Autor |
Mensagem |
Rannyel Veterano |
# out/08
Entre esses dois violões, qual o melhor..?
estou com uma dúvida muito grande depois de pesquisar bastante...
alguém pode me dá alguma dica sobre qual dos dois eu devo comprar...?
agradeço desde já.
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
Cort MR710F
- Cutway: Venesiana. - Tampo: Solid Spruce. - Fundo: Mogno. - Laterais: Mogno. - Braço: Mogno. - Escudo: Tortoise. - Ponte: Ebony. - Escala: Rosewood. - Marcação: Pontos Brancos. - Trastes: 20. - Corda: Aço. - Captação e Circuito: Fishman. - Equalizador (Classic 4T): 4 Bandas. - Controles: Volume, Grave, Médio, Treble, Brilliance e Afinador. - Tarraxas: Die-cast Black Knobs. - Possui tensor de regulagem no braço: Ajustável 2-way. - Possui duas roldanas para fixação da correia sendo uma Jack-Roldana. - Largura do braço no 1º traste: 4,5cm. - Espessura da caixa: 10,2cm. - Cor : Natural Fosco. - Acessórios: Chave de regulagem, Cavalete, Pino e Manual em Português e Inglês. - Origem: China.
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
Crafter DE-7
• Tampo: Maciço em Cédro rosa • Fundo e lados: Mogno • Braço: Mogno • Pestana: 43mm • Escala: Rosewood • Cavalete: Rosewood • Marcações: Madre-pérola • Pick up: LR Baggs • Eletrônica: LRT-pro com afinador (clique para detalhes) • Tensor: Dupla ação • Cordas: D'Addario EXP 11 Light
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
Estão ai as especificações de ambos..
quem tiver alguma opinião sobre qualquer um desses dois violões..
ou sobre a madeira...e a captação, que são LR Baggs e Fishman..
eu ficaria grato..
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# out/08
· votar
Rannyel
Na minha opinião pessoal, apesar de gostar muito dos Crafters acho que entre estes dois o Cort tem melhor construção, pré (fishman) e sonoridade. Quanto a captação LR Bagg's achei muito boa, porém se não me falha a memória este modelo não possui controle de médios, já o Bubinga (da Crafter) tem a captação LR também e possui controle nos médios. Não sei, mas para mim controle de médios faz muita falta, visto que regulo os médios para não ter microfonia, e não se sobressair aos outros instrumentos em uma apresentação e atenua o som de "pato" da captação piezzo, mas se por acaso tiver um equalizador externo, este não seria mais um problema... No mais, estes dois violões possuem boas madeiras, tem tampo sólido e boa projeção sonora.
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
Muito Obrigado...pelas informações. Eu realmente tenho visto maravilhas sobre esse Cort...
mas uma dúvida..no Crafter tem no regulador o Scoop...
não tenho certeza se ouvi em algum lugar que isso tinha haver com os médios...
me enganei?
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
ahh e tbm..tem o Middle no regulador..
esse não seria o médio..
(falando do Crafter)
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# out/08
· votar
Rannyel
Não, não se enganou, mas este scoop tem também no meu Bubinga mesmo tendo o controle de médios, no caso do Scoop ele atua ao contrário, se voçê gira o knob ao máximo ele "corta" os médios e se gira no mínimo ele "joga" o médio. Mas voçê não regula o parâmetro de frequencia como em outros prés, apenas coloca ou não uma frequência de médios já pré-estabelecida entende? não tem como regular qual a faixa de médios quer atuar....
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
hum...
entendo sim...
e quanto ao LR Baggs.
vc tem preferência por ele em relação ao Fishman?
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# out/08
· votar
Rannyel
ahh e tbm..tem o Middle no regulador..
esse não seria o médio..
Então tá tranquilo.... é o mesmo modelo de pré que o Bubinga...tem médios então....vai sem medo!!!!! hehehehe!!! É estranho, pois eu imaginei que fosse igual a captação GLXE 3000 SK, (Crafter) que não tem controle de médios.... Testei e sentí falta do controle de médios, só tinha o Scoop e muita gente acha que Scoop substitui o médio, e como mencionei acima não é bem isto...
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# out/08
· votar
Rannyel
e quanto ao LR Baggs.
vc tem preferência por ele em relação ao Fishman?
não...mas existe uma diferença entre estes dois, um é o modelo top da série (LR Baggs) outro é uma série simples e de entrada (fishmann). Quanto a sonoridade, vou reconhecer que acho o meu Crafter (http://www.crafterguitars.com.br/produtos_detalhe.asp?shw_ukey=387641 14828BPUMBDI) muito mais bonito que o Cort, porém a sonoridade do meu violão plugado é bem inferior ao Cort...
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
ahh então...
por isso achei meio estranho quando vc falou que não tinha médio..
rsrsrs
agora estou mais tranquilo..
então ele se assemelha um pouco ao Bubinga por possuir o Middle e o scoop...
