Problema: Rastilho trastejando

    Autor Mensagem
    Teseu
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Teseu


    Olá tenho um violão Memphis folk aço modelo MD-3BK, as cordas dele estavam muito altas na parte de traz e eu resolvi lixar 1mm o rastilho, peguei o paquimetro e lixei ele 1mm parelho, e coloquei o encordoamento da nig 0.10, porem ele começou e fazem um barulho de trastejando só q no rastilho, quando eu toco as cordas soltas, principalmente as cordas 6,5,4. o que pode ter sido o encordoamento ou o rebaixamento ?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Teseu

    e ae brow blz?

    eh o seguinte jah vi isso acontecer o teu rastilho foi mal lixado!
    faz o seguinte coloca uma fitinha de papel embaixo do rastilho q deve resolver!

    lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tive um di giorgio nº18 estudante, e aconteceu a mesma coisa
    qdo se tocava a corda saia um som trastejado

    faz oq o japaubatuba disse, coloque uma fitinha ou um pedacinho de papel dobrado


    vlw

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Teseu
    Olá tenho um violão Memphis folk aço modelo MD-3BK

    Eu estou com um modelo desses para consertar, e o problema é o mesmo. Voce deve ter lixado muito, foi o que aconteceu com o que está aquí comigo. Eu faço o seguinte: Na parte das cordas de cima re-lá-mi, ei tiro menos do que na parte de baixo do rastilho. Colocar o papel como disseram resolve. Tire o rastilho e coloque o papel embaixo. Mas preste atenção se o som não vai sair meio"choco" se isso acontecer, compre outro rastilho. Aqui eu comprei R$ 4,90.
    Um abraço

    Teseu
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Resolvi comprar um rastilho de osso, só que ele veio quadrado. como eu posso modelar ele ?, tentei lixar ele mas é duro pra k7...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Teseu

    na parte de baixo vc nao deve mexer faca o desgaste em cima e de preferencia deixe igual ao original!

    Alex Supertramp
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O rastilho tem que estar sempre bem rigido, pro som não sair "choco" como disse nosso Prof. Rosélio Araujo por isso a fitinha tem que estar bem compacta e o rastilho bem fixo

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema: Rastilho trastejando