dicas para violao

    Autor Mensagem
    harmonico
    Veterano
    # out/08 · Editado por: harmonico


    ola pessoal, sou novo por aqui.
    resolvi postar alguns comentarios a respeito dessa mini orquestra o violao. a minha intençao e disponibilizar todo o material que possuo, sou estudante de musica, na verdade tenho procurado estudar tudo que se relaciona com o violao. por exemplo: para se ter uma boa visão do violao nos devemos conhecer ele a fundo, agora se vc quiser tocar para alguem cantar, vc tambem devera saber um pouco de canto, e se quiser fazer parte de uma banda deverá ao menos conhecer as particularidades de cada instrumento que faz parte da banda. na verdade o que quero explicar é o seguinte: vc se especializa em um instrumento e deverá conhecer os demais. isso é muito importante.

    harmonico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    irei comentar a respeito de encordoamento é demais de importante o uso de um encordoamento de boa qualidade quando se requer um timbre plausível.
    existe varias marcas, numeros,modelos, etc.... que serao desde os mais caros ate os mais baratos, uma infinidade de coisas que tenden na verdade só complicar a vida de quem esta começando.
    mas irei explicar o que significa esses numeros citarei algumas marcas de boa qualidade e de preços acessiveis, que nunca se irritou com uma corda nova que logo fica enferrujada, é ja fiquei muito chateado com isso, mas vai uma ótima dica de conservaçao:
    sempre e sempre ande com uma flanela, ao terminar de tocar sempre limpe as cordas uma por uma de maneira uniforme isso ira fazer com que suas cordas durem um tempo maior essa é a principal dica.
    quanto aos numeros que aparecem:

    harmonico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    os numeros indicam a expessura esses números (09, 0,10, 011 etc.) indica a grossura da corda, quanto maior o número maior será a espessura da mesma.
    Cordas mais espessas são mais "duras" e tensas que de número menor.
    cordas 0,10 e 0,11 sao boas tanto para solos como para base.
    (eu particularmente uso a 0,10)
    0,9 sao cordas mais leves.
    mais o que eu indicaria seria o uso de todas claro que uma de cada vez até vc achar uma corda boa para os seus dedos e de bom som. vai depender tambem do seu gosto musical, se vc toca rock , pop. seria bom usar as cordas 0,10 e 0,11 agora se vc toca mpb ja seria bom o uso 0,9.
    quanto as marcas a uma infinidade, o que temos que intender é o seguinte na hora de comprar um encordoamento, o que tem que ser levado em conta nao é o valor e sim qual sera o uso.
    devemos raciocinar, bom estou comprando esta corda pra colocar no meu violao mas o que irei fazer com este violao, um mega show irei tocar fora, ah sim, entao nao irei economizar comprarei cordas boas, agora se vc for comprar cordas só para estudar nao tera tanta necessidade de gastar muito.
    marcas boas :

    elixir > essa é boa mas se arrebentar uma vc tem que trocar todas pois nao possui avulsa, mas em contrapartida possui mais revestimentos e como resposta ela nao enferruja facil. o timbre é otimo

    d' addario > essa é o meu xodó, super macia ( 0,10) e uma resposta incrivel tanto nas primas como nos bordoes e o preço é acessivel. nos eventos que toco uso ela.

    e temos tambem : nig , rouxinol , giannini, etc.....

    harmonico
    Veterano
    # out/08 · Editado por: harmonico
    · votar


    tudo isso vai depender da sua pegada,
    se vc tem a pegada leve media ou pesada,
    se vc é iniciante é aconselhavel usar cordas de nylon.
    e uma boa dica tambem seria vc trocar as cordas, nao irei estipular com quantos dias ou meses mas vc devera perceber,
    quando as cordas nao estao mas com resposta ou seja perderam os timbres, soam diferentes.

    harmonico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    irei comentar agora sobre uma material importantissimo:
    a teoria musical.
    de fato super importante.

    teoria musical > é o conjunto de conhecimento que propoe explicar, elucidar, comprender o que na pratica fazemos.

    todo musico que se preze seja ele novato ou cascudo devera ter conhecimento em teoria musical.

    comentarei logo sobre pauta musical ou pentagrama.

    pentagrama > conjunto de cinco linha paralelas e equidistantes contendo quatro espaços entre si.


    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------

    harmonico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    em breve disponibilizarei o restante......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas para violao