!!
aguardando uma gravação!

Rmiguez
valeu!

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


kiki
aguardando uma gravação!

sem chances!Hahahshas!!!!

sim, eu conheço o carrilhão! eu acho que o nome da musica deve ter algo a ver, não sei.

Também acho que há uma relação. Imagino que a intenção do compositor fosse lembrar a sonoridade dos carrilhões com a peça. Imagine a música tocada em carrilhão, e descobrirá como ela se encaixaria muito bem nesse tipo de instrumento(principalmente a melodia principal).

kiki
Moderador
# nov/08
· votar


talvez se gravar com um metalofone fique parecido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sons de Carrilhões - por kiki