Autor |
Mensagem |
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/09
· votar
albertoellobo
Qual a marca/modelo de seu (s) violão (s)?
Tenho 2: um DiGiorgio Estudante nº 18 e um DiGiorgio Clássico nº 28.
Onde ele foi comprado (s)?
O Estudante nº 18 foi comprado usado numa fábrica de violões que tinha aqui perto de casa chamada Xadrez. Hoje, já não existe mais.
E o Clássico nº 28 eu comprei de um amigo meu que era luthier. Ele tava querendo se desfazer desse violão (e de outras coisas) de qualquer forma... O violão tava encostado em meio a um monte de tranqueiras, abandonado e quebrado. Mas, mesmo assim, eu decidi comprá-lo, pois sempre quis ter esse modelo. No dia seguinte, mandei consertá-lo...
Quando?
O Estudante nº 18 o meu pai comprou prá mim em 1.987...
O Clássico nº 28 foi adquirido há 1 ano.
Abs.
|
Falkon36 Veterano |
# fev/09 · Editado por: Falkon36
· votar
Di Giorgio Clássico n 36 ,fabricado em são pauloo ano 1972 !
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/09
· votar
Já tive um Di Giorgio...agora to com um "Málaga" ... Alguém conhece isso?? hushusauhasahushasu...bom...pelo menos ele tá sevindo bem e é bem bunitinho até xD
|
Bog Veterano
|
# fev/09
· votar
HackerGuitar Málaga
Meu 1o violão. Tá lá na casa da minha mãe. Comprei em 1999, custou 50 real na época! :)
|
Endrius Veterano |
# fev/09
· votar
o meu é um jerez,putz.mas é meu primeiro violão,como ja toco bem,daqui mais uns tempos pégo outro
|
HackerGuitar Veterano |
# fev/09
· votar
Bog Olha cara...eu nem sei quanto q valeu aquilo, eu ganhei ele...naaum da pra reclamar né...mas to pensando em comprar um Tagima Dallas...curti bem o modelo...vamos se ele é bom, vou dar uma testada nele ver se eu gosto...mas ele tá me servindo bem por enquanto =D
Valeeu
|
Pardal Veterano |
# fev/09
· votar
Um Mário Machado, adquirido em 3 de setembro de 2007 de um amigo meu. Mário Machado é o nome de um luthier aqui de Minas. já foi arrumado pelo Paulo Marcos, graças a Deus. O cara botou o dedo e dobrou o volume do violão, vai tomar banho!
|
MontanhaSong Veterano |
# fev/09
· votar
Pardal
Paulo Marcos...daqui de BH...??? careiro??? bom mesmo??? telefone, endereço, etc, etc...conte-me tudo, não me esconda nada... :-)
Abraços...
|
Pardal Veterano |
# fev/09
· votar
MontanhaSong
Paulo Marcos de Confins mesmo. Eu fui com o meu professor, não saberia chegar lá, mas não é em BH exatamente. Então eu não sei muito. Mas se você for à UEMG/ESMU, numa tarde qualquer que não sexta ou sábado ou domingo, e procurar Daniel de Moraes, ele te dará maiores detalhes.
|
MontanhaSong Veterano |
# fev/09
· votar
Hummm.... a não ser que leve em dia que vá viajar e pegue na volta...é longe à beça...mas vou procurar saber mais....sempre é bom ter uma " lista" de quem realmente trabalha bem...nunca se sabe a necessidade de amanhã né... valeu...
Abraço...
|
Luiz Almeida Veterano |
# fev/09
· votar
Eu vendi o meu Tagima Dallas por R$200,00........ Tô sem nada....
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
Atualizando: - Di Giorgio Talent I - Hofma YE231 (mini-jumbo) - Hofma HE215 E12 (12 cordas)
|
ganja2 Veterano |
# fev/09
· votar
crafter folk
|
Rodrigo Nunes Veterano |
# fev/09
· votar
Giannini Aço Série Estudo GWSE17... Foi comprado em uma loja de minha cidade... Há uma semana... No meu parecer sobre o violão ele é muito bom!!!
|
HackerGuitar Veterano |
# abr/09
· votar
Tava com um Málaga e agora to com um Hofma... viu viu?! To evoluindo já... huahushaussahuhusahausaushashu
|
fabioche Veterano |
# abr/09
· votar
Minha lista:
1. Tudo começou com um Di Giorgio da família, estudante, n. 18, daqueles q em cada 10 famílias brasileiras, 8 tem um igual ou o vizinho tem... foi comprado há uns 26 anos, na fábrica da Di Giorgio, acho q ficava em Santana... valor sentimental! Eu gosto muito dele...
2. Jasmine (Takamine) aço. Ganhei do meu pai de aniversário. Foi comprado numa loja q hj eh a Hendrix, na Teodoro, custou uns 500 reais. Usei muito ele, minha mãe tomou conta dele, agora eh dela.
3. Aria (folk) aço (2002 a 2004). Comprei na Teodoro, Playtech, 550 R$, gostava muito dele. Foi arrebentado num momento de fúria descontrolável da minha ex-mulher (graças a Deus me separei...rsrsrs)
4. Sigma (by Martin) aço. Comprei para compensar a perda acima. Comprei na MGS, q revendia a Martin. A loja fechou. Comprei com case, deu 1.200. Surpreendente... bem legal, ainda está comigo esse... tô querendo botar de moeda de troca pra pegar um flat nylon bacana...
