Problema Captador de Rastilho

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # abr/10


    Galera!!!

    Comprei um violão Crafter e estava trocando as cordas e viajei conversando com meu irmão e tirei todas as cardas do violão ae o retilho (pecinha de osso) soltou coloquei de volta mais acho que o captador de rastilho deve ter saido do lugar porque agora o som sai muito baixo.

    O que posso fazer para solucionar este problema???

    reparei que tem duas fitas de plastico e as duas estava debaixo do captador isso influência alguma coisa???

    Pro favro me ajudem estou desesperado acabei de comprar o violão, paguei 1100 pilas e não esta saindo som direito para gravar ou ligar em PA's.

    Vlw

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    antes de vc trocar as cordas o som estava normal em questão de volume qnd plugado?

    qnd adquiri meu violão, percebi que o volume de algumas cordas era mais baixo do que de outras, para ser mais específico os graves apareciam mais que os agudos.

    levei para um luthier e ele fez um outro rastilho de osso que melhorou a qualidade sonora e permitiu que o som chegue com mais facilidade ao captador.

    ele me explicou também que isso é normal acontecer em instrumentos , e que qnd não ocorre isso é pura sorte do comprador rsrs pois em apenas violões tops das marcas tops se coloca um rastilho de qualidade para compensar o preço do instrumento como todo.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    to com problema, meu violao some o som de vez em quando, a luz pra testar a bateria nao acende (nao é a bateria) dai passa um 5 minutos ele volta e o som tmb, e como vc tirace a bateria dele.




    e outra coisa o timbre dele nao esta bom, nao adianta mexer na equalizaçao.... sem falar do mal contato no potenciometro de volume....

    é um gianini giw 6200

    capitador ativo emg 7545r cordas de aço

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    UP

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up

    xavy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Alex guitar man
    teu violão é novo? ou bem rodado já?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bem rodado

    fabinhovioleiro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Retira e coloca novamente, apenas uma teste !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Captador de Rastilho