violão com as cordas muito altas, ajuda!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/08


    Opa, tudo bom pessoal?
    Eu comprei um Fender a uns 6 meses. Ai, passei uns 4 meses sem abrir o case nem tocar... ai fui abrir hoje, as cordas tão beeem altas, e estou com medo do braço ter empenado... acho improvável, mas sei la. O que eu posso fazer para solucionar isso?
    E ta um pouco duro ele... tem como eu reparar isso? talvez trocando a tensão das cordas, ou mexendo no tensor(violão tem? aonde?)?
    Desculpem a falta de conhecimento, sei mexer na minha guitarra mas quando é violão... desconheço sobre manutenção!

    Toda a ajuda é bem vinda! valeu ai, um abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se você for cuidadoso, pode dar uma lixada no rastilho. Se você lixar demais, pode trastejar, aí você tem duas opções: compra outro rastilho e começa de novo ou manda prum luthier fazer o serviço.

    Dê uma olhada no braço do violão, com o headstock no horizonte, e veja se você enxerga o headstock. Se sim, é sinal que o braço está um pouco empenado.

    Caso você não tenha entendido o que eu quis dizer no último parágrafo, é mais fácil pressionar a mizona na primeira e na última casa e verificar se a corda está bem próxima do 12º traste. Se não estiver, é empenamento.

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    erico.ascencao
    Opa, fala velho
    Po, não da pra ver o head não.. e quando eu encosto, ela desce para o que, 1 mm coisa pouca quase encostando. Mas normal, ta MUITO alta mesmo, e percebo uma diferença minima de afinação nas 8as... eu to pensando em trocar o encordoamento para 10-47, ja que eu to usando 11-52 aqui. E como eu mexo no tensor e na ponte aqui?
    No braço, não sei mesmo, porque da pra ver uma leve curvatura para dentro nele, leve mesmo. mas agora não sei se isso é natural do instrumento, uma característica ou é empenado mesmo... valeu ai, um abraço!

    Pardal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick

    Leva pra um luthier regular, é mais garantido que o serviçoi será bem feito. Claro, peça indicações de pessoas para escolher um bom luthier.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    janick
    nossa o tecnico em eletronica aqui?

    rsrsr
    bom brow
    o esquema eh simples fiz no meu e melhorou bem!

    use cordas mais lights pode ser essas q vc disse msm
    aperte um pouco o tensor(rode na direcao horaria pouca coisa pelo q vc disse ai em cima 1/3 de volta resolve!)
    e se ainda assim ficar alto desgaste o rastilho uniformemente! (a parte de baixo)

    deve dar uma boa melhorada mas lembre-se violao costuma ser mais duro q violao!

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    japaubatuba
    Ehehehe mas está MUITO duro mesmo cara. E a altura das cordas tava algo tipo quase 1 cm. Me assustei mesmo... acho que esse violão não deveria sair de fábrica com cordas tão pesadas... atrapalha demais... o som mesmo,eu acho bonito mas é brilhante demais... tirei as cordas, e deixei um saco de arroz no braço, com ele virado para o chão. Isso, e depois ter afrouxado as cordas, me deu a aparencia que o pouco que o braço foi, essa a força que as cordas estavam fazendo nele... vou comprar gauge 10 ou 9 para o violão, vamo ver o que da!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão com as cordas muito altas, ajuda!