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# out/08
· votar
Rannyel
então ele se assemelha um pouco ao Bubinga por possuir o Middle e o scoop
Em pré sim, mas ambos violões tem a construção diferente, o De-7 é um folk, o que privilegia sons mais graves e mais gordos, é menos equilibrado que o Bubinga, mas acho um bom custo-benefício, e se tiver ainda na loja melhor ainda, pois com esta crise encomendar tá mais caro e mais difícil que alguns meses atrás....
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
Tá certo, mais uma vez agradeço pela atenção..
eu tenho visto muitas coisas boas a respeito do Cort... mas de algum jeito to com preferência pelo Crafter.(não sei porque).
rsrsrs..
mas o jeito é ir la e testá-los plugados e desplugados mesmo..
e parece que na loja que eu vou aqui, tem os dois...
(Sorte minha)
|
DENNYSRENGIER Veterano |
# out/08
· votar
Rannyel
mas o jeito é ir la e testá-los plugados e desplugados mesmo..
e parece que na loja que eu vou aqui, tem os dois...
(Sorte minha)
Bota sorte nisto!!! Teste, pois tenho certeza que qualquer um dos dois é violão pra vida inteira...
|
Rannyel Veterano |
# out/08
· votar
Aee gente se alguém tiver mais alguma opinião ...
eu agradeço...
Comprar violão é sempre uma grande aventura..
(dúvida cruel)
|
jfzuza Veterano |
# nov/08
· votar
Aee gente se alguém tiver mais alguma opinião ...
eu agradeço...
Comprar violão é sempre uma grande aventura..
(dúvida cruel)
Eu tenho o Crafter DE7 é muito bom... após regular ele. o Cort é melhor plugado. porem é só comprar um direct e ta tudo resolvido. Agora desplugado nem os takas e yahama de até uns 2200 tem a mesma qualidade. Quando fui comprar o meu em 2006 foi o melhor custo benefício.
|
busterchair Veterano |
# nov/08
· votar
tenhno um de7 tb foda ao extremo!
|
Rannyel Veterano |
# dez/08
· votar
Ae gente ...ta chegando a hora de pegar o violão...alguem tem mais alguma opinião..
CRAFTER DE-7 X CORT MR710F..
Agradeço desde já...
|
Felipe_MP Veterano |
# dez/08
· votar
Sobre o CRAFTER DE-7 eu posso falar com autoridade pois tenho um, ele tem um som MARAVILHOSO, desplugado você consegue sentir bem a vibração das cordas tem boa pegada, tem um brilho bom quando amplificado, gosto do afinador dele, mas você sabe né, gosto é gosto, não tem jeito. Tem até um cara no BALCAO vendendo um no Rio de Janeiro e parece estar barato.
Quanto ao Cort não gostei muito, apesar de só ter testado uma vez, mas confirmo que a captação dele é boa, mas eu não gostei dele no modo geral mesmo, não combinou comigo.
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/08
· votar
Rannyel
Eu gosto muito dos cort, mas não posso comparar com o crafter, pois nunca toquei nele...
Abraços!
|
Rannyel Veterano |
# dez/08
· votar
Pelo jeito ambos são ótimos, mas como podem ver as opiniões estão cerradas..
Obrigado a todos que opinaram até agora e se alguem mais quiser me ajudar agradeço desde já.
|
vcs.vinicius Veterano |
# ago/12 · Editado por: vcs.vinicius
· votar
Rannyel
Agora para finalizar o tópico!!! Qual foi sua compra!!
E faço um review dele!!! ;)
|
kakaiocesar Veterano |
# ago/12
· votar
marca crafter é mais presente na mídia, isso não se discute, pra mim é mais bonito tambem (mas gosto também não se discute), mas em relação a captação LR Baggs, ela não teve um upgrade em seu sistema? esses novos modelos do DE 7n estão com a eletrônica diferente dos modelos antigos (dê uma pesquisada nisso). qual é o tipo de encordoamento(expessura) que o cort possui? veja também o genero de música que você vai tocar com eles! só conheço o crafter, por isso não vou dar minha opinião final aqui.
|
Rick Rock Veterano |
# ago/12
· votar
vcs.vinicius
Essa conversa aconteceu em 2008 cara.
Abraço
|
flavio guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Rannyel
Amigo, os Crafters são excelentes ! Tampo sólido excelente timbre e som plugado e desplugado ... um custo beneficio perfeito mesmo ... além de ser LINDO ! na minha opinião é claro ...
Mas acho que você deve pensar um pouco a respeito do timbre que tu quer porque pela configuração de cada um, que postaram lá em cima o timbre acho que será bem distinto ... visto que o Crafter é em Cedro que é uma madeira que puxa para os graves, ou seja te dará um som mais encorpado, pesado ... o outro é em Spruce que te dará um timbre mais brilhante ...
|
vcs.vinicius Veterano |
# ago/12
· votar
Rick Rock
Eu sei que foi em 2008, mas hoje me vejo na mesma dúvida!! Só perguntei para saber qual a foi a solução dele!!
|
Rick Rock Veterano |
# ago/12
· votar
Entendi!!
Mas se você olhar no perfil dele, vai ver que ele é um usuário inativo, o último post dele foi em jan/09!!
Abraço
|