5. Mr. Taylor - Taylor 856ce - 12 cordas Esse eh O Instrumento da minha vida. Chegou em 25 de dezembro de 2008, diretamente de Houston/USA. Custou 3.149 dólares...
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Custou 3.149 dólares... fabioche Só? heheh Puta instrumento! Sou louco pra ter um 12 cordas... Me contentaria com um Eagle... :-) (até pq não tenho grana pra um Taylor!!) Abs
|
Birdcrazy Veterano |
# abr/09
· votar
3. Aria (folk) aço (2002 a 2004). Comprei na Teodoro, Playtech, 550 R$, gostava muito dele. Foi arrebentado num momento de fúria descontrolável da minha ex-mulher (graças a Deus me separei...rsrsrs)
Cara, ja passei por isso... Só que era um di giorgio e não me separei... hehe
|
Birdcrazy Veterano |
# abr/09
· votar
ahh sim... Comecei com um tonante, depois di giorgio 16, di giorgio estudante que mandei pintar de branco perolado, fcu lindo, e foi o que estraçalhei na parede como descrito acima, depois outro di giorgio studio nº1 e agora um menphis.
O di giorgio nº1 eu dei, achei uma sacanagem vender aquilo pra alguem. hehe
|
Silverstone Veterano |
# abr/09
· votar
Eu tenho dois violões: Um Di Giorgio tão velho q foi do tio do meu avô(George é o nome dele) E um Takamine Folk(EG 220C - Eric):Que Pode não ser o melhor,mas é foda.Comprei no Centro do RJ(na Guitarra de Prata),por 500 reais.
Adoro os dois.Não tenho do que reclamar!
|
Lwyz Veterano |
# abr/09
· votar
Eu tenho um violão Michael made in USA ...
encordamento a aço , pintura em tons de vermelho mais proximo ao meio ... e mais escuro nas laterais ( naum me lembro o nome )
axo o timbre dele exelente ... gostei bem mais do q alguns da Crafter q concorriam com ele perante ao seu modelo .. linha , tal . e eram bem mais caros .
|
B_E_L_L_E Veterano |
# mai/09 · Editado por: B_E_L_L_E
· votar
tenho um Castañedo
comprado numa loja da teodoro (bem no final, nao lembro o nome)
em 2008 :D
paguei 360 reais com capa... ele chama Rei Arthur e ele é lindisssimo! bjooos
|
marcospastor Veterano |
# mai/09
· votar
1. Tenho Di Giorgio que ra da minha mãe(há uns 30 anos atrás), estudante, n. 18
2. Yamaha Apx3 Aço, foi meu o primeiro violão que eu comprei, na época paguei 1.300,00 na Musitech Maringá-Pr. Mais conforme foi adquirindo experincia no violão, acabei vendendo ele pois não gostei da sua acústica e do braço muito estreito.
3. Atualmente estou com um Taylo 214ec que meu Vô trouxe dos EUA, foi pago uns 900 dolares, violão excelente... timbre e acústica perfeita.
Atualmente estou procurando um violãozinho mais simples pro dia-a-dia, levar pra um churrasco/praia/fazer bagunça com os amigos. Estou de olho nos modelos simples da Cort que tem um bom som acustico, alguém me indica algo diferente, na faixa de 600,00/800,00 ?
|
Winning Eleven Veterano |
# jun/09
· votar
Kashima mg-9155
|
Dudu Viana Veterano |
# jun/09
· votar
crafter GAE-18 comprei a pouco, 1600 reais com case da crafter (usado)
to curtindo d+ o violão!
|
thiagobice Veterano |
# jun/09 · Editado por: thiagobice
· votar
Tenho:
1 - Eagle Dh-69 desde 1997 1 - Cort MR710F a 1 mês 1 - Samick Folk com captação fishman 4 anos 1 - Kashima tarnqueira que comprei pra tocar na praia, paguei 10X R$ 10,00 no submarino, hehehe .
|
sPoh Veterano |
# jan/10
· votar
Qual a marca/modelo de seu (s) violão (s)? 1 - Di Giorgio Estudante nº 18 2 - Hofma YE 223
Onde ele foi comprado (s)? 1 - Casas Baiha =D 2 - Numa loja no Viaduto Sta. Efigênia que eu não lembro o nome
Quando? 1 - 2002 2 - 2009
|
thiago_trassi Veterano |
# jan/10
· votar
Não tenho o MEU violão, o que uso é emprestado do meu primo, porem....o meu violão será provavelmente um Strinberg AN-96 C (nylon), Strinberg AW-50 C (aço) ou Tagima Ventura tuner (nylon), só to ainda decidindo entre aço e nylon.
|
MMJr Veterano |
# jan/10
· votar
FENDER - DG100... Comprado na Guitar Center - Cherry Hill-NJ
GUILD - GAD50... Comprado pelo E-Bay
|
doido2 Veterano |
# jan/10
· votar
Tagima dallas tuner! Carneiro intrumentos musicais! Comprei ele a 3 semanas!
|