dicas para violao

    Autor Mensagem
    harmonico
    Veterano
    # out/08 · Editado por: harmonico


    ola pessoal, sou novo por aqui.
    resolvi postar alguns comentarios a respeito dessa mini orquestra o violao. a minha intençao e disponibilizar todo o material que possuo, sou estudante de musica, na verdade tenho procurado estudar tudo que se relaciona com o violao. por exemplo: para se ter uma boa visão do violao nos devemos conhecer ele a fundo, agora se vc quiser tocar para alguem cantar, vc tambem devera saber um pouco de canto, e se quiser fazer parte de uma banda deverá ao menos conhecer as particularidades de cada instrumento que faz parte da banda. na verdade o que quero explicar é o seguinte: vc se especializa em um instrumento e deverá conhecer os demais. isso é muito importante.

    harmonico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    irei comentar a respeito de encordoamento é demais de importante o uso de um encordoamento de boa qualidade quando se requer um timbre plausível.
    existe varias marcas, numeros,modelos, etc.... que serao desde os mais caros ate os mais baratos, uma infinidade de coisas que tenden na verdade só complicar a vida de quem esta começando.
    mas irei explicar o que significa esses numeros citarei algumas marcas de boa qualidade e de preços acessiveis, que nunca se irritou com uma corda nova que logo fica enferrujada, é ja fiquei muito chateado com isso, mas vai uma ótima dica de conservaçao:
    sempre e sempre ande com uma flanela, ao terminar de tocar sempre limpe as cordas uma por uma de maneira uniforme isso ira fazer com que suas cordas durem um tempo maior essa é a principal dica.
    quanto aos numeros que aparecem:

    harmonico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    os numeros indicam a expessura esses números (09, 0,10, 011 etc.) indica a grossura da corda, quanto maior o número maior será a espessura da mesma.
    Cordas mais espessas são mais "duras" e tensas que de número menor.