Captador Humbucking p Violão folk (Sound x Fishman)

    Autor Mensagem
    fernando0877
    Veterano
    # out/08 · Editado por: fernando0877


    Claro que se fosse barato e fácil de encontrar um fishman eu nem estaria aqui abrindo este tópico. Então, a dúvida é sobre o melhor "custo/benefício"... hehe

    Estou procurando um bom captador pra colocar num violão folk, pra tocar com banda. Um amigo luthier me indicou os fishman humbucking. E até que me provem o contrário preferiro captadores de violão PASSIVOS, (simplesmente por não usar bateria, ou em outras palavras, eu não ficar na mão por falta de bateria). Para dar ganho e equalizar uso um pedal equalizer.

    Então diante disso, estou na dúvida entre comprar um fishman (R$ 550) ou comprar uns similares da Sound (R$ 200).

    Modelos da Fishman (eu gastaria em torno de R$550 com frete).. obs: o 1º modelo é ativo, mas resolvi colocar o link
    - Fishman Rare Earth Humbuking
    - Fishman Neo-D humbucking


    Modelos da SOUND por R$199 e R$154 respectivamente. O primeiro é de alnico e o segundo cerâmico. Alguém sabe a diferença? Ouvi dizer que caps cerâmicos duram pouco (procede?)
    - SOUND Humbucker Rock and Blues
    - SOUND Power Ceramic


    Alguém conhece ou tem captadores da Sound? Será que tem um nível de ruído baixo (afinal são humbukings), dá mal contatos, tem durabilidade?!?!... Em suma, será que é arriscado comprar um sound?

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    os da sound eu nunca ouvi... agora esse Rare Earth é fantástico!!!!!

    vale e muito o valor que está, já vi inclusive ele no Mercado Livre um tempo atrás.

    fernando0877
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pois é... essa é a questão.. é incostestável que os fishmans tem uma ótima reputação ... mas vai que estes sound sejam bons e eficazes tmb... Pois são uns dos captadores mais caros da Sound. . Eu poderia encomendar numa loja aqui na esquina de casa e pagar em 3x .. heheh...

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eles não tem a pronta entrega?? pra vc poder testar??? vc já é cliente deles ha algum tempo? tem bom relacionamento? se tiver peça pra eles comprarem uma peça.. se vc gostar vc compra.. senão eles põe a venda.. afinal.. vc precisa testar, e qualquer outro comprador tbm precisa se nao conhecer o produto..

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    tem dimarzio tb

    fernando0877
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Esse LR baggs M1, humbucking tmb, parece ser o captador do Nando Reis e do David Gilmour ... bem legal lá fora tá US$135. O mesmo preço dos ativos da fishman... http://www.lrbaggs.com/html/products/pickups_m1-active.shtml

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Humbucking p Violão folk (Sound x Fishman)