Autor |
Mensagem |
Pws Veterano |
# out/08
Na cifra o que vale é a sensibilidade do musico? Para que ele toque a musica de forma semelhante a original.
|
Koisa Veterano |
# out/08
· votar
Pws
Não entendi a dúvida..
|
Diego Vermelho Veterano |
# out/08
· votar
Não entendi a dúvida..(2)
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08
· votar
Pws
Pra tirar as cifras de uma música, de ouvido, idênticas as originais, é preciso ter um bom ouvido sim.
Era isso que perguntava?
Abs
|
Prof. Grosélio Veterano |
# out/08
· votar
Pws Na cifra o que vale é a sensibilidade do musico?
Antes da sensibilidade, voce tem que conhecer a música. Não tem como tocar uma música por cifra se voce não a conhece. Melodía, ritmo...
|
kiki Moderador |
# out/08
· votar
Pws cifra é uma forma de notação aberta, onde o músico pode interpretar como quiser o ritmo, o andamento, o arranjo dos instrumentos, desde que respeitada a harmonia.
|
TioAle Veterano |
# out/08
· votar
Não entendi a dúvida.. (3)
|
AngeloMPB-Campo Grande-RJ Veterano |
# out/08
· votar
Cabe ressalatar que existem diversas formas de se escrever a cifra e várias formas de execução do acorde. É preciso saber, também, se o acorde está em inversão dando um "colorido" diferente na sua sonoridade. E ainda, saber se alguma nota do acorde foi suprimida. Caro amigo, vou te dar uma dica q acho q será de grande valia pra vc, assim como foi pra mim a alguns anos atrás quando comecei a estudar violão: Harmonia e Improvisação volumes 1 e 2 e Dicionário de Acordes, todas essas 3 obras de autoria do Almir Chediak. Cara vale a pena adquirir esses livros, pois eu acho q são os "livros sagrados" da harmonia no Brasil. Vale dizer, també, que um bom professor para tirar as dúvidas é importante. Um abraço
|