Autor |
Mensagem |
Seba Veterano |
# out/08
Quais violões de nylon com a caixa fina que, sem estarem ligados a um aplificador, possuem um bom qualidade????
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
Seba Nenhum. Acho que esses violões de caixa fina se chamam "Flat" (me corrijam se estiver errado), e foram feitos para tocarem somente plugados.
|
C. Nascimento Veterano |
# out/08
· votar
O meu giannini tem um som legal sem esta plugado. E se por um encordoamento tensão alta ou media, melhora muito.
Giannini Eletrico-Acustico
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
sim os flats sao uma bosta desligado tenho um vc nao vai achar um q de som de qualidade desligado
abcs
|
Teimoso Veterano |
# out/08
· votar
Seba
O que vc quer dizer com qualidade.???
A altura do som??? Se vc só vai tocar ele desplugado acho melhor escolher outro modelo de violão, com a caixa maior.
Tenho um eagle CH 800F nylon não tenho o que reclamar dele desplugado.
|
Seba Veterano |
# out/08
· votar
C. Nascimento, vc não especificou qual é o giannini (o modelo).
E quando falo de qualidade é querendo saber se o violão é macio pra tocar e tem uma boa sonoridade: volume + graves + agudos!
Tbm não me referi aos flat, pois sei que não têm sonoridade desplugados. Mas sim questiono qual dos violões, estéticamente semelhante ou próximo do formato flat, possuem tais características citadas à cima!
Te mais. Espero ter especificado a pergunta, nessa segunda tentativa.
|
Pardal Veterano |
# out/08
· votar
Seba E quando falo de qualidade é querendo saber se o violão é macio pra tocar e tem uma boa sonoridade: volume + graves + agudos!
Ser macio para tocar depende da regulagem, não da caixa acústica. Quantoa colocar o instrumento no colo isso vai do seu costume, mas violões maiores, que enchem mais espaço, são mais fáceis de manter-se fixos no colo e assim obter melhor controle ao tocar.
Quanto a sons de projeção, os graves e os agudos, isso não existe num flat, ele sempre vai soar muito pouco, ter pouca sustentação e um timbre muito pobre em harmônicos. É sempre ruim, em qualquer quesito.
Mas sim questiono qual dos violões, estéticamente semelhante ou próximo do formato flat, possuem tais características citadas à cima!
Quase nenhum...
|
C. Nascimento Veterano |
# out/08
· votar
Seba C. Nascimento, vc não especificou qual é o giannini (o modelo).
Modelo do meu Giannini é um: GWNLSD TS. Eu acho bem macio, apesar de ser iniciante no ramo, mas como disse meu irmão que já é veterano no ramo, é um ótimo violão.
Espero ter ajudado... Abarços Se tiver querendo ver o violão que falei aqui, é só ver um tópico que criei falando em PINO. Flw amigo!!!
|