Dúvidas: tempo, dificuldade acompanhamento

    Autor Mensagem
    MVJunior
    Veterano
    # nov/08


    Toco há bastante tempo individualmente, mas agora, surgiu algumas oportunidades em tocar acompanhado e estou com problemas em relação a sicronizar, tempo ( criação de música ), etc. Sou autodidata e não tenho uma percepção auditiva muito boa, o que acredito q seja um dos motivos das dúvidas.

    Segue aí:

    Primeiro, metrônomo é apenas para se ter uma noção de tempo ( contagem do compasso ) ?!

    Como funciona a sincronização de uma banda ? o baixo toca em sincronia com o bumbo ( grave com grave ), etc ?!

    Não estou conseguindo encaixar direito solos nas minhas composições, as vezes a passagem de um acorde para outro fica muito rápido,daí o intervalo para encaixar as notas q não são do acorde fica muito curto... seria problema de tempo ?

    Qual o melhor exercício para ter noção de tempo ?!

    obrigado.
    Valeu!

    ricre
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Antes de mais nada, vc tem que ter ,um metronomo para corrigir os tempos corretos.

    GiulianoB
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tempo eh foda mesmo eu por mais que tente nao consigo corrigir isso mas pra quem toca so sozinho de boa ate que se vira nos 30 agora acompanhado complica hehe... mas so o metronomo mesmo pra corrigi kra..

    MVJunior
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Opa!
    Valeu por responder...
    então, já até adquiri uma boa prática com o metrônomo sim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas: tempo, dificuldade acompanhamento