Violões com a caixa fina

    Autor Mensagem
    Seba
    Veterano
    # out/08


    Quais violões de nylon com a caixa fina que, sem estarem ligados a um aplificador, possuem um bom qualidade????

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Seba
    Nenhum.
    Acho que esses violões de caixa fina se chamam "Flat" (me corrijam se estiver errado), e foram feitos para tocarem somente plugados.

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O meu giannini tem um som legal sem esta plugado.
    E se por um encordoamento tensão alta ou media, melhora muito.

    Giannini Eletrico-Acustico

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    sim os flats sao uma bosta desligado tenho um vc nao vai achar um q de som de qualidade desligado

    abcs

    Teimoso
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Seba

    O que vc quer dizer com qualidade.???

    A altura do som???
    Se vc só vai tocar ele desplugado acho melhor escolher outro modelo de violão, com a caixa maior.

    Tenho um eagle CH 800F nylon não tenho o que reclamar dele desplugado.

    Seba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    C. Nascimento, vc não especificou qual é o giannini (o modelo).

    E quando falo de qualidade é querendo saber se o violão é macio pra tocar e tem uma boa sonoridade: volume + graves + agudos!

    Tbm não me referi aos flat, pois sei que não têm sonoridade desplugados. Mas sim questiono qual dos violões, estéticamente semelhante ou próximo do formato flat, possuem tais características citadas à cima!

    Te mais. Espero ter especificado a pergunta, nessa segunda tentativa.

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Seba
    E quando falo de qualidade é querendo saber se o violão é macio pra tocar e tem uma boa sonoridade: volume + graves + agudos!

    Ser macio para tocar depende da regulagem, não da caixa acústica. Quantoa colocar o instrumento no colo isso vai do seu costume, mas violões maiores, que enchem mais espaço, são mais fáceis de manter-se fixos no colo e assim obter melhor controle ao tocar.

    Quanto a sons de projeção, os graves e os agudos, isso não existe num flat, ele sempre vai soar muito pouco, ter pouca sustentação e um timbre muito pobre em harmônicos. É sempre ruim, em qualquer quesito.

    Mas sim questiono qual dos violões, estéticamente semelhante ou próximo do formato flat, possuem tais características citadas à cima!


    Quase nenhum...

    C. Nascimento
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Seba
    C. Nascimento, vc não especificou qual é o giannini (o modelo).

    Modelo do meu Giannini é um: GWNLSD TS. Eu acho bem macio, apesar de ser iniciante no ramo, mas como disse meu irmão que já é veterano no ramo, é um ótimo violão.

    Espero ter ajudado... Abarços Se tiver querendo ver o violão que falei aqui, é só ver um tópico que criei falando em PINO. Flw amigo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões com a caixa